Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trazer Ipad dos EUA


Posts Recomendados

Olá, pessoal. Sou novo por aqui. Dei uma rápida olhada nos posts de seção, e não encontrei o que eu gostaria de saber.

A situação é a seguinte: uma amiga minha viajará pros EUA, e eu pensei em pedir um iPad 2 32gb/3g. Sem imposto sairia em torno de 1253 reais.

Um ótimo negócio. Mas, pagando imposto, não teria uma grande diferença assim. (levando em conta que dá pra parcelar em até 12x)

Daí surge a pergunta: se ela trazer na mão, tem como dizer que é de uso pessoal? Ela já vai trazer as coisas dela.. uma máquina digital e uma guitarra pra PS3 xD

Na verdade, eu tava cogitando um macbook.. mas com imposto, não vale a pena.

Agradeço, galera ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Falar que é de uso pessoal acho que não cola, até porque o fiscal pode alegar que está trazendo novo de fora e se você falar que comprou no Brasil eles vão pedir a declaração de saída de pertences.

O que eu faria é trazer na coragem mesmo. Só não ficar dando bobeira que passa na alfândega tranquilo!, fala pra colocar na mochila e pronto...

A máquina, mesmo que compre nova lá dá pra alegar uso pessoal por causa da nova lei, desde que a camera tenha menos de 10 ou 12mp não me lembro de cabeça como está descrito na lei. E a guitarra, como é um objeto grande, não tem como esconder... e fiscal adora objetos grandes. Aí é torcer pra não ser parado para fiscalização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, ela vai trazer essa guitarra de plástico. Além dela, a máquina digital e outras besteirinhas rs

Então, vou falar com ela pra trazer o iPad sem embalagem na bagagem de mão. Ela não vai levar e nem trazer outro eletrônico. Acho que isso ajuda xD

Mais uma pergunta: seria mais fácil trazer o iPad ou um celular desbloqueado? Ou ambos estão na mesma situação?

Abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara.. se ela trouxer o ipad e o celular desbloqueado fora da caixa passa com os 2..

sao raras excessoes.. meu amigo foi parado na receita com ipad e nem falaram nada..

o celular manda ela levar no bolso como se tivesse usando ele..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Celular é mais tranquilo, se pararem a única exigência que fazem é que ele esteja funcionando com uma operadora do brasil, isso já confirmaria o uso pessoal. (Vai entender!)

Mas confirmo as dicas do colega acima. Eu já passei com note, roteador, hd externo, tudo na mochila das costas e passei de boa mas como também foi dito, assim como tudo foi beleza, poderia acontecer o oposto e eu ser parado para fiscalização.

Só não ficar marcando na alfandega mostrando relógio novo, roupa de grife, aí nem chama atenção e passa batido. Agora muito brasileiro é parado na alfândega pq desembarca dos EUA com oakley na cabeça (sendo que o cidadão estava dentro de um avião!!!) tenis novinho, relógio chamativo no pulso, esses correm muito mais risco de serem parados!!

Abraços e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço o comentário, Samusdta!

Realmente, vou ficar no celular. Mais simples e fácil de trazer. E, como você bem disse, a pessoa vai levar um chip habilitado daqui para quando voltar, o cel estar funcionando, e não ter problemas ^^

Obg!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao chamaria de loteria, porque em toda a loteria temos a menor chance de vencer.. nesse caso a chance de ele n ser taxado, na MINHA OPINIAO é superior a 90%.

:D

Mas como todos ja avisaram, se prepare sempre para acontecer o pior.. comigo nunca aconteceu, ja tive amigos que foram parados com laptop e ipad junto e nem taxaram..

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...