Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Safari x Firefox x Chrome - Qual é melhor?


DigDig

Posts Recomendados

Uso Firefox 6 e o safaria no Mac. E o Firefox 6 e o Chrome no windows. Não entendo o que as pessoas veêm no safari acho um navegador bem pobre. Não sincroniza os favoritos. Só tem a lista de leitura de recurso interessante enão é rápido como o firefox e trava muito no youtube. O Firefox ainda tem addons mais interessantes e está rápido como nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chrome sem dúvida é o browser multiplataforma mais uniforme em todas plataformas, com boa estabilidade, segurança(um dos primeiros com sandboxing próprio), performance e sincroniza todas minhas configurações, inclusive complementos e temas.

A API para extensões é pobre, por isso o Firefox pode receber coisas muito mais poderosas em sua "biblioteca" de extensões... mas para mim, nada que valha ser o navegador padrão. Eu só abro o Firefox quando vou usar essas extensões. O Firefox está melhorando muito recentemente, mas, sinceramente, eu já desisti dele para uso cotidiano.

O Safari do Lion está bom, tem as mesmas qualidades do Chrome, junto de um sandboxing nativo do sistema(graças ao WebKit2), mas com menos extensões(até porque eu preciso apenas do ClickToPlugin, AdBlock e LastPass).

Tenho usado o Safari do Lion, mas o Chrome sem dúvida é a minha primeira opção normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Sempre achei o Safari rápido, mas travava aqui com frequência. Desde que migrei pro Lion e passei a usar o Safari 5.1, ele virou meu navegador padrão. Estou com o Lion desde o lançamento e o Safari nunca deu pau até agora. Tenho ainda o Chrome instalado, mas é só para emergências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse mes passei um problema, tinha que acessar o site do DETRAN do PARA pra ajudar meu pai com um problema "ele mora lá " tentei tudo e nao rolava ai em um pc de um amigo com windows testei no internet explorer, o site funcionou perfeito ... resumindo as buscas e tal e formularios o funcionavam no internet explorer...

fiquei na duvida, nunca caso desses como abriria esse site no mac??? se ele abre somente no internet explorer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<p>

esse mes passei um problema, tinha que acessar o site do DETRAN do PARA pra ajudar meu pai com um problema "ele mora lá " tentei tudo e nao rolava ai em um pc de um amigo com windows testei no internet explorer, o site funcionou perfeito ... resumindo as buscas e tal e formularios o funcionavam no internet explorer... fiquei na duvida, nunca caso desses como abriria esse site no mac??? se ele abre somente no internet explorer
</p>

<p><br />

Leia:</p>

<div>

<br />

<p> </p>

<p>No mercado atual de navegadores de internet existem quatro grandes motores de renderização, o <strong class="bbc">Gecko</strong> (usado pelo Firefox, Camino...), o <strong class="bbc">WebKit</strong> (usado pelo Safari, Chrome... [isso mesmo, o Safari e o Chrome são, em suma, a mesma coisa]), o <strong class="bbc">Presto</strong> (usado pelo Opera), o <strong class="bbc">Trident</strong> (usado pelo Internet Explorer) e ainda um quinto, o <strong class="bbc">KHTML</strong> (usado pelo Konqueror).<br />

<br />

Existe um órgão (o W3C) que tenta criar padrões de codificação (para os desenvolvedores) e renderização (para os navegadores) para que qualquer página seja apresentada com o mesmo resultado visual e com todas funcionalidades, infelizmente ainda não são todos (desenvolvedores/navegadores) que seguem esses padrões e por isso uma página pode abrir normalmente em um navegador e não abre em outro.<br />

<br />

Na minha opinião o melhor motor é o Presto (usado pelo Opera), mas no contexto geral o Firefox ainda é navegador superior devido a gama de extensões e grande nível de personalização.

Se a empresa faz um site que só seja renderizado pelo Trident você não tem alternativa.</p>

</div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<p></p>

<p><br />

Leia:</p>

<div> Se a empresa faz um site que só seja renderizado pelo Trident você não tem alternativa.</p>

</div>

blz nesse caso, nao tenho como abrir o site no MAC ou existe alguma coisa pra emular isso ou algum outro navegador pra essas emergencias ????

lembrando que prefiro que nao seja via maquina virtual pois ai teria que ter um windows instalado so pra usar o internet explorer hehe

porra quebrou o QUOTE TODO !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...