Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para primeiro Macbook


diogobenica

Posts Recomendados

Bom dia,

Irei comprar meu primeiro Macbook, e quero ir de Pro.

Meu chefe irá para os EUA em janeiro e irá pegar para mim. Nunca tive nenhum Macbook, então tenho algumas perguntas para quem já tem:

1) Gostaria de pegar um i7 2.7GHz de 13". O problema é que se eu pegar ele ao invés do i5 2.3GHz, eu posso esquecer o SSD porque fica muito caro. Estou considerando se o SSD vale a pena, porque teria que ser de 256GB no mínimo. O que é melhor nesse caso? i7 ou SSD?

2) Vou usar ele para trabalho e para pessoal. Vou editar alguns vídeos, trabalhar com photoshop e outros programas meio pesados. 4GB de memória é o suficiente? Meu notebook atual tem 3GB e quando fui editar uma animação flash em HD ele pediu água, mas com paciência foi hehe (tudo bem que é um dual core).

3) Tem algum jeito formal de eu passar as configurações para meu chefe para ele chegar em uma loja da Apple e só entregar? Ele não entende nada de configuração, e como é um favor eu queria já passar por escrito. Tem algum jeito "oficial" para os vendedores de lá?

Obrigado!

Outra pergunta:

Será que até janeiro já sai a nova linha de MBP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Um SSD faz bastante diferença na velocidade do note ( abrir aplicativos, etc...), você vai perceber isso no dia a dia. Não fará nenhuma diferença no processamento do note.

2) O processador, para o seu uso vai fazer diferença, se fosse você ira de i7, 4Gb até irá te atender, caso contrario faça um upgrade e coloque 8Gb.

3) Entre no site da Apple Americana e olhe o código do note (Ex. MC724LL/A) e passe para ele, não tem erro!

Abraço!

Editado por Deusdará
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de i5 + 8GB RAM + SSD.

O diferença do processador é pequena, já que os dois são dual core.

Eu não indico o i7 de 13" pra ninguém, é quase a mesma coisa do i5, o i7 vem com hd de 500GB e um processador um pouco melhor, não vale a pela pagar 300 Obamas a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diogobenica, 13 com i7 é igual 13 com i5. olha só esse i7 no pro 13 ele é dual core, é melhor que o i5, SIM, chega perto de um quadcore i7, Não. ou seja ele vai ser melhor porem vai ser mais parecido com o i5 do que com o i7 quad entendeu ?

ja o SSD, esse sim vai fazer uma diferença absurda em relação ao HD de 5200 que vem nos PRO

resumindo vai de i5 com ssd

[]'s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3) Entre no site da Apple Americana e olhe o código do note (Ex. MC724LL/A) e passe para ele, não tem erro!

É que como vai ser personalizado (colocar SSD ou memória) queria saber se tem um jeito de passar com as mudanças.

Obrigado!

resumindo vai de i5 com ssd

Eu iria de i5 + 8GB RAM + SSD.

Entendi. Vale mais o SSD do que i7 então. É que meu notebook parou no dual core, então não sei qual o poder dos iX.

Obrigado!

eu iria de air

Essa era minha dúvida antes. Tomara que saia modelos novos do Pro até janeiro, porque daí sim vai valer a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diogobenica o i7 é melhor que o i5 isso é fato, porem esses i7 do pro 13 sao dualcore " = o i5 " e nao quad core, = o pro15 ou pro17. entao digamos assim que ele é melhor porem a performance dele esta mais proxima do i5 do que do i7 quad que vem no pro15, sacou ?

sobre pro novo nao vai sair nao, a Intel ja anunciou os novos processadores IVY BIRD, porem pel oque tudo indica eles so vao estar no mercado em fevereiro ou março, " meados do q1 de 2012 ", eu apostaria que é quase certo a apple esperar esses novos processadores pra lançar a linha nova de PRO ja com eles, nao seria tao vantagem lançar um pro novo com o mesmo processador do atual com a chegada ja certa dos novos processadores no meado do q1 2012

[]'s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você farà a compra desse note? Pelo que sei o note personalizado, você só consegue comprar pelo site, e demora album tempo para ficar disponível.

Como ele irá pegar esse note? Tens algum endereço no exterior?

Se você fizer a compra pelo site, não precisa passar código nenhum para o seu chefe. Mas você terá que conseguir um endereço nos EUA.

Editado por Deusdará
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você farà a compra desse note? Pelo que sei o note personalizado, você só consegue comprar pelo site, e demora album tempo para ficar disponível.

Como ele irá pegar esse note? Tens algum endereço no exterior?

Se você fizer a compra pelo site, não precisa passar código nenhum para o seu chefe. Mas você terá que conseguir um endereço nos EUA.

Ele vai para lá de férias. Não dá mesmo para comprar um Pro personalizado na loja física? Que estranho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da sim, voce chega na loja escolhe como quer, dependendo da config no dia seguinte volta lá pra pegar ja feito, tem configs que eles fazem quase que na hora, tipo mais memoria, em 1 hora te entregam o mac, nesse tempo voce pode ficar na loja " brincando "

[]'s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da sim, voce chega na loja escolhe como quer, dependendo da config no dia seguinte volta lá pra pegar ja feito, tem configs que eles fazem quase que na hora, tipo mais memoria, em 1 hora te entregam o mac, nesse tempo voce pode ficar na loja " brincando "

[]'s

Leo

interessante!!! Essa eu não sabia!!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diogo,

como o Leonardo comentou, para uma configuração personalizada ainda mais com SSD, seu chefe terá de ir mais de uma vez até a loja, Se você não quer incomodá-lo com isso, compre pelo site, configure a máquina do jeito que desejar e mande entregar no endereço do hotel que ele estará hospedado, em nome dele.

A compra pode ser feita com cartão de crédito internacional emitido no Brasil e na hora de informar o endereço de cobrança, use o do hotel também. Já fiz esse procedimento várias vezes e nunca tive qualquer problema nem na loja da Apple nem nos hotéis, que estão acostumados a receber encomendas para os hóspedes.

Concernente à configuração, minha sugestão é o SSD e 8GB de RAM. Isso fará a performance para o seu uso ser bem melhor do que o ganho no processador. Outro detalhe, SSDs ainda estão muito caros mesmo lá fora. Assim, uma boa solução é usar 128GB, que tem um custo-benefício bem melhor, e completar a necessidade de armazenamento de outra forma: HDD externol, flash drive, SD cards, ...

Boa compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha namorada tem um Pro de 13" com processador i7 e a vantagem no processamento (quase imperceptível) não compensa o consumo de bateria ligeiramente maior alem de esquentar um pouco mais.

Recomendo 13" com i5 + 8gb + SSD, eu tinha essa configuração até alguns dias atrás e dava um pau no i7 dela com a configuração padrão :D

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...