Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação Limpa do LION


Irving Ellan

Posts Recomendados

Boa tarde, Pessoal.

Criei esse tópico para tirar uma dúvida que não responderem em outro.

Bem, eu usava o Snow Leopard normalmente, depois inslatei o LION pela AppStore e continuou tudo normal, não perdi nenhum arquivo nem configurações.

Minha dúvida é a seguinte: Se eu formatar o HD e fizer a instalação limpa do Lion, como vou ter meus Apps, informações, configurações e etc do Lion de volta na instalação limpa sem interferir no objetivo da formatação/instalação limpa?

e como poderia fazer isso.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Se usar time machine por exemplo, basta que na hora de fazer a migração, escolha apenas seus arquivos pessoais e aplicativos, deixe de fora arquivos de sistema e preferencias.

Fiz isso e resolveu uns bugs que o Lion dava no meu mac!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre prefiro fazer uma instalação limpa, daí guardo os instaladores de aplicativos, documentos, musicas, fotos etc e após a formatação vou repondo de acordo com a necessidade.

Há duas semanas troquei meu hdd e estou usando o original do MBP numa gaveta usb como time machine.

é sempre bom lembrar de fazer uma cópia em DVD do Lion ou fazer um pen drive "bootável"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

Eu comprei o Lion e foi feito um upgade direto. Como posso fazer uma instalação limpa? Onde posso baixa o arquivo e gravar num DVD ou num pendrive? e assim reinstalar do zero?

Obrigado.

Cara, tem uma série de tópicos sobre isso! Como membro novo deveria ter procurado.

Respondendo a dúvida, entra na App Store e segura Option ou Command não me lembro ao certo e clica em Purchased, o Lion vai deixar de aparecer como instalado e vai deixar você baixar de novo.

Depois que baixar, cancele a instalação, encontre o arquivo do Lion (geralmente em Aplicativos), clica com o botão direito e mostrar coteúdo do pacote.

Encontre a pasta "SharedSupport" e encontre o arquivo "InstallESD.dmg". Copie este arquivo para a mesa.

Entre no utilitário de disco e grave este arquivo num DVD. Pronto vc tem um disco do Lion pronto para instalação do zero!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

eu e meu marido temos macs, porém usamos contas diferentes.

É possível eu comprar o lion (salvando no pendrive bootável) e instalar nas duas máquinas, mesmo usando contas diferentes?

E se não for possível e eu tiver que usar a mesma conta na instalação, eu posso alterar a conta depois? Ou terei limitações? ou meu mac teria que ser uma "cópia" do do meu marido?

Eu poderia realizar compras na app store usando outra conta?

Estou estudando pra ver se compro 1 ou duas licenças do Lion, já que dizem que cobre todos os mac autorizados da casa.

Valeu gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

eu e meu marido temos macs, porém usamos contas diferentes.

É possível eu comprar o lion (salvando no pendrive bootável) e instalar nas duas máquinas, mesmo usando contas diferentes?

E se não for possível e eu tiver que usar a mesma conta na instalação, eu posso alterar a conta depois? Ou terei limitações? ou meu mac teria que ser uma "cópia" do do meu marido?

Eu poderia realizar compras na app store usando outra conta?

Estou estudando pra ver se compro 1 ou duas licenças do Lion, já que dizem que cobre todos os mac autorizados da casa.

Valeu gente!

Na teoria, legalmente cada um deveria comprar a sua cópia.

Na prática, grava um dvd ou faz um pen drive e instala nos dois que funciona normal!

Agora vai de vc!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consultando o site da Apple, parece que as licenças de uso mudaram com o Lion e eu estava desatualizado.

Ou seja, para uso doméstico, você pode comprar 1 licença e utilizar em todos os macs que possuir. Então usa! hehe

Segue abaixo:

OS X Lion Software License Agreement

The OS X Lion Software License Agreement allows you to install and use the software for your personal, non-commercial use on all the Macs you own or control that are running Mac OS X Snow Leopard or Snow Leopard Server (a Mac Computer). Commercial enterprises or educational institutions can install and use one copy of the software for use either a) by a single individual on each Mac Computer that the enterprise or educational institution owns or controls, or B) by multiple individuals on a single shared Mac Computer that the enterprise or educational institution owns or controls (for example, in a resource center or library). You can also use the software in accordance with the terms of a volume or maintenance license (purchased separately). Full license terms can be found at http://www.apple.com/legal/sla/.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe é eu tinha lido algo parecido com isso.. por isso fiquei na dúvida, porque fala que é permitido, mas alguns foruns dizem que precisa ser tudo na mesma conta.

Só não sei que tipo de limitação implica.. caso eu troque a conta.

Com o Snow Leopard, ele não pede nada.. só instalei no outro e pronto.

Mas parece que o Lion tem algum tipo de "ativação" que eu não sei como funciona. Parece ter a ver com a conta da app store.

Quando você instala limpo do pendrive, ele pede a senha da app store? Ou não pede nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...