Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Virus que apaga os app's


sdesigner

Posts Recomendados

Boa noite, preciso de ajuda !

Eu creio que meu problema só pode ser um virus mesmo, por mais estranho que possa parecer, ele está apagando meus apps,

ele deixa o resto dos arquivos intactos mas somem os apps.

Já estou ficando louco, reinstalei duas vezes toda a suite da adobe, office etc etc e as coisas vão sumindo uma a uma.

Suspeito de dois arquivos, kill.vbs e autorun.inf , sei bem que o autorun.inf é encontrado em qualquer cd ou dvd executável, sendo apenas um arquivo de texto que chama algo a ser executado.

Muitos pensam que um virus só poderia ser executado por arquivos "executáveis" como exe ou app, mas é um equivoco.

Pois bem, eu já apaguei esses dois arquivos, mas eles voltam a aparecer em lugares diferentes, por isso penso que eles devem ter algo haver com meu problema.

Por favor me ajudem, não sei o que fazer pra arrumar esse mac...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Quanto a se ter virus para mac, e a virus multiplataforma.

Já existem alguns antivírus para mac, não existiriam se realmente não tivesse nenhum virus para mac, e ainda mais produzidos por grandes empresas.

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/11/numero-de-virus-para-mac-chega-mil-dizem-empresas-de-seguranca.html

Entre tantas outras, não uso win no mac, nem por vmware nem coisa parecida.

É um virus sem dúvida multiplataforma que veio por pendrive.

Uso mac a mais de 6 anos, nunca tinha visto nada parecido.

Tenho pra uso pessoal e profissional, só estou aqui porque realmente o bixo pegou pro meu lado, já tentei de tudo e o negócio continua me ferrando..

Estou com um macbookpro praticamente parado por causa disso...

Se alguem puder me ajudar, agradeço muito !

Aos caros colegas EgTorres e Danc muito obrigado pela ateção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara o jeito é pegar o backup ve se ...se tu tiver time machine tb era uma boa,e dps formatar,é o jeito

ve o utilitarios em apps,e monitor de atividades,os programas que estao em execuçao e ve se tem um desses ai que vc citou em execuçao,qlqr coisa baixa o avast pra mac e passa ve se funciona!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fica em execução não.. Pois é estava com o time machine off, mas tenho backup sim...

estava tentando arrumar sem ter que reinstalar tudo, pois trabalho com vídeo/design/web

caraca é mt software e plugin pra instalar... =/ e pra ajudar um hd externo que tinha mts setups deu problema logo agora...

Bem vou tentar esse avast ai, havia tentado um outro gratuito mas não rolou.

Estou até pensando em comprar um, porem queria ter certeza de que ele fosse arrumar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por pendrive? Só se for um vírus no hardware dele(malware de firmware), pois no Mac OS não existe "auto-reprodução" de dispositivos - até onde sei.

Se for realmente um malware que funciona no OS X, acho difícil que tu tenha pego por pendrive.

Todos os malwares hoje existentes para Mac, que eu tenha conhecimento, pedem que seja digitada a senha na execução, e geralmente eles se espalham através de softwares piratas ou sites da web.

Autorun.inf só funciona no Windows... nem seu arquivo Visual Basic(.vbs) pega no Mac...

---

E sim, se não for um vírus de verdade, que explora brechas do sistema para se executar sozinho direto da memória(que nem o Windows vê há algum tempo)... eles funcionam a partir de arquivos "executáveis"...

Veja que o autorun apenas chama um "executável"(exe, com, scr - entre outros formatos de scripts, que podem ser usados para chamar um executável)

No OSX não há extensão específica para arquivos executáveis, como qualquer sistema UNIX... basta ter uma flag de permissão no arquivo que permite a execução dele. Mas alguém precisa chamar ele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia responder em detalhes, mas o Gabriel o fez por mim (Obrigado, Gabriel!).

Virus para mac? Não, não... Isso non ecziste.

Quem usa antivirus em mac, só pode ser um dos dois : desinformado ou preocupado em não difundir pragas numa rede que dispõe de máquinas windows (sim, pois embora os vírus de PC não causem nada nos macs, eles podem ser difundidos para máquinas pcs - Exemplo : vc recebe um email com vírus. No mac não acontece absolutamente nada, mas se vc repassa esse email para alguém que usa PC, ele pode ser potencialmente perigoso na máquina que roda windows.). Eu é que não vou usar antivirus pra proteger gente que usa sistema vagabundo e cheio de falhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia responder em detalhes, mas o Gabriel o fez por mim (Obrigado, Gabriel!).

Virus para mac? Não, não... Isso non ecziste.

Quem usa antivirus em mac, só pode ser um dos dois : desinformado ou preocupado em não difundir pragas numa rede que dispõe de máquinas windows (sim, pois embora os vírus de PC não causem nada nos macs, eles podem ser difundidos para máquinas pcs - Exemplo : vc recebe um email com vírus. No mac não acontece absolutamente nada, mas se vc repassa esse email para alguém que usa PC, ele pode ser potencialmente perigoso na máquina que roda windows.). Eu é que não vou usar antivirus pra proteger gente que usa sistema vagabundo e cheio de falhas.

Concordo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E antes que venham falar "Você diz isso porque é privilegiado e tem mac", eu já respondo logo : Linux é GRÁTIS e muito bom, e também não tem vírus. Quem usa Windows, o faz porque quer.

Eu não sei onde isso coube no tópico. Afinal é um fórum para Mac users.

Enfim, muita gente precisa do Windows, e wine é um tapa-buraco bugado.

De qualquer maneira, vamos nos focar em resolver o problema do cara.

Se os apps estão sumindo, tem alguma coisa acontecendo. Seria um Folder action rodando?

Antes de tudo, qual a versão do sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, meu vô de 82 anos usa Windows 7 porque quer. Acho que ele devia gastar 3000 reais pra acessar o globo.com 1 vez ao dia. --'

Cara, Windows não é um sistema vagabundo. Muito pelo contrário, é um ÓTIMO sistema operacional. Mas isso não vem ao caso – não vou discutir com alguém que chama o OS mais usado do mundo de ridículo.

--

Amigo autor do tópico, por mais que seja ridículo, experimenta rodar um antivirus. Quem sabe ele não acha algo ;)

Editado por Matheus F.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, meu vô de 82 anos usa Windows 7 porque quer. Acho que ele devia gastar 3000 reais pra acessar o globo.com 1 vez ao dia. --'

Cara, Windows não é um sistema vagabundo. Muito pelo contrário, é um ÓTIMO sistema operacional. Mas isso não vem ao caso – não vou discutir com alguém que chama um o OS mais usado do mundo de ridículo.

--

Amigo autor do tópico, por mais que seja ridículo, experimenta rodar um antivirus. Quem sabe ele não acha algo ;)

Olha, eu não tô aqui pra discutir com ninguém. Eu apenas dei minha opinião, fóruns servem pra isso, debater opiniões. Pra mim windows é um sistema vagabundo sim. Se você acha ele um ótimo sistema, como disseste, simples, muda pra ele. E economiza uma grana comprando PCs ao invés de Macs.Encerro por aqui minha participação nesse tópico.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um ponto importante: Foruns da vida ( como este ) é valido a expressão de opinião de cada um e respeito a sua. Mas dizer que o OS da M$ é otímo, desculpe ele somente é mais usado, só isso, mas temos N outras opções melhores.

Voltando ao tópico, o rapaz não falou se ele está usando Windows no Mac, pois pelo que ele fala, VBS somente no MARAVILHOSO Windows se propaga como um louco.....

Verdade, meu vô de 82 anos usa Windows 7 porque quer. Acho que ele devia gastar 3000 reais pra acessar o globo.com 1 vez ao dia. --'

Cara, Windows não é um sistema vagabundo. Muito pelo contrário, é um ÓTIMO sistema operacional. Mas isso não vem ao caso – não vou discutir com alguém que chama o OS mais usado do mundo de ridículo.

--

Amigo autor do tópico, por mais que seja ridículo, experimenta rodar um antivirus. Quem sabe ele não acha algo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, quanto a definição de virus, malware entre outros realmente não conheço.

Pelo que pesquisei existem uns que se passam por atualização do java para obter sua permissão (senha de admin) pode ter sido assim que eu dei acesso a essa porcaria que está me atrasando a vida.

Quanto ao uso de windows, já havia falado lá em cima, mas volto a falar, não uso win no mac.

Mas ele está ligado em rede que existem users windows..

Alguem se arrisca a me dizer algum antivirus ou antimalware que eu possa usar ?

A versão do sistema é a 10.5.8

Agradeço a atenção de todos, muito obrigado !

Ele já até sumiu com o editor de texto padrão do sistema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara sou completamente leigo a esse asunto, de repente ele nao criou alguma rotina no automator ? nao ?? sera que nao custa dar uma olhada se nao tem alguma rotina rodando la. seila me veio isso na cabeça pois ja vi malwares do genero no windows criando rotinas no agendamento de tarefas, então nao custa ver ne hehe

[]'s

leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...