Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Criação de App - Flash CS5 X XCode - Opniões


Posts Recomendados

Boa Tarde galera,

me chamo Fábio, estou cursando Analise e Desenvolvimento de Sistemas, e no começo do ano comprei um iPad 1, agora depois de algum tempo percebi que há Apps voltados para a área de programação, mas não são tão bem elaborados (pelo menos os que eu vi), então pensei em criar um para testes. A parte complicada é, eu não tenho Mac, então corri atrás e vi que é possivel criar Apps pelo Flash CS5, o qual eu ja tenho algum conhecimento, porém um aplicativo criado no Flash tem muito menos qualidade.

Então eu pergunto a vocês, vale a pena um aplicativo bem feito no Flash CS5 ou um feito no Xcode?

*Para efeito de curiosidade, a idéia que eu tive e estou colocando em prática no Flash é algo similar a um pages, só que na questão do editor ele terá uma sintaxe highlight, um contador de linhas, ferramentas para programação, acesso para enviar os códigos para nuvem e email, e também mais tarde ligar a um compilador externo. Qualquer coisa se alguém tiver uma idéia, estou aberto a sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Geralmente são aplicações feitas no genero Jogos né ?

Pois em Flash vc não terá TabController, PopOver, NavigationController e monte de componente nativo do IOS, creio que se for aplicação o uso destes componentes são essenciais, ja que eles que dão toda a usabilidade de navegação no iphone/ipad.

É necessário ter um ipad/iphone para testar... usando Flash não existe simulador de testes.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Além de tudo que foi dito acima, você tem que pensar no seguinte: "eu quero investir em desenvolvimento de apps para iPhone?". Porque um Mac não é a coisa mais barata do mundo e você tem que encarar a compra de um como qualquer investimento: você dá um dinheiro agora e retorno vem depois. Se é só pela curiosidade de escrever app para iOS, compre primeiro o Mac Mini, que é relativamente barato e, caso você realmente leve isso adiante, invista em um Mac melhor no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...