Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Fábio Dias

Só eu que estou tendo problemas com ACENTUAÇÃO no Lion?

Posts Recomendados

Galera, desde que fiz o upgrade para o Lion no meu antigo MBP 13" comecei a ter este problema. Comprei um MBP 15" novo que já veio com o Lion instalado e continuo tendo o problema de vez em quando.

Volta e meia estou usando o Safari, digitando um texto, seja aqui no fórum ou no Gtalk ou Gmail e DO NADA eu não consigo mais usar acentos, cedilhas (ç) e qualquer coisa do tipo. É como se do nada meu teclado ficasse Inglês US e desabilitasse todas as acentuações e etc... ai do nada ele volta ao normal.

Não sei se pode ser algum atalho de teclado maluco que eu estou ativando sem querer.

Qual tipo de teclado que vocês usam no Lion a configuração Brasileira ou Inglês internacional? Eu sempre usei a do inglês internacional. Será que pode ser isso?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ler um tópico em outro fórum e mais gente tem o mesmo problema, e parece que não é com o Lion e sim com o Safari 5.1.

http://forum.macnews.com.br/index.php?/topic/57781-safari-no-lion-acentuacao/

Que inferno isso!

Aparentemente terei que mudar de browser temporariamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho mesmo problema, por aqui. É um bug do Safari.

No próprio fórum da MM, tem um tópico sobre o assunto.

Por Aqui, o problema surge quando exijo um pouco mais do Safari, ou com muito tempo de uso.

Só nos resta esperar, a solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também estou com esse bug aqui!!

Meio chato, né!? <_<

P.S. Acho que todos fomos sorteados!!

Editado por Deusdará

Compartilhar este post

Link para o post

Quando acontece esse bug não aparece uma pequena janela lá embaixo?

Link de tópico com imagem: http://forums.macrumors.com/showpost.php?p=13123331&postcount=1

Acontece comigo as vezes... ainda não descobri o que é responsável por isso. Mas é só fechar o Safari e abrir de novo que volta ao normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqu não aparece essa janela, apenas os acentos param de funcionar. Inclusive o modo de acentuação, similiar ao iOS.

O jeito é reiniciar o Safari mesmo.

Editado por JoseNeto.me

Compartilhar este post

Link para o post

lá no macnews (forum), eu to tentando a solução, mas tá complicada a coisa, pq ele não "dá pista" desse bug, aqui esse 'bug' ocorre esporadicamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesma coisa aqui... só reiniciando o Safari, o que me deixa puto. Caído ter que fechar o browser do nada.

Tentei essa de "redefinir o Safari"... vamos ver se o problema volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é problema do Safari e nem do sistema. Foi um atalho que eu usei agorinha e fez a acentuação ir parar numa janela no rodapé do safari. Não lembro qual foi o atalho que usei e devo ter errado a tecla do atalho e do nada quando eu fazia Option+n e a pra fazer o ã nada de acentuar e dai eu fiquei repetindo a acentuação e vi que tava fazendo o ˜ repetidas vezes ali na janela no rodapé.

Deu que só reiniciando o Safari. Não redefini pq não queria perder o mosaico que eu tenho vários sites fixados.

Agora é lembrar qual foi a tecla de atalho que eu errei pra ativar esse modo de acentuar ali embaixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quer ver este bug ocorrer freqüentemente? Abre o gmail, novo email, escreve algo, está normal... anexa um arquivo e tenta escrever mais texto... adeus acentuação.

Aqui pelo menos ocorre 100% das vezes.

Para quem trabalha com um monte de abas abertas ao mesmo tempo, reiniciar o aplicativo não é solução. Portanto, estou usando o Chrome, infelizmente.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por CrBrant
      Vendo teclado original da marca Brydge, na cor cinza espacial, para o iPad Pro de 10,5” ou iPad Air 3 (2019)

VALOR: R$300,00

Teclado em alumínio, com teclas retroiluminadas e dobradiças para encaixe perfeito do iPad, a fim de transformá-lo em um MacBook...

Diversas teclas de atalho para iPad, facilitando seu uso... bateria de longa duração, segundo a fabricante, duração de mais de um ano...

Permite a utilização do iPad no colo, em múltiplos ângulos de visualização.

Muito pouco uso, em perfeito estado de conservação, como se tivesse acabado de sair da loja! Ainda está com a carga original de fábrica... nunca foi carregado!

Produto de excelente qualidade, na caixa e com todos os documentos originais...

LINK DO ANÚNCIO NO MERCADO LIVRE, COM FOTOS:
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1255677517-teclado-brydge-para-ipad-pro-de-105-ou-ipad-air-3-2019-_JM

Motivo da venda: vendi meu iPad Pro e alguns acessórios sobraram
    • Por guido.mbdeandrade
      Pessoal,

Tenho um MacBook 12" late 2015. Há pouco mais de 6 meses ele começou a apresentar problemas na tela. Primeiro as cores passaram a ficar diferentes, parecendo amareladas. Depois começou a ficar com telas sobrepostas umas nas outras. E, mais recentemente, está apresentando escuridão nos cantos da tela. Gostaria de entrar em contato com a Apple para saber do que pode se tratar o problema, pois parece ser uma falha de hardware. Não sei como devo proceder ou se alguém já teve esse problema.

Não consegui anexar uma imagem, portanto deixo o link de um vídeo que fiz para mostrar o problema.
      https://youtu.be/Lvj3Db6GI5g
    • Por iBarcelos
      Oi pessoal!
      O teclado do meu MacBook Pro está com bastante sujeira entre as teclas e a estrutura de alumínio... nunca usei nenhuma película protetora, e em 3 anos de uso nunca consegui limpar 100%.
      Já tentei com aspirador de pó veicular que é menos potente e não funcionou... Posso usar o aspirador de pó comum? Tenho receio de sugar algum componente da tecla, sei lá kkk

• Por Jonathan Mike Dias
      Seguinte galera, 

Tenho um MacBook Air 11' Mid 2011. A tecla power dele não estava funcionando direito, então comecei a somente hiberná-lo. Usei dessa forma vários meses, mas então decidi fazer a troca do teclado. 
      Para minha surpresa, fiz a troca do teclado e o problema persistiu, e exatamente como antes. O botão só funciona às vezes, quando quer basicamente.
      O teclado está fora de cogitação. O problema com certeza é em outro lugar, mas não sei onde pode ser.
      Alguém teve esse mesmo problema? Procurei em outros fóruns e não encontrei nenhuma solução.

Ele está rodando High Sierra, não sei se pode ser incompatibilidade de software, apesar de ter feito pelas configurações mesmo.
    • Por Brendo Viana
      Vendo Magic Keyboard - R$ 220
      Modelo A1314 (funciona com 2 pilhas).
      Perfeito estado estético e de funcionamento, único dono.
      Moro próximo ao Metrô Santa Cruz (São Paulo, linha azul/lilás do metrô).
      Envio por RAPPI, ou entrego em mãos no metrô (para moradores de SP), ou então envio por correios para caso de cidades distantes.
      Aceito parcelamento no mercado livre.
      Dispenso trocas, obrigado!  

Contatos: brendoviana@hotmail.com 
      Whatsapp: (11) 99878-5548

• Por jpcampos
      Meu iPhone 7 estava  com 127,4 de 128Gb ocupados e não fiz nenhum backup das ultimas 28.000 mídias aproximadamente, e precisava  atualizar o iOS  para ultima versão, a qual necessitava de 3,15Gb de armazenamento. Ao apagar fotos para liberar espaço elas voltavam instantaneamente então fui reiniciar o aparelho e ficou travado na tela da maçã.  Forcei reinicialização até o modo de restauração aparecer,  fui no iTunes e cliquei em  atualizar, onde a Apple dizia que tentaria reinstalar o iOS sem apagar os dados deu como concluído mas ao solicitar acesso ao celular pelo PC aparecia que não podia ser estabelecido., ou seja não foi reconhecido pelo iTunes.  A senha do meu IDApple estava no dispositivo e não me recordo, e demora muito tempo para eles se quer entrarem em contato. Alguém sabe o que devo fazer?
    • Por MarceloRodrigo
      Estou com um Problema no meu IMAC. Apenas um lado dele não sai som. Já tentei várias coisas, mas não funciona. No balanço de som, se eu jogar para o lado direito não sai som algum, no meio também funciona só o esquerdo. Alguém já teve um problema parecido? Tem alguma forma de testar pra saber se realmente o falante que é o problema?
    • Por Carolina Feital
      Meu Apple Music só reproduz music aleatório, já fiz de tudo (clico somente no reproduzir) mas mesmo assim só reproduz aleatoriamente. Alguém já teve esse problema ? Podem me ajudar? Obrigada
    • Por Rafa Marrone
      Fala pessoal tudo bem?
      Mais ou menos em 2015 meu Macbook Pro Retina começou a apresentar problemas de memória RAM e então em 2018 ele apagou e bipava três bipes e não voltava a ligar por nada.
      Hoje, quase 1 ano depois dele desligado já sem esperanças dele voltar a funcionar ou eu conseguir pagar o conserto (custava R$3000 na autorizada) resolvi colocar ele para carregar e "ver o que dá" e tá lá, ligou e tá funcionando.
      Sei que a memória RAM é uma memória de "curto" prazo e que muito tempo sem energia ela se "apaga".
      Qual a chance dela ter corrigido o problema ou o estrago que ela tinha antes? Acho que zero né?
      Algum técnico que poderia ajudar com uma explicação mais apurada?
    • Por hedersacj
      Olá galera! Venho enfrentando esse problemas a quase um ano.
      Sempre que recebo ligações de um usuário da TIM o número que aparece na tela de meu celular é "estranho", exemplo o número (063) 91234-5678 aparece como 00 63 91 2345 678 com esse mesmo espaçamento... E no caso do iOS ainda aparece a sujestão de lugar que nesse caso é de Filipinas, reproduzi esse problema em outros aparelho iOS com diferentes versões do software e em aparelhos Android também com diferentes versões, todos tiveram o mesmo erro, isso ocorre até com número salvos na agenda, e a única coisa em comum é que sempre é de ligações de TIM para VIVO, problema que já causa transtornos, peso que sai ligações Span e às vezes são, mas já ocorreu de perder ligação de pessoas importantes e não retornar pelo número estar aparecendo dessa forma.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.568
    • Total de Posts
      407.814
  • Criar Novo...