Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Virtual box vs VMWare vs Paralles


Lucas Peke

Posts Recomendados

Ola galera comprei meu mbp a 1 mes, consegui o lion na faixa ja to com a imagem, mais estou meio assim de instalar, devido aos varios problemas que ja vi no forum. Gostaria de saber qual dessas maquinas virtuais voces mais usam e indicam?? tanto para virtualizar o lion como o windows eu iria precisar

-> Virtual Box

-> VMWare

-> Parallels

aguardo, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Sempre usei o Parallels, porém depois do OS X Lion (mesmo tendo atualizado o Parallels para versão compatível com o Lion), o danado tá travando muito.

Já aconteceu também dele travar algum processo que levou a consumir 100% dos recursos da máquina, achei qté que o Mac fosse "decolar da mesa"...

Como o Ramon disse, até a última versão o Parallels era melhor, mas com os atuais lançamentos (Parallels 7 e VMW 4), não sei mais dizer. Apenas que qualquer uma das 2 está anos-luz a frente do VirtualBox.

Vale a pena baixar as versões de teste e tirar as próprias conclusões (também vou fazer isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É difícil compara algo que é de graça (virtualbox) com algo que custa 50 dólares (VmWare)! Sugiro sempre começar pelo que é gratuito e ver se atende. Se não atender, sugiro partir para o VmWare fusion, que acaba de sair em nova versão e vai ficar no preço de 50 dólares até o fim do ano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava usando o Parallels 6 com Windows XP (sem bootcamp).

Agora fui testar o VmWare Fusion 4 com Windows 7 (via bootcamp) e achei que ele ficou bemmmm mais lento que o Parallels rodando Windows XP.

Será pelo sistema operacional mesmo??

Macbook 15;i7 quad-core, 4Gb RAm , video 1Gb

Editado por EDUcwb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu trabalho com servidores, não uso muito recursos gráficos nas máquinas virtuais, então uso o VirtualBox 4 e não tenho do que reclamar... Inclusive montei um servidor de virtualização com virtualbox em cima de linux, com o phpvirtualbox para gerenciar tudo via web e está 100%, mais rápido que o antigo vmware-server que utilizava..

O servidor em questão é um quad-core com 8 processadores reais, 32gb de ram e 4tb de hd, rodando 7 máquinas virtuais, entre Linux, FreeBSD e Windows Server 2008R2, todos sem problemas..

Virtualbox 4.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

usava o Parallels com o Leopard há mais de ano no meu MB Pro 13' e sempre rodou perfeitamente! Porém, instalei o Lion e o Parallels parou de funcionar. Nem iniciar o Windows via dualboot eu to conseguindo, pois ele não reconhece mouse e teclado. O mais estranho é que no meu trabalho, uso um iMac e instalei o Lion e o Parallels não deu problema algum. E chegaram uns novos macbooks pro aqui com o Lion já instalado, instalei o Parallels na mesma versão que tenho (6..) e rodou na boa também.. vai entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia abrir um tópico com essa mesma pergunta, mas esse aqui já ajudou.

Como tenho algumas VMs que uso no Windows (pelo VmWare Player que é free) não queria ter a trabalheira toda de ter que criar tudo novamente, e pelo que li passar as VMs pro Fusion é um processo transparente, vou testa-lo então.

Quanto aos problemas com Lion que vocês dizem, fiquei meio receoso, meu iMac deve chegar amanhã e acredito que ele virá com Snow Leopard, depois que conseguir o ipgrade gratuito estava pensando em instalar, ai depois dessa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...