Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Safari x Firefox x Chrome - Qual é melhor?


DigDig

Posts Recomendados

Boa noite,

se tem um Mac e é um usuário comum dê uma chance ao Safari, não vejo problema algum nele.

Se quer um navegador para trabalho ou desenvolvimento vá de Firefox com certeza.

Se é fã dos serviços do Google, é obvio que o Chrome.

Só não fique enchendo o micro com um monte de aplicativos que não vai usar...

Até mais galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ainda fico com o Chrome. Já sou dependente das features dele.

Único contra: consumo excessivo de memória... mas eu só uso máquinas com 8GB de RAM ou mais, então nada para se preocupar.

Firefox eu acho muito devagar para meu estilo de vida, mas melhorou tanto que é minha segunda opção, mesmo no Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso Safari desde 2008 no Mac. Uso o Chrome apenas para ver uma ou outra coisa em flash. No Windows do trabalho uso Firefox, e no do bootcamp uso o IE mesmo (uso o bootcamp apenas para Mass Effect e alguns jogos do steam sem versão pra Mac, então é raro usar navegador).

Uso o Safari. Quando preciso ver algum vídeo abro o Firefox, já que no Safari o Youtube é bugadíssimo.

Recomendo esta extensão para todo mundo que usa Safari http://www.verticalforest.com/2010/10/27/youtube5-version-2/ Note, caso tenha tivado, desative o eta de html5 do Youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, seguinte , ja usei todas , prefiro o safari, já faz parte do OSX etc, faço uma analogia rapida, pra que comprar um carrao e depois ficar querendo envenenar ele, tipo, comprar uma ferrari e querer mexer ?? o mac é a ferrari dos computadores....

agora tenho uma duvida, para deletar os aplicativos firefox e chrome, alem de exlcuir da pasta aplicativos, é preciso fazer alguma outra coisa ? nao lembro onde vi que era preciso entrar em umas pastas e deletar algumas coisas pra te tudo fique 100% livre dos programas instalados firefox e chrome.

abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, seguinte , ja usei todas , prefiro o safari, já faz parte do OSX etc, faço uma analogia rapida, pra que comprar um carrao e depois ficar querendo envenenar ele, tipo, comprar uma ferrari e querer mexer ?? o mac é a ferrari dos computadores....

agora tenho uma duvida, para deletar os aplicativos firefox e chrome, alem de exlcuir da pasta aplicativos, é preciso fazer alguma outra coisa ? nao lembro onde vi que era preciso entrar em umas pastas e deletar algumas coisas pra te tudo fique 100% livre dos programas instalados firefox e chrome.

abs,

Vc pode utilizar um aplicativo grátis chamado AppCleaner. Vc abre o AppCleaner, seleciona o aplicativo que vc quer desinstalar, o appcleaner vai achar todos os arquivos relacionados a ele e é so deletar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc pode utilizar um aplicativo grátis chamado AppCleaner. Vc abre o AppCleaner, seleciona o aplicativo que vc quer desinstalar, o appcleaner vai achar todos os arquivos relacionados a ele e é so deletar.

valeu , vou procurar... !!

abs, !

Vc pode utilizar um aplicativo grátis chamado AppCleaner. Vc abre o AppCleaner, seleciona o aplicativo que vc quer desinstalar, o appcleaner vai achar todos os arquivos relacionados a ele e é so deletar.

nao seriao cccleaner ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao seriao cccleaner ??

não. ccleaner para mac = lixo. É um programa com bom propósito no Windows, só que no Mac ele não faz nada de útil...

AppCleaner, AppZapper, entre outros... esses sim são Apps de desinstalação.

Em relação a deletar Apps da pasta de Aplicativos, considero um desinstalador algo desnecessário, esses programas podem até deixar alguns KB(e, quando muito, até uns MB) de informações salvas nas preferências do usuário. Só que esses arquivos não alteram em nada o desempenho da máquina devido a estrutura do sistema.

Se você não tem um SSD, esse espaço não vai fazer falta. Pois é muito pouco mesmo.

Só os programas grandes como Microsoft Office(que fazem uso aplicativos instaladores), que alteram arquivos do sistema e que executam coisas em segundo plano durante a inicialização podem afetar o desempenho, mesmo após a remoção dos Apps da pasta de Aplicativos. Essas aplicações geralmente possuem aplicativos desinstaladores em algum lugar, que automatiza o processo de remoção.

Salvo outros pequenos casos especiais(Wine)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não. ccleaner para mac = lixo. É um programa com bom propósito no Windows, só que no Mac ele não faz nada de útil...

AppCleaner, AppZapper, entre outros... esses sim são Apps de desinstalação.

Em relação a deletar Apps da pasta de Aplicativos, considero um desinstalador algo desnecessário, esses programas podem até deixar alguns KB(e, quando muito, até uns MB) de informações salvas nas preferências do usuário. Só que esses arquivos não alteram em nada o desempenho da máquina devido a estrutura do sistema.

Se você não tem um SSD, esse espaço não vai fazer falta. Pois é muito pouco mesmo.

Só os programas grandes como Microsoft Office(que fazem uso aplicativos instaladores), que alteram arquivos do sistema e que executam coisas em segundo plano durante a inicialização podem afetar o desempenho, mesmo após a remoção dos Apps da pasta de Aplicativos. Essas aplicações geralmente possuem aplicativos desinstaladores em algum lugar, que automatiza o processo de remoção.

Salvo outros pequenos casos especiais(Wine)

obrigado pelas infos, realmente sobram pastas de alguns aplicativos, mas enfim, o espaço que ocupa deve ser minimo. ! tinha ja aqui no meu imac esse ccleaner, mas nunca usei., vou deletar essa porcaria então...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu tenho instalado Todos os browsers. E depois de um benchmark, pra mim o que mais compensou foi o Omniweb. Ele é o unico que abre os vídeos do youtube sem engasgar aqui. :-) E ele tem um "feeling" bem retrô! Também tem opção de abas! Ele me lembra o Netscape navigator! :-D

Editado por paulosaopaulino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando o Mountain Lion e senti grande aumento no desempenho do Safari. Está bem veloz e agora com a barra de endereços funcionando como buscador facilitou bastante.

Outra coisa que me prende no Safari é a integração com os outros aparelhos dos favoritos através do iCloud. Funciona perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...