Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Migrar para Mac, sim ou não?


Darkseid

Posts Recomendados

1- Acho que, quando ele falou em confiabilidade do hardware, ele não estava se atendo tão somente ao processador, mas sim à máquina como um todo. Um computador montado, em geral, une peças que são, muitas vezes, incompatíveis.

2- O colega quis dizer que não é preciso, entre outras coisas, limpar o registro, desfragmentar discos, etc... Quando eu usava Windows, mesmo sem entender lhufas de computador, abria o registro do Windows e deletava linhas e mais linhas que contivessem palavras estranhas, remotamente ligadas a virus e malware. O registro jamais deveria ficar tão disponível para os usuários. E mais, os usuários jamais deveriam se preocupar se o virus XYZ tinha escrito uma linha no registro.

3- Eu tenho Time Machine em um HD externo da Iomega que, teoricamente, é um NAS. Ou seja, dá pra usar o Time Machine em qualquer HD externo, desde que formatado para isso.

4- Não. Desculpe te dizer, o repouso do Windows não é a mesma coisa do Sleep do Mac.

7- O Windows tem ICloud? Nem o Mac tem ICloud ainda.

8- No Mac é nativo, o que confirma o que o colega disse.

9- Concordo com vc. Eu salvo como PDF usando as opções da impressora, no XP do trabalho. Mas tem uma coisa que o Preview tem e que eu não vi no Windows. Vc pode acrescentar texto, linha, páginas em branco, em um arquivo PDF.

10- O Spotlight serve mesmo como calculadora. Eu prefiro usar a calculadora, claro, mas funciona. Mas o Google tb faz isso, então não vale.

À lista, eu acrescentaria o Mission Control e o Launchpad. E o controle remoto. Não dá pra assistir filmes no Mac sem o controle remoto :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Mac é pra quem mexe com edição de vídeo e imagens principalmente.

- Baixíssima disponibilidade de programas em relação ao Windows.

- Muito caro (é verdade...rs)

- Voltado para uso Profissional

Mac é para todos os usuarios , principalmente pela facilidade de uso do OSX

Disponibilidade de programas(relativo, eu quando usava MacOS sentia sim falta de alguns programas , principalmente pequenos utilitarios).

Caro: Caro ou barato dependem do bolso do comprador. Tem preço superior aos Concorrentes ?Sim.Tem qualidade de acabamento Superior?Sim também.

Voltado para profissionais (Mito , dizem isto por ser um sistema estável ja que tem Base UNIX, assim como tem o Mito de que Linux é dificil de mexer )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Acho que, quando ele falou em confiabilidade do hardware, ele não estava se atendo tão somente ao processador, mas sim à máquina como um todo. Um computador montado, em geral, une peças que são, muitas vezes, incompatíveis.

2- O colega quis dizer que não é preciso, entre outras coisas, limpar o registro, desfragmentar discos, etc... Quando eu usava Windows, mesmo sem entender lhufas de computador, abria o registro do Windows e deletava linhas e mais linhas que contivessem palavras estranhas, remotamente ligadas a virus e malware. O registro jamais deveria ficar tão disponível para os usuários. E mais, os usuários jamais deveriam se preocupar se o virus XYZ tinha escrito uma linha no registro.

3- Eu tenho Time Machine em um HD externo da Iomega que, teoricamente, é um NAS. Ou seja, dá pra usar o Time Machine em qualquer HD externo, desde que formatado para isso.

4- Não. Desculpe te dizer, o repouso do Windows não é a mesma coisa do Sleep do Mac.

7- O Windows tem ICloud? Nem o Mac tem ICloud ainda.

8- No Mac é nativo, o que confirma o que o colega disse.

9- Concordo com vc. Eu salvo como PDF usando as opções da impressora, no XP do trabalho. Mas tem uma coisa que o Preview tem e que eu não vi no Windows. Vc pode acrescentar texto, linha, páginas em branco, em um arquivo PDF.

10- O Spotlight serve mesmo como calculadora. Eu prefiro usar a calculadora, claro, mas funciona. Mas o Google tb faz isso, então não vale.

À lista, eu acrescentaria o Mission Control e o Launchpad. E o controle remoto. Não dá pra assistir filmes no Mac sem o controle remoto :)

1- Entendi. Eu um tempo atras tinha um PC Gamer e mexia muito com hardware e sei que existe incompatibilidade, mas eu nao acho que seja o exajero que muitos falam por ai.

2- Eu concordo que o windows é facil de pegar virus nao digo o contrario, mas eu acho tambem que vai muito mais do usario se prevenir, tanto no windows quanto no MAC. No quesito segurança eu concordo que o Mac da um banho, mas isso nao significa que ele nao pega vírus tambem.

3- Eu admit que nao entendo muito ainda de Apple pois estou com o meu a menos de um mes. Eu nao entendi muito bem a utilidade desse time machine, seria simplesmente um HD onde o X lion faz um backup automatico de tudo?

4- Quando vc diz Mac vc quer dizer todos os produtos Apple com Mac os x? o meu mac mini tambem é assim? qual a diferença?

7- No caso do iCloud eu quis dizer que tanto Apple quanto Windows e até mesmo Linux terao/possuem esse sistema que salvar na nuvem, nao é uma tecnologia exclusiva da Apple, nao que o windows possua o iCloud, entendeu? :)

8- Eu acho que é de opiniao nesse caso, no Mac é nativo e no Windows nao, mas no final das contas nativo ou nao eu nao acho que isso desaria em qual dos dois comprar pois no final os dois possuem.

Lembrando que eu estou aprendendo sobre Mac e essa é a minha opiniao de agora, eu nao sou fan boy de nada, eu gosto de testar tudo que sai ai. Quando eu digo que nao compensaria eu estou levando em consideraçao somente o custoxbeneficio, eu nao disse que o Mac nao tem coisas boas, pq ele tem sim, eu so nao tenho certeza até o momento pelo menos se pelo preço cobrado valha a pena, compreende? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o spotlight: No windows não tem nada parecido. Ele faz conta, busca em Aplicativos, preferências do sistema, emails, histórico, documentos, conteúdo de aplicativos e ainda mostra uma pré-visualização sem precisar abrir o resultado.

Tenho Windows 7 no trabalho e não é nem parecida a busca do menu iniciar. Acho que o maior problema é que a busca do menu iniciar exige que se escreva desde o começo o nome da opção do painel de controle / aplicativo que quer, e não busca compromissos, histórico, conteúdo de emails nem conteúdo de aplicativos e tão pouco faz uma pré-visualização.

Ilustrando:

20110918-p2m66wfm42c9xif93rqtpmx4d7.preview.jpgClick for large view - Uploaded with Skitch

Acho um dos grandes recursos do OS X!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o spotlight: No windows não tem nada parecido. Ele faz conta, busca em Aplicativos, preferências do sistema, emails, histórico, documentos, conteúdo de aplicativos e ainda mostra uma pré-visualização sem precisar abrir o resultado.

Tenho Windows 7 no trabalho e não é nem parecida a busca do menu iniciar. Acho que o maior problema é que a busca do menu iniciar exige que se escreva desde o começo o nome da opção do painel de controle / aplicativo que quer, e não busca compromissos, histórico, conteúdo de emails nem conteúdo de aplicativos e tão pouco faz uma pré-visualização.

Ilustrando:

20110918-p2m66wfm42c9xif93rqtpmx4d7.preview.jpgClick for large view - Uploaded with Skitch

Acho um dos grandes recursos do OS X!

Rapaz esse recurso ai é bem interessante.Ele sozinho nao me faria migrar pro Mac massss..que é interessante é :)

Aproveitando o topico do amigo vou perguntar pra vcs novamente pra nao precisar abrir um topico. O corretor automatico do mac que vai corrigindo oque vc digita aqui ta corrigindo so em ingles, como faço pra mexer nisso? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai em preferências do sistema -> Idioma e texto. Na parte "Texto", na caixa Ortografia, coloque em português.

20110918-rpkegxpgtbnkgit8ukxbiesyiw.preview.jpgClick for large view - Uploaded with Skitch

Aproveite e dê uma conferida na parte de idiomas se o Português (Brasil) é o primeiro da lista.

20110918-m67agh28u2j52kf9443itkn1xk.jpg

Voltando ao tema do tópico,

A maior questão, na minha opinião, é a mudança de paradigma. O Mac foi feito para ser usado de modo bem diferente do Windows. E isto muda tudo. Tem que pensar diferente mesmo ("think different"). Não adianta pegar um Mac e querer usar ele como se fosse um windows bonitinho.

Quanto mais hard user do Windows, pior a adaptação ao Mac. Quanto mais acostumado a usar pastas e arquivos, pior no Mac. Especialmente quem gosta de organizar as fotos como arquivo JPG em pastas, e músicas como arquivos MP3 em pastas tem dificuldade com o Mac porquer quer fazer assim em um sistema projetado para ser usado de outra forma.

Vou citar algo que escrevi no tópico sobre o Finder:

O Finder é realmente a maior dificuldade de quem vem do Windows. Especialmente quem é usuário avançado do Windows tem ainda mais dificuldade em adaptar ao Mac.

A idéia que a Apple passa em seus sistemas é que ela pretende exterminar o conceito de arquivos e pastas assim que for possível. Para musicas, fotos e vídeos a Apple já eliminou o conceito de arquivos. No iOS também, e no Lion está quase lá...

Enfim, a idéia é usar menos o Finder e mais o Spotlight (command espaço). A impressão que tenho é que no MacBook do Steve Jobs existe apenas a pasta documentos com todos os documentos de texto, planilhas a apresentações lá, sem subpastas.

Minha esposa faz exatamente isto, nunca criou uma pasta, deixa tudo no Transferências e no Desktop mesmo, e sempre acha o que precisa usando o spotlight, ou a busca do Finder.

Alias, o modo "Todos os arquivos" do Lion mostra bem isto. É o modo padrão de exibição do Finder, e ignora completamente as pastas mostrando os documentos por ultimo aberto em primeiro lugar, e separados por tipo e não por pasta.

Incrível como funciona, pois o arquivo que quero enviar / copiar / anexar é sempre um dos arquivos que mexi por ultimo e aparecem logo de cara no todos os meus arquivos do Finder do Lion neste modo!

Enfim... O Finder tem suas limitações, e se for usado na mesma lógica o explorer é pior ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveito para colar outra citação que fiz, desta vez no Palmforum.org - sobre organização de fotos e músicas no Mac. Pode ajudar a quem tem dúvidas sobre o que vai encontrar no Mac OS:

Agora que você chegou ao mundo Mac você tem que esquecer esta de ter seu arquivo sempre a mão. Esqueça este negocio anos 90 de criar pastas e diretórios para guardar fotos e músicas.

Você quer organizar suas fotos ou seus arquivos?

No Mac você tem fotos' date=' não tem arquivos .jpg que representam uma foto. O mesmo vale no iTunes: você tem musicas, não tem arquivos mp3.

É muito melhor assim! Você organiza suas fotos em eventos no iPhoto. Aí, marca a localização geográfica do evento. Se quiser, cria um álbum com algumas fotos de um evento ou algumas fotos de alguns eventos.

Vantagem sobre usar diretórios e arquivos: você pode ver suas fotos separado por eventos, por álbum, por lugar, por pessoa que aparece na foto. Pode editar a foto à vontade e sempre voltar ao original. Faz Backup com o time machine.

Uma foto é uma informação em um banco de dados. Ela contem um título, uma descrição, um lugar e pode pertencer a um evento e a vários álbuns. Você pode achar a foto procurando pelo ligar onde foi tirada, pelo modelo da máquina, pela descrição ou pelo título. Ou ainda você pode procurar só fotos que contem uma pessoa específica, ou que foram tiradas em um lugar tal, ou durante o mês tal, e por aí vai.

Se quiser mandar foto por emai, ou você arrasta o álbum ou o evento ou as fotos para o ícone do Mail o Dock, ou vai no seu webmail, como o gmail, clica em anexar e na janelinha ao invés de procurar uma pasta você vai em "fotos" e acha as fotos por evento, por álbum, por rosto, lugar ou descrição ou título. Bem melhor.

Para colocar fotos em pendrive arrasta-as para o pendrive ou use a opção de exportar as fotos. Aí você já pode escolher o tamanho da foto exportada.

E não se preocupe com espaço em disco. Nunca abra a biblioteca do iPhoto para veros arquivos jpg. O iPhoto e o SÓ vão gerenciar o espaço em disco. É mais importante providenciar Backup com time machine ou DVD.

Tudo isto vale para as musicas no iTunes também.[/quote']

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disse minha historia de vida ai hahaha. exatamente meu problema :D

tenho muito oque aprender ainda no mundo Mac.

Eu sempre achei mais facil separar tudo em pastas mas to vendo que vou ter que mudar isso com o Mac.

Obrigado pela ajuda sobre a correcao ortografica cara. Meu teclado e americano tem como liberar o teclado ingles internacional e a correcao pt-bt?

OFF:

Tava pesquisando sobre a garantia extendida da apple (Apple Care).Voces acham que compensa pagar 380 reais nela?

Duvida: eu tenho um ano de garantia de fabrica ainda, posso esperar esse um ano ficar perto de acabar pra contratar essa Applecare ou nao?

PS: pq ta dando pau pra eu postar resposta aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Entendi. Eu um tempo atras tinha um PC Gamer e mexia muito com hardware e sei que existe incompatibilidade, mas eu nao acho que seja o exajero que muitos falam por ai.

2- Eu concordo que o windows é facil de pegar virus nao digo o contrario, mas eu acho tambem que vai muito mais do usario se prevenir, tanto no windows quanto no MAC. No quesito segurança eu concordo que o Mac da um banho, mas isso nao significa que ele nao pega vírus tambem.

3- Eu admit que nao entendo muito ainda de Apple pois estou com o meu a menos de um mes. Eu nao entendi muito bem a utilidade desse time machine, seria simplesmente um HD onde o X lion faz um backup automatico de tudo?

4- Quando vc diz Mac vc quer dizer todos os produtos Apple com Mac os x? o meu mac mini tambem é assim? qual a diferença?

7- No caso do iCloud eu quis dizer que tanto Apple quanto Windows e até mesmo Linux terao/possuem esse sistema que salvar na nuvem, nao é uma tecnologia exclusiva da Apple, nao que o windows possua o iCloud, entendeu? :)

8- Eu acho que é de opiniao nesse caso, no Mac é nativo e no Windows nao, mas no final das contas nativo ou nao eu nao acho que isso desaria em qual dos dois comprar pois no final os dois possuem.

Lembrando que eu estou aprendendo sobre Mac e essa é a minha opiniao de agora, eu nao sou fan boy de nada, eu gosto de testar tudo que sai ai. Quando eu digo que nao compensaria eu estou levando em consideraçao somente o custoxbeneficio, eu nao disse que o Mac nao tem coisas boas, pq ele tem sim, eu so nao tenho certeza até o momento pelo menos se pelo preço cobrado valha a pena, compreende? :)

Entendi, só quis te mostrar que as coisas não são bem assim como vc disse.

Queria acrescentar uma coisa. Essa história de preço, acho meio exagerada. Há dois anos comprei o IMac da minha assinatura (mas com 2 GB de memória) por 3.600 reais dividido em 10 vezes sem juros. Desde então, comprei o Magic Mouse (me arrependi), o TrackPad (nos States, então não foi tão caro), e o controle remoto. Quando o Lion foi lançado, resolvi fazer um upgrade de memória, e agora ele tem 8 GB.

Confesso que não precisava de tanta memória. Ele dava conta do recado antes, mas eu achei que ele iria voar. Não voou, mas continua bem rápido.

Todos esses gastos extras, como vc pode ver, são opcionais. O mouse normal me atende bem, posso viver (reclamando) sem o controle remoto. A memória já era suficiente. O TrackPad é um extra interessante mas não essencial.

Na época que eu tinha PC, nenhum dos meus gastos com ele eram opcionais desnecessários. O PC ia se tornando ultrapassado à medida em que eram lançados novos programas. Eu tinha que comprar uma nova placa mãe pq o processador já não dava mais conta. Tinha que colocar mais memória pq o bicho começava a travar. Tinha que trocar a placa de vídeo pq nenhum jogo 3D rodava mais. Tinha que trocar a fonte, o cooler.

Um PC, em um período de 2 anos, teria me custado mais do que os 3.600 que paguei pelo Mac.

E o engraçado é que, nesse momento, eu tenho um Mac que não está ultrapassado. Ele roda tudo que o novo IMac roda, sem problemas.

A única coisa que eu acho horrível nessa história toda é que eu fico namorando o novo IMac e não posso comprar. Que desculpa eu vou dar pra trocar de computador? Ele vai ser meu por mais uns 5 anos, pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

powerless, entao cara sobre o time machine, voce pluga um hd configura o time machine e ele vai gravando backups do seu sistema em datas cronológicas automaticamente.... de tudo isso e maravilhoso !!!! vou te dar exemplos de uso.

voce formata o mac e instala o lion do zero, quando termina de instalar voce tem a opção de restaurar backup do seu time machine, sabe o que acontece ??? ele restaura TUDO, exatamente como tava antes de formatar, configurações, programas, arquivos. TUDO..... lembra como era no windows ??? separava os documentos em outro HD formatava ai tinha que ficar instalando programas por programas e tudo mais configurando... não existe isso !!!.

vamos supor que seu voce fez merda no sistema e ai quer formatar soque seu time machine ta com o backup com essa M que voce fez, ou seja se restaurar o time machine depois de formatar vai voltar a merda como estava antes... voce pode ESCOLHER, voltar time machine de HORA em HORA, antes do ocorrido, voce pode escolher voltar ele DIA a DIA antes do ocorrido !!!!! voce pode escolher issso inclusive SEM FORMATAR !!!!

voce apagou um arquivo importante... sem problema abre o time machine, volta 1 hora vai na pasta onde voce apagou o arquivo, e lá esta o arquivo !!!, oque voce faz, SIMPLES, clica e ARRASTA o arquivo do time machine pra sua pasta e PRONTO !!! restaurado .

voce apagou um programa, IDEM, abre, volta click e arrasta pra pasta APPs,

voce fez uma merda no sistema porem ainda ta funcionando, simples, apre o time machine, escolhe horas antes ou dias antes e manda ele restaurar o sistema como estava naquela DATA !!!

o melhor voce compra um MAC NOVO e vende o anterior, voce pluga o HD inicia o mac e na tela inicial de config voce pode escolher MIGRAR suas coisas do time machine par ao NOVO mac, e com isso ele ja vai ficar com prograas instalados, configurações, documentos e tudo que estava sendo salvo no time machine do mac anterior !!!!

isso eu digo com toda certeza o WINDOWS NUNCA vai ter isso ou algo parecido!!!, nao vem falar que o windows tem o ponto de restauração, pois se voce me mostrar alguém que ja usou aquilo FUNCIONANDO eu solto fogos !!! ja precisei varias vezes usar o ponto de restauração no windows, NENHUMA vez consegui fazer funcionar . PS tenho certificado MCTS windows!!!

se voce ainda nao configurou isso no seu mini nao perca tempo, plugue um hd externo "deixe sempre plugado " e vai no spotlight e digite time machine e enter "se apertar COMMAND + Barra de espaço "ja abre a linha do spotlight, esse é um dos atalhos que mais uso.

sobre o spotlight como falei em cima é uma das coisas que mais uso " tenho mac a 1 mes " pra TUDO cara TUDO, aperte command + barra de espaço, digite o INICIo do que voce quer e de enter, pronto. fica procurando programas ,e arquivos e perda de tempo, voce vai ver a velocidade disso, exemplo quero abrri o pages, aberto command + barra, escrevo pa e ja do enter, ele ja abre o pages, quero abrir um arquivo meu que ta no pendrive, exemplo DADOS.txt, escrevo dados vejo se a marcação AZUL ta em cima dele aperto enter e ja abre o programa correspondendo com o documento.

depois de acostumar com isso voce vai ver que é muito mais rapido, muito mesmo, pois o spotlight e muito rapido para achar as coisas.

sobre o SLEEP, entao cara, tipo o mac tem o Sleep "clica na maça vai em repouso "ou Opção + Commando + Ejetar. seu mac DORME, colocando tudo na Memoria RAM e fica neste estado ate que voce mecha no mouse ou teclado, neste momento ele acorda "rapidamente com o mac exatamente = como estava antes " se for um notebook, voce pode carregar sem problemas l mac em sleep para qualquer lugar, ele vai gastar menos de 10% da carga de bareria que iria gastar normalmente. se for o mini, ele vai continuar precisando da energia, nao pode desligar da parede "tambem nao teria o porque desligar ja que é um desktop"

ou o windows hiberna !!! uauuuu. ele salva no HD hunnn. ele demora pra hibernar e demora pra acordar. no geral olhando superficialmente digamos que seria = certo ??. a diferença esta exatamente aki.... no mac voce pode passar a ETERNIDADE colocando ele em sleep, voce pode fazer isso SEMPRE, SEMPRE mesmo que nunca o seu sistema vai ficar com o desempenho pior ou prejudicado por alguma coisa, a propria apple fala que se voce quiser pode somente colocar o computador pra dormir, DESLIGUE apenas se for ficar MUITO tempo sem usar, muito tempo = DIAS !!!!

TENTA ficar 1 semana sem desligar o windows mantendo ele somente colocando pra hibernar pra ver o que acontece ??? sabe a historia da bola de neve que vai crescendo hehe, é igual, voce hiberna 1x, usa usa usa, hiberna de novo, usa usa usa, hiberna de novo "a bola de problemas neve "vai aumentando, seu windows vai ficando lendo, vai dando problemas, e e de repente a unica coisa que vai resolver é o famoso RESET !!!

sobre o apple care voce tem ate 1 ano pra decidir isso, quando faltar 1 mes pra acabar sua garantia, se quiser compro o apple care e adcione a seu serial. custa pro mini 380 ne, vai guardando um dinherinho todo mes ai, daki a 10 meses ja tem a grana sem problemas. vale a pena se for ficar mais tempo com seu mini sim, TUDO bem que o mini é o mac com menor indice de problemas "tem menos coisas pra dar problema, ja que nao tem monitor, trackpad, teclado, bateria"

Tava pesquisando sobre a garantia extendida da apple (Apple Care).Voces acham que compensa pagar 380 reais nela?

Duvida: eu tenho um ano de garantia de fabrica ainda, posso esperar esse um ano ficar perto de acabar pra contratar essa Applecare ou nao?

Editado por Leonardo Freire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá para comparar o Mac com um micro montado. Compare com um Dell.

Vai lá no site da Dell e compara o Mac Mini com o media center deles.

A vantagem do Del é que pode vir com Bluray, mas o processador é um AMD, o que estragou a máquina.

Em notebooks, o Macbook Pro pode ser até mais caro, mas geralmente o Hardware é melhor. Novamente compare com marcas no mesmo nível da Dell/Apple. Asus e derivados não vale.

Essas bobagens de autosave, versions e launchpad é tudo firula que entrou agora no lion. Não use isso como diferencial. Use a estabilidade do sistema como um todo.

A AppStore facilitou muito a vida dos usuários para se encontrar softwares. Para quase tudo hoje o Mac tem alternativa.

Jogos tem, mas o Mac ainda é não é uma plataforma paa esse fim. Se for um gamer hardcore, esqueça.

Na pior das hipóteses, você roda o Windows nele.

A resposta então é: Claro que vale. Se não for pelo sistema, vale pelo hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, só quis te mostrar que as coisas não são bem assim como vc disse.

Queria acrescentar uma coisa. Essa história de preço, acho meio exagerada. Há dois anos comprei o IMac da minha assinatura (mas com 2 GB de memória) por 3.600 reais dividido em 10 vezes sem juros. Desde então, comprei o Magic Mouse (me arrependi), o TrackPad (nos States, então não foi tão caro), e o controle remoto. Quando o Lion foi lançado, resolvi fazer um upgrade de memória, e agora ele tem 8 GB.

Confesso que não precisava de tanta memória. Ele dava conta do recado antes, mas eu achei que ele iria voar. Não voou, mas continua bem rápido.

Todos esses gastos extras, como vc pode ver, são opcionais. O mouse normal me atende bem, posso viver (reclamando) sem o controle remoto. A memória já era suficiente. O TrackPad é um extra interessante mas não essencial.

Na época que eu tinha PC, nenhum dos meus gastos com ele eram opcionais desnecessários. O PC ia se tornando ultrapassado à medida em que eram lançados novos programas. Eu tinha que comprar uma nova placa mãe pq o processador já não dava mais conta. Tinha que colocar mais memória pq o bicho começava a travar. Tinha que trocar a placa de vídeo pq nenhum jogo 3D rodava mais. Tinha que trocar a fonte, o cooler.

Um PC, em um período de 2 anos, teria me custado mais do que os 3.600 que paguei pelo Mac.

E o engraçado é que, nesse momento, eu tenho um Mac que não está ultrapassado. Ele roda tudo que o novo IMac roda, sem problemas.

A única coisa que eu acho horrível nessa história toda é que eu fico namorando o novo IMac e não posso comprar. Que desculpa eu vou dar pra trocar de computador? Ele vai ser meu por mais uns 5 anos, pelo menos.

Rapaz se vc precisou fazer tudo isso tao cedo vc é muito sortuda mesmo hahaha :D

Eu tenho um notebook que eu uso a mais de 2 anos e nunca deu upgrade nele e ta 100% ate hoje.

Os computadores com windows tambem tem seus tops vide os alienware da vida mass tambem tem os seus menos robustos. Apple nao tem menos robusto hahaha por isso acaba custando sempre mais caro.

Leonardo Freire - Eu nao gostei de ter que ficar com um HD externo 24 horas ligado no mac lol. Esse time machine ocupa o mesmo espaço de HD que o HD do mac ta ocupando ne ja que é uma copia dele?

Sério que eu posso deixar ele hibernado de um dia pra outro e ele nao gasta muito energia nem da problema de super aquecimento nem nada?

Editado por Powerless
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara voce nao precisa ficar com o HD plugado 24 horas, porem se nao estiver plugado no momento que ele tenta fazer a copia ele nao copia hehe, voce pode fazer copias manuais tb, ou seja pluga ele e manda fazer copia... o lance é que dessa forma acabamos esquecendo de mandar fazer.

outra coisa um hd externo é = um hd normal pode fica ligado 24 horas. tipo eu deixo plugado direto, se preciso do hd pra outra coisa, eu desplugo uso em outro pc, ou na rua, e depois plugo de novo...

ele cria uma partição para ser usada somente pelo time machine. e dentro dela vai usando sempre a mesma coisa que a pasta de USUARIO ta usando.a 1 copia demora mais , depois as copias sao somente do que foi alterado, entao sao bem rapidas... vale a pena cara...

[]'s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Eu acbei de entrar pro mundo mac com meu macmini core i5 com 8gb de memoria. era um usuário avançado de windows e realmente sinto falta de mais opções de programas pra mac. A adaptação não tem sido tão tranquilo quanto esperava. É realmente tudo mais fácil porém diferente e isso a gente acostuma com o tempo.

o que gosto muito é que agora tenho um hardware mais confiável e estável do que tinha com windows. Era comum ter problemas com placa mãe.. memorias... placas de video... no mac está tudo muito mais harmoniosamente conectado e isso me ajuda bastante.

o design e simplicidade nem se fala. Muito superior. A assistencia pode ser mais cara mais funciona e vc é sempre muito bem atendido.

tem que ficar ligado q sempre que for usar um novo sistema operacional via estranhar um pouco. Até agora não consegui achar o mac mouse tão espetacular assim... mas estou tentando!..

Acredito que já passou da hora da apple ter teclado voltados pro publico brasileiro também. É meio chato usar teclado com padrão americano.

Mas velho... eu não volto pro windows não.. to bem contente e consciente de que toda adaptação leva tempo e tem um preço.

Compra seu mac sim que vc vai curtir...

Uma dica boa e eu fiz isso foi sempre visitar lojas apple antes e fuçar as maquinas pra sentir se ia gostar. Nessas visitas descartei a possibilidade de comprar o trackpad por exemplo. Não gostei e optei pelo magicmouse.

Você poderia elaborar mais no ponto que você fala sobre que sente falta de mais opções de programas para mac? Sou usuário desde 2001 e até hoje nunca senti falta de programa nenhum. E olha que comecei numa época ainda mais complicada que agora. Exemplos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu comprei o Mac mais pelo seu sistema operacional, seu design e sua interação com todos os aparelhos da Apple. É um ótimo computador! Quando mexo em algum PC fico perdido, sem brincadeira; no Mac tudo é mais fácil. Pode comprar, não se arrependerá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você poderia elaborar mais no ponto que você fala sobre que sente falta de mais opções de programas para mac? Sou usuário desde 2001 e até hoje nunca senti falta de programa nenhum. E olha que comecei numa época ainda mais complicada que agora. Exemplos?

Blza? Então... Eu quis dizer no sentido de mais opções mesmo. Tem muita coisa boa pra mac, mas é um fato que as opções não são tão variadas assim. Por exemplo, programas de ftp; não são muitas opções free. Programas de torrents a mesma coisa. Já editores de códigos tem vários muito bons. Você encontra muita coisa paga na app store e no windows tem mais opções gratuitas. Eu tinha como robby no windows testar programas novos, e no mac perdi isso, resolvi instalar os melhores e ficar com eles, entende? Mesmo assim to muito satisfeito, a estabilidade compensa e muito. E a cada dia a oferta de soft pra mac tem aumentado.

Grande abraço brother!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...