Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Safari x Firefox x Chrome - Qual é melhor?


DigDig

Posts Recomendados

Pessoal,

Utilizava o Chrome pois diziam que era o mais rápido. Depois de algum tempo percebi que era inferior ao Firefox em algumas coisas, então optei por voltar ao Firefox.

Alguns meses se passaram e ouvi um amigo falar muito bem do Safari. Resolvi fazer um super teste, no qual estou utilizando o navegador há algum tempo, mais de dois meses. Minha conclusão: Problemas ao ver vídeos do youtube no facebook, problemas em executar alguns javascripts. Fora isto um bom navegador.

Devido aos seus probleminhas resolvi voltar ao bom e velho Firefox em sua última versão.

Gostaria de saber afinal: Qual dos 3 navegadores vocês gostam mais? Qual é o melhor, mais rápido e mais compatível com a web de modo geral?

[ ]s

LEO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opnião e uso dos navegadores:

Firefox - meu navegador principal, além de ser o que eu mais gosto de usar preciso dele por conta de alguns complementos que uso no trabalho.

Chrome - uso ele fortemente para trabalhar com o Google Apps e algumas manipulações em servidores, em minha opnião o chrome é o navegador mais rápido porém o mais instável, portanto é bom para utilizar em situações específicas.

Opera - uso somente para fazer mensuração de dados na interface do Google, portanto uso ele com tudo desabilidado e limpo todos os dados cada vez que uso (não tenho muito o que falar dele)

Safari - uso muito pouco, somente quando algo não funciona em nenhum dos navegadores anteriores.

Ps.: Estes são dados do meu uso e de minha experiência e opnião, as informações acima podem não refletir a realidade =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Mac uso o Safari para coisas pessoais, além de sincronizar os favoritos pelo MobileMe no iPhone também.

Uso o Chrome para trabalho, acesso a webmail corporativo e Google Apps.

No PC somente o Google Chrome e o Firefox pra caso de emergência.

No geral meu favorito pela velocidade e interface mais clean, prefiro o Chrome. Ainda não tive problemas de travamentos, ou instabilidade com ele, nem no Mac nem no Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso Opera a muito tempo, mas, após as recentes atualizações ele ficou pesado e consumindo muita memória, então eu resolvi baixar o Chrome para testar e, me surpreendeu a sua velocidade, gosto bastante desses dois. O Safari uso raramente, o Firefox usava no Windows no Mac ainda não utilizei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei FireFox e Chrome. Agora estou só com Safari. Mas tudo é questão de gosto mesmo. Agora se a performace está muito baixa ai o gosto tente a mudar hehehe

Eu não tenho problemas no Safari, YouTube, FaceBook, assistir videos online em geral vai de boa. Talvez seja pq tenho instalado alguns Others como Flip4Mac, Perian, DivX, etc. E de alguma forma os plugins fazem funcionar por trás das cortinas.

Agora uma coisa que eu queria muito, mas muito mesmo, é fazer o site http://www.clicrbs.com.br/sc/ funiconar a radio funcionar. Não tem jeito. Até já liguei no suporte lá do estúdio e eles dizem que no Mac deles funciona com o Flip4Mac e no meu nada. Nem FireFox, nem Chrome e nem Safari. Resultado eu escuto a radio cada vez menos pq deixar o VMware ligado pra isso nem sempre dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre tive costume de usar o Chrome, mas quando instalei o Lion, comecei a usar a nova versão do Safari.

Estou gostanto bastante, principalmente dos novos recursos como Reading List e favoritos que sincronizam com meu iPad e o novo recurso "Leitor". Além disso, o modo Full screen e a navegação do histórico pelos gestos de 2 dedos são outras vantagens.

Outra coisa que não fica pra trás do Chrome é a velocidade. O novo Safari tá bem rápido tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o Opera. Sempre a frente, traz recursos que os outros navegadores levam meses para incorporar. Depois que se acostuma com ele fica difícil largar.

Destaque para o economizador / acelerador de internet 3G - chamado de Opera turbo, faz muita diferença!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou citar um texto que usei noutro tópico.

No mercado atual de navegadores de internet existem quatro grandes motores de renderização, o Gecko (usado pelo Firefox, Camino...), o WebKit (usado pelo Safari, Chrome... [isso mesmo, o Safari e o Chrome são, em suma, a mesma coisa]), o Presto (usado pelo Opera), o Trident (usado pelo Internet Explorer) e ainda um quinto, o KHTML (usado pelo Konqueror).

Existe um órgão (o W3C) que tenta criar padrões de codificação (para os desenvolvedores) e renderização (para os navegadores) para que qualquer página seja apresentada com o mesmo resultado visual e com todas funcionalidades, infelizmente ainda não são todos (desenvolvedores/navegadores) que seguem esses padrões e por isso uma página pode abrir normalmente em um navegador e não abre em outro.

Na minha opinião o melhor motor é o Presto (usado pelo Opera), mas no contexto geral o Firefox ainda é navegador superior devido a gama de extensões e grande nível de personalização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu adorava o Firefox, mas na versão 4, ele começou a comer toda a minha memória. Mudei, a contragosto, pro Chrome. Mas já me adaptei. Não volto pro Firefox, mas continuo com ele instalado pq alguns sites ele abre melhor.

Já o Safari, eu tenho preconceito. Sei lá porque. Nunca me fez nada, mas não vou com a cara dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre fui fã do Firefox mas começou a ficar muito pesado, passei a usar o Safari mas o consumo de memória no Lion é um absurdo, migrei para o Chrome, realmente é muito rápido, ainda estou me adaptando.

Principal: Chrome

2º: Safari

3º: Firefox

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...