Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pau no Macbook pro 13


uk lima

Posts Recomendados

Olá pessoal, mais um pau aqui nos macs.

Tenho um Macbook pro 13, funcionou normalmente durante 1 ano e 2 meses. Agora de repente do nada, apareceu uma tela rosa escura, desligou tudo, não dava pra mexer em nd.

Ficou assim uns 10 min. Deliguei a bateria, deliguei os HDs, deliguei tudo, mas ele continuava ligado na tela rosa escura.

De repente do nada tb, deu restart, voltou, eu desliguei a máquina meio no susto e estou esperando para ligar de novo.

Meio apavorado.

Aconteceu com alguém, tem solução, é o fim da máquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O meu Macbook pró esta bem estranho tbm. Já aconteceu isso (imagem) umas 5 vezes, travando completamente o computador e me obrigado a forçar o reboot. Punk.

erromac.JPG

Chefe...Esse Erro é bem provável que seja o Kernel Panic. Se tiver na garantia levo logo na assistência.

Editado por Ernesto Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chefe...Esse Erro é bem provável que seja o Kernel Panic. Se tiver na garantia levo logo na assistência.

Bem provável não, É um Kernel Panic.Geralmente é causado por falha de hardware. A causa mais comum é memória. Trocou ou acrescentou memória recentemente? Caso negativo, remova as memórias, utilize uma borracha plástica para limpar os contatos, e ponha novamente. Caso não resolva, teste com outros pentes de memória. Se nada disso der certo, AT.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem provável não, É um Kernel Panic.Geralmente é causado por falha de hardware. A causa mais comum é memória. Trocou ou acrescentou memória recentemente? Caso negativo, remova as memórias, utilize uma borracha plástica para limpar os contatos, e ponha novamente. Caso não resolva, teste com outros pentes de memória. Se nada disso der certo, AT.

Troquei as memórias sim... Acha que devo limpar as memórias mesmo assim? Se nada disso der certo, o que é AT? Vc me assustou (risos).

O estranho é que estou com as memórias há um tempo, e só começou a dar pau qdo instalei o Mr. Lion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei as memórias sim... Acha que devo limpar as memórias mesmo assim? Se nada disso der certo, o que é AT? Vc me assustou (risos).

O estranho é que estou com as memórias há um tempo, e só começou a dar pau qdo instalei o Mr. Lion.

AT = Assistência Técnica. :)Cara, grandes chances de ser a memória sim. Limpa os contatos "apagando-os" com borracha plástica, tipo faber-castell. Se tiver oxidação nos contatos podem ocorrer erros de memória, e o KP é um deles.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uk lima, acho que o seu problema é mais complicado. A máquina tá na garantia ainda (tem applecare)? Se tiver, liga aí, nem esquenta com o que vai dar.

Mas se não tiver, aí tem que ter mais cuidado e não sair testando de qualquer jeito, posto que se for defeito, tudo que fizer poderá aumentar o custo do reparo.

Mas creio que apenas ligar não vai piorar o que já está acontecendo. No seu caso parece mais defeito na LB ou no LCD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notícias de hoje:

Liguei ontem, tudo bem.

Hoje de manhã, minha esposa está trabalhando no Lightroom, que foi quando deu o pau, e tudo bem.

Até agora, nenhum problema!

Até reproduzi mais ou menos a cor que ficou o monitor no photoshop, foi algo tipo: R:122, G10, B63

Não dá para ser mais exato de cabeça, mas era isso mais ou menos, só que com um certo brilho, meio vitrificado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá, acho que na média, acaba não sendo, já tive 5 macs, e nunca perdi nenhum deles, na média, se perder o sexto, e vc fizer a conta, teria pagado um deles inteiro somente com o Apple "caro".

É como um colega meu que trabalhava em uma minderadora que tinha mais de 10 caminhões e não tinha seguro, eu achava que ele era maluco.

Ele me explicou - a média de perda de caminhão era de menos de 1 por ano, se eles fizessem seguro de todos, ficaria mais caro que comprar 1,5 caminhões novos por ano. Na média, não valia a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho certo o Apple Care tb por causa da curva da bacia.

Quem não conhece a curva da bacia, ela é estatística do funcionamento de qualquer máquina, quando ela sai da fábrica, sai com mais chances de dar problema, estas chances vão caindo até chegar ao mínimo, onde permanecem por um tempo, depois começam a subir de novo, até chegar ao patamar inicial.

É chamada curva da bacia por causa de seu formato, em forma de bacia de lavar roupa cortada lateralmente.

Um carro por exemplo, sai de fábrica com grandes chances de dar problema por falha da fabricação, a medida que roda e não dá problemas, suas peças vão se arranjando e chegam o patamar mínimo entre 15 mil e 20 mil km, ficam assim até 60 mil km mais ou menos e começam a subir de novo, lentamente até alcançar o patamar inicial (algumas peças como pastilhas de freio, pneus etc tem que ser trocadas neste período, mas isso não é defeito de fabricação)

O Apple Care é um enganação da empresa, eles sabem que se sua máquina chegar à base da curva da bacia, as chances dela dar problemas são mínimas, te vendem um troço que chega a 20% do preço da máquina inteira, e tem, estatísitcamente, poucas chances de perder dinheiro com isso.

Na verdade, meus macs já deram problemas, 3 deles, todos eles foram dentro do período crítico da curva da bacia, no início, e estavam cobertos pela garantia. Geralmente, problemas no monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...