Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema estranho no login


FabioZ

Posts Recomendados

Olá!

Já começo pedindo desculpas pela minha noobice. Sou novato no MacOS e ontem me aconteceu uma coisa bem estranha.

Pela primeira vez eu resolvi fazer o Time Machine funcionar. Reservei um HD externo de 500 GB para isso, já que o meu HD é de 500 GB. Até aí tudo bem.

Acontece que o primeiro Time Machine demora (conforme eu tinha lido no fórum), e o note bloqueou a sessão.

Quando voltei ao note horas depois, para verificar se o trabalho tinha sido terminado, abriu a tela de login, algo normal sempre que você deixa o note sem uso e ligado por um tempo.

Acontece que desta vez o comportamento dele foi diferente. A minha tela de login é sempre com um tom azul, com o avatar do usuário, um espaço para a senha e três "botões" de controle logo abaixo. Um deles é desligar, outro é hibernar e o outro é cancelar se nçao estou enganado.

Ontem no entanto, ao apertar a tecla de espaço, a tela de login estava diferente. Tinha fundo PRETO, meu avatar, local para digitação de senha e um único botão de CANCELAR abaixo.

Até aí tudo bem, estranhei mas achei que era normal. Para minha surpresa, ao digitar minha senha ele NÃO DESBLOQUEAVA. E eu digitei a mesma senha de sempre, aquela que usava pra desbloquear sessão, pra iniciar o sistema, pra permitir a execução de instalações, etc. Ele simplesmente não aceitava. Só me permitia cancelar, bloqueando o sistema novamente.

Entrei em pânico, porque não tinha a miínima idéia do que fazer. Apelei para o botão de DESLIGAMENTO do notebook. Apertei ele e segurie até o note desligar. Ao religar ele voltou ao normal, passou a aceitar a minha senha de sempre tudo como era antes.

Alguém por favor sabe me expplicar o que aocnteceu??? Estou boiando até agora!!!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Olá Fábio, isso também já aconteceu algumas vezes comigo no Snow Leopard e agora que estou com o Lion não lembro se aconteceu. Como também estou começando no Mac fiz o mesmo, desliguei pelo botão e quando liguei voltou ao normal.

Curioso que pra mim tanto no Snow Leopard como no Lion acontece de vez em quando de pedir a senha do email (de uma da 3 contas) e/ou do mensageiro (também de uma das 3 contas) tendo que no Mail pedir para conectar a conta que está off e no caso do mensageiro Adium ficar off line e voltar a conectar.

Isso que relatei acima é fora de casa, e em casa como uso o Time Capsule também já aconteceu de ele não reconhecer a senha de acesso e rede que estava usando até entrar a proteção de tela, então entro pelo Utilitário Airport e troque o senho e volta a funcionar.

Sei que não ajudei e aumentei as dúvidas mais queria relatar também o que acontece comigo.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...