Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NTFS já era! Formate com ExFAT para usar o mesmo HD para Mac e Windows


Posts Recomendados

Eu tenho Paragon NTFS aqui,logo...não me importo nenhum pouco de ter HD's NTFS.

NTFS considero melhor até que o sistema HFS+ sinceramente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue o link da atualização oficial do exFat para Windows XP

http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?displaylang=pt-br&FamilyID=1cbe3906-ddd1-4ca2-b727-c2dff5e30f61

Só baixar e instalar!!

Só não sei se é possível baixar pelo Windows Update!!!

Mas deste jeito fica fácil né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso ExFAT em um HD externo aqui sem problemas a algum tempo, coloco em Windows, Linux, Mac, retiro sem 'ejetar', até agora não tive problemas, mesmo uma vez o Windows7 pedindo para 'reparar' o disco, fiz o procedimento e depois continuou normal.. Será que não foi algum tipo de problema físico nesse HD? Bad Blocks, etc.. pode ser que o ExFAT não trabalhe muito bem com problemas físicos e aí corrompa, coisa que alguns outros sistemas de arquivos conseguem superar tranquilamente..

Meio impossível, usei dois HD, Samsung e Western Digital... tentei com outro HD externo no trabalho, achei um lixo, nunca mais na minha vida eu uso esse formato...

Eu tenho Paragon NTFS aqui,logo...não me importo nenhum pouco de ter HD's NTFS.

NTFS considero melhor até que o sistema HFS+ sinceramente

Cara, uma época que surgiu um boato que a Apple ia adotar o ZFS pro Leopard eu fiquei muiiiito empolgada... acabou que continuaram com o HFS+ mesmo... mas enfim, dos que mexi até hoje, ZFS é mto bom... mas pena que não popularizou...

Editado por Gabriela Davila
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um HD externo da samgung (M2) q me aconselha instalar o NTFS para usá-lo no mac. Mas depois de instalado o mac não conseguiu mais abrir o HD, só qnd desinstalei.

Depois vi q o MacFUSE não conseguiu ser instalado, acho q o problema está aí, não entendo muito. Tenho o Macbook Air, com OS X Lion.

Queria saber qual eu devo instalar. Também uso o XP mas até gostaria de trocar pro 7.. mas aí deve ser mais complicado né?

Alguém me ajuda, por favor?

Obrigada.

Se você baixou no site da Sansumg esqueça...só funciona até o Snow Leopard. Nao sei como está agora mas, quando migrei p/ o Lion não teve solução...tive que encarar as 20 doletas do Paragon!!!

Segue o link da atualização oficial do exFat para Windows XP

http://www.microsoft...27-c2dff5e30f61

Só baixar e instalar!!

Só não sei se é possível baixar pelo Windows Update!!!

Mas deste jeito fica fácil né?

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meio impossível, usei dois HD, Samsung e Western Digital... tentei com outro HD externo no trabalho, achei um lixo, nunca mais na minha vida eu uso esse formato...

Cara, uma época que surgiu um boato que a Apple ia adotar o ZFS pro Leopard eu fiquei muiiiito empolgada... acabou que continuaram com o HFS+ mesmo... mas enfim, dos que mexi até hoje, ZFS é mto bom... mas pena que não popularizou...

Bom, eu uso a algum tempo aqui e nunca tive problemas, porém tb se der problema pra mim não faz diferença, tenho só uma partição de 80gb para caso precise transferir arquivos de algum windows ou linux, minha partição principal é HFS+ Criptografado.. Mantenho esse ExFAT só por precaução mesmo, visto que Linux consegue ler HFS+ tranquilamente..

Sobre o ZFS, a Apple não incluiu no OS X por problemas de licenciamento, porém existem maneiras não oficiais de colocar o ZFS pra rodar no OS X, no FreeBSD já é possível usar o ZFS como sistema de arquivos principal... Um tempo atrás teve até uns boatos sobre o ZFS no iOS(?), sobre a Apple estar resolvendo esses problemas de licenciamento, mas até aí são só boatos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Galera to na duvida do que fazer com um HD externo que tá em NTFS e preciso acessar no meu mac e certamente vou precisar acessar em algum windows da vida. O único ponto principal é que não posso corromper/perder nada deste HD apesar de fazer backup dele num outro HD externo também (minha vida tá neles). O que vocês me recomendam fazer:

1) Formatar FAT ou exFAT e usar normalmente nos dois sistemas? Corro o risco de acontecer o que a Gabriela falou aí em cima de corromper arquivos?

2) Instalar um aplicativo tipo do NTFS-3G ou o Paragon? Alguns citaram aqui possíveis problemas com estes softwares também...

Qual solução voces estao usando atualmente? Alguem tem tido algum problema com ela???

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara opta pela solução 2 que eu uso, macfuse para poder rodar o ntfs-3g, pois o sistema fat nunca me passou confiança alguma, trabalho com manutenção e sei quanto uma partição fat é frágil, quando comprei o mac fiquei alguns dias para descobrir como usar em ntfs no mac, uso esses 2 softwares macfuse e ntfs-3g, roda limpo uso varios hds com ntfs nele e nunca tive problemas com arquivos corrompidos ou sumidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to na duvida do que fazer com um HD externo que tá em NTFS e preciso acessar no meu mac e certamente vou precisar acessar em algum windows da vida. O único ponto principal é que não posso corromper/perder nada deste HD apesar de fazer backup dele num outro HD externo também (minha vida tá neles). O que vocês me recomendam fazer:

1) Formatar FAT ou exFAT e usar normalmente nos dois sistemas? Corro o risco de acontecer o que a Gabriela falou aí em cima de corromper arquivos?

2) Instalar um aplicativo tipo do NTFS-3G ou o Paragon? Alguns citaram aqui possíveis problemas com estes softwares também...

Qual solução voces estao usando atualmente? Alguem tem tido algum problema com ela???

Abs

Olha, eu uso HDs em ExFat e nunca tive qualquer problema em corromper arquivos. Se aconteceu com alguém, o que pode acontecer é claro, deve ter sido um problema muito pontual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sim, o ExFAT é ótimo mesmo. Uso ele muito em meus HD's externos que quero compartilhar com Windows.

Mas se não me engano, o Windows XP (praga que ninguém larga) não reconhece nativamente o ExFAT (alguém confirma?), o que pode ser um problema. É algo importante a considerar.

Só é compativel a partir do Windows 7. pra quem usa HD externo pra ver arquivos em TVs via USB, algumas são só compativeis com NTFS e FAT32.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A própria Microsoft disponibiliza um update para Windows XP que habilita o exFAT no sistema. Trata-se do KB955704. São apenas 3,5MB.

Descrição:

Install this update to add support for the exFAT file system format. After you install this item, you may have to restart your computer.

Link para download:

http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=19364

:-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jaderson,

eu tive o mesmo "problema": depois que passei a usar exFAT nos dispositivos de armazenamento externo, perdi a interatividade com minha TV, Home Theater e computadores mais antigos.

Para resolver o problema, adotei a ideia de fazer streaming de um dispositivo central (onde conecto todos os meus dispositivos de armazenamento removível) para os equipamentos que aceitam o protocolo DLNA.

Uso o Twonky instalado numa máquina e toda minha mídia (música, vídeos, fotos) está lá. Há também o iSedora, ambos compatível com o Mac.

http://twonky.com/

http://www.isedora.com/

Ambos funcionam bem, mas prefiro o Twonky e a configuração é extremamente simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho muuuuuuita coisa em HD interno ligado por Dock no win 7. Não tenho outro para Passar as coisas...

Tem como formatar uma parte passar as coisas para ela e dai formatar o resto?

Pergunto pois em um pretendo ter meu Mac e queria saber que formatação usar, além de deixar parte desse HD de Baco do time machine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...