Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lendo livros no iPad / iPhone


Posts Recomendados

Crio aqui o tópico para falarmos sobre ler livros digitais no iPad / iPhone e iPod Touch.

A idéia é discutir as oportunidades de compra de livros digitais, livrarias, Aplicativos para leitura e etc..

Eu comecei a ler no iPad a partir comprando os livros na Livraria Saraiva e usando o Aplicativo Saraiva Digital Reader para ler os livros. A experiência é muito boa, o aplicativo é bom e funcional.

Mas recentemente outras livrarias, como a Cultura, Gato Sabido e até o Ponto Frio também vendem livros digitais.

Como todos os livros vendidos nas livrarias nacionais tem DRM, não dá pra usar o iBooks para ler os livros. Pesquisando aqui no fórum encontrei a indicação do App Bluefire reader para ler livros com DRM, o que de fato funciona.

Basta colocar no aplicativo o login e a senha do Adobe Digital Editions (normalmente você "ganha" um login e senha da adobe quando compra o primeiro livro em qualquer livraria), e então dar um jeito de mandar o livro para o Bluereader (baixando via Safari usando o "Abrir Com" ou então baixando no computador e usando o iTunes).

Eu peguei alguns livros do aplicativo da Saraiva e via itunes arrastei para o desktop e em seguida para o Bluereader, funcionou e abriu numa boa. Fica aí a dica!

O projeto de lei para isentar os livros digitais de impostos já está andando no congresso. Atualmente a desculpa das livrarias para o preço do livro digital não ser muito menor que o livro em papel é que o livro em papel é isento de impostos, e o digital não é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você abriu um tópico que eu estava justamente pensando em criar porém com preguiça.

Na verdade eu tenho mais que perguntar do que compartilhar. Adoro ler, mas estou tendo dificuldades em achar livros em português, direto do iBooks não acho nada (interessante), na Amazon não acho livros em português e nas lojas aqui do Brasil como a Saraiva não encontro muitos livros que estão em minha lista de leitura e quando encontro ele é o mesmo preço do que a versão em papel.

Onde você está comprando os seus livros? O preço está valendo a pena? Até agora só tentei comprar livros digitais na Saraiva que além de caros eu achei muito mal organizados, difícil achar o que você quer lá dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o iBooks, Saraiva (seria o melhor lugar para comprar livros em português, mas nunca tem os títulos que procuro), Kindle e o VitalSource Bookshelf (http://store.vitalsource.com/). Para mim um dos recursos mais importante é poder reduzir o brilho além do mínimo do sistema, como no iBooks (não sei exatamente se efetivamente reduz o brilho ou apenas escurece a imagem), ajuda muito para ler no escuro.

Eu peguei alguns livros do aplicativo da Saraiva e via itunes arrastei para o desktop e em seguida para o Bluereader, funcionou e abriu numa boa. Fica aí a dica!

Não entendi... qual seria a vantagem em relação a usar o app próprio da Saraiva? Mais recursos?

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lance de usar o Bluefire com livros da Saraiva em vez do App Saraiva é poder ter todos os livros no mesmo App independente da livraria de origem, alem do App ser um pouco melhor pra ler deitado pois segurando o iPad com o dedão no meio da tela não faz o app executar qualquer ação, mas é uma vantagem apenas cosmética, não sei se vale o trabalho de pegar o livro de um app e mandar para o outro.

Em relação ao preço, mesmo no exterior um ebook não costuma ser mais barato que a versão em papel, exceto, claro, quando a versão em papel tem capa dura ou algo especial que a torna bem mais cara.

Tenho comprado os livros na Saraiva mesmo, onde o programa de fidelidade é bem legal e ganho descontos de 15 reais freqüentemente, além de ter muitos títulos. Porém, concordo que pode ser melhor. Há espaço inclusive para alguém com coragem empreendodra abrir um mega site de venda de ebook, pois os atuais nenhum atende bem ao exigente publico leitor.

Segue alguns exemplos de comparação de preços dos livros em edição papel X ebook na maior livraria americana.

20110913-f5ptemcqs3dpf6w9m8f98rcgq7.preview.jpgClick for large view - Uploaded with Skitch

Entretanto, um livro que é lançamento, como o do link abaixo, custa $18,80 na edição em papel e $14,99 na versão em e-book. Veja que o lançamento é mais caro, mas não chega nos 50 a 60 reais que se cobra por aqui. E vejam que aí, sim, o e-book é mais barato, mas não muito.

20110913-geidw65dkqpqnd8i6p3afjq8yn.preview.jpgClick for large view - Uploaded with Skitch

Editado por Guedes - Brasília
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma experiência: Comprei um livro e li 5 capítulos no Saraiva Digital Reader, depois 5 capítulos no Bluefire Reader, em seguida removi a proteção DRM e li mais 5 capítulos no iBooks.

Na minha experiência, o iBooks mesmo sendo o menos "Apple-like" dos leitores, foi o que permitiu a leitura mais agradável. Acho que o fundo em forma de livro, o modo paisagem, e a renderização das fontes me pareceu melhor. Mas o mais legal foi poder criar um marcador no iPad, e depois em um café continuar a leitura a partir do iPhone, sem precisar sincronizar nenhum deles com o computador. Muito interessante este recurso.

Em segundo lugar, na minha opinião fica o Bluefire, e por ultimo o Saraiva, que renderiza as fontes com um pouco de serrilhado, mas nem por isto é ruim. É um App muito bom e pratico, mas já que estou comparando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leio muito! Porém, recebo diariamente emails de promoções da SARAIVA, do SUBMARINO, da AMERICANAS, da CULTURA, da FNAC, da NOBEL, etc...

Os Livros digitais (ebooks) costumar ter 10% de desconto em relação ao preço normal de venda, mas nos email que recebo com promoções, as vezes, vem livros com até 80% de desconto e frete grátis...

Já ESFOLEI o Submarino algumas vezes, fazendo eles me entregar 18 livros de cerca de R$ 500,00 por apenas R$ 49,00 e com frete grátis... (isso mesmo, cada livro saiu por R$ 2,72 e com frete grátis). Já pensou a enrabada que o Submarino levou? hauahuahaa...

Enquanto as grandes lojas continuarem dando essas brechas, vou permanecer no livro impresso.

Sem contar que as estantes em casa estão bonitas...

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

O Bluefire é muito bom. Leio nele mesmo.

Mas se quiser muito ler no iBooks tem que remover o DRM. Tem o caminho das pedra neste mesmo tópico.

Basicamente tem que instalar o Adobe Digital Editions no PC e um software de ebooks Opensource chamado Calibre. Depois baixa uns scripts para o Calibre que removem o DRMna importação de ebooks para ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. O objetivo das editoras que contaminam as obras com DRM é tornar a coisa impossível de ser removida mesmo! Nos EUA tem como dar preferencia a loja da Apple e outras que não usam DRM, mas aqui não tem nenhuma que venda livros livres.

Aqui tem tudo o que precisam: http://apprenticealf.wordpress.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

reativando...

vamos la comprei um livro Ebook na livraria cultura, e veio com DRM no site estava constando como Epub.. depois que fechei a compra e baixeou pela programa no ipad o bluefire, epe apareceu como PDF

ja comecei a ficar puto desde ai hehe pois prefiro epub pela gama de config sque tenho a mais alem do PDF.. enfim… fiz o esquema todo e passei a tarde TODA brigando e consegui quebrar o DRM e abrir no Ibook..

só tem um problema, ele é PDF, quando passo pro epub ?? baixei o tal calibre porem fica uma ZONA, pois no pdf tem la a paginação e tal…. enfim :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Principalmente pela facilidade e rapidez, comprei um livro digital na Livraria Cultura. Esse livro custava menos da metade do preço da versão "física" mas vinha com DRM, logo eu só poderia usar-lo com o APP Bluefire reader.

Como não gostei do aplicativo resolvi pesquisar como remover o DRM para poder usar no iBooks e encontrei um ótimo programa, o ePub DRM Removal, agora posso ler o livro no iBooks que é muuuito bom! E como fui eu que comprei o livro, removi o DRM pra uso próprio não vejo nenhum problema relacionado a "pirataria".

Fica a dica pra lê no iPad, usar o ePub DRM Removal para poder usar o iBooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Principalmente pela facilidade e rapidez, comprei um livro digital na Livraria Cultura. Esse livro custava menos da metade do preço da versão "física" mas vinha com DRM, logo eu só poderia usar-lo com o APP Bluefire reader.

Como não gostei do aplicativo resolvi pesquisar como remover o DRM para poder usar no iBooks e encontrei um ótimo programa, o ePub DRM Removal, agora posso ler o livro no iBooks que é muuuito bom! E como fui eu que comprei o livro, removi o DRM pra uso próprio não vejo nenhum problema relacionado a "pirataria".

Fica a dica pra lê no iPad, usar o ePub DRM Removal para poder usar o iBooks.

Não consegui remover o drm de um livro digital da saraiva com esse programa. Alguém sabe por quê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...