Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Guedes - Brasília

Gerenciamento de senhas - SplashID / 1Password / Laspass

Posts Recomendados

Eu não sei como tanta gente consegue viver sem um app para gerenciar senhas.

Desde os tempos gloriosos do Palm Zire 71 que eu uso o SplashID. Gosto muito do programa, e tenho a mesma base de dados desde então. Migrei do PalmOS para Windows Mobile e depois para iOS, sincronizando tanto na Mac como no PC.

Agora que vim ao mundo Mac vi que todo mundo é fã do 1Password. Tentei usá-lo mas não consegui me adaptar a ele porque não posso criar outros tipos de dados além dos 4 tipos que vem nele.

Explicando, no splashID eu criei vários tipos de dados, como "Programa de milhagem" por exemplo, e este tipo tem os campos: Companhia, Número, Senha, Senha de resgate, e Telefone. O campo "Identidade" eu alterei para "Documento" e criei um campo com data de emissão.

Também criei um tipo "Automóvel" com os campos "Placa", RENAVAM, Licenciamento, Ano.

Criei também o tipo "Usuário de sistema" para os sistemas da empresa onde trabalho (lá é aquele caos, milhares de sistemas com acesso SSH, FTP, Telnet, com senhas distintas)

Criei o tipo "Celular" com campos como PIN, PUK, PUK2, IMEI e etc...

E não vi como armazenar isto no 1Password, que embora pareça muito bom é muito engessado e talvez que só use ele ache o máximo, mas não consegui sair do SplashID, que também tem plugin para Safari, sincronismo com iOS e permite usar dropbox (de maneira não muito intuitiva) para sincronismo entre computadores diversos ou entre pessoas diversas de uma organização (usando Dropbox ou compartilhamento de arquivos em rede).

Então... abro o tópico para discutirmos sobre como usar o gerenciador de senhas, as particularidades que podem tornar um outro App melhor, e etc.

Também com isto quem sabe mostrar a quem nunca usou o quanto é bom ter um gerenciador de senhas e informações pessoais.

Como falei acima, no meu SplashID guardo muito mais coisas do que simplesmente senhas. Guardo os números de declaração de imposto de renda, título de eleitor, CPF, Número de associações (número de cliente da NET, número de cadastro no plano de saúde, número de sócio no clube e por aí vai, matrícula no sistema de RH de um lugar, de outro lugar, PIS / PASEP, CTPS, INSS, etc..). Guardo também os números dos cartões de crédito sem medo de ser feliz, e poder comprar online sem abrir a carteira (hehehehe)

Já o Lastpass é também muito popular, mas não o conheço.

Fica aí a dica pessoal, estes programas ajudam muito a vida da gente.

20110917-t5t9h2d6ekwtfdx7cx999n3fh1.preview.jpgClick for large view - Uploaded with Skitch

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usava o SplashID também na época dos Palm. Usei com Palm Vx, M130, Zire... Mas depois, não lembro porque, larguei pra lá.

Desde que migrei pra Mac, uso o 1Password. E digo que sem isso não vivo mais. É humanamente impossível vc guardar de cabeça logins e senhas para tudo que é coisa. Hoje em dia qq site meia boca pede registro pra vc acessar qq bobagem. Imagina lidar com dezenas, as vezes centenas de registros? Sendo que tem site que pede senha de 4 dígitos, outros de 6, outros de 8... Alguns exigem que se misture letras e números, e até capitais. Ou seja, não tem nem mesmo como fazer o que muitos faziam por tempos e tempos : usar uma senha só pra tudo quanto é coisa (pra evitar, assim, de esquecer).

Isto posto, pra mim tornou-se providencial esse tipo de programa. Como eu só uso para guardar logins de sites mesmo (O Guedes faz um uso bem mais amplo que o meu), o 1Password sempre me serviu bem. Mas acho que no dia que eu tiver saco vou testar esses outros aí, porque ter todas essas infos à meu dispor em qualquer lugar (seja no iOS, Mac ou internet), não é uma má idéia não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um bundle outro dia e ele veio com o Concealer. Tentei usar mas achei muito complicado. No IPhone, tenho o 1Password. Ele usa um navegador próprio, o que é meio estranho já que eu uso o Mail do IPhone pra ler emails e não o navegador, por exemplo.

Mas vai ser muito útil no dia que eu tiver coragem pra usar o banco pelo IPhone. Eu sei que é uma besteira, já que já entrei no meu banco usando o computador do trabalho que é um XP. Certo que lá eu não baixo nada, mas sites com malware é o que não falta por aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é! Não sei como as pessoas fazem... Acho que devem usar a mesma senha em todos os sites, ou usam muito o "esqueci minha senha" dos sites.

Usar a mesma senha em mais de um site é um pouco burrice pois se um site for invadido o hacker tem sua senha em todos os outros!

Eu me acostumei com o SplashID para guarda ar números de documentos e cadastros mesmo, alem de sites. Acredita que até um catalogo de senhas de wifi dos locais que freqüento eu montei no SplashID?

O fato dele completar as senhas dos sites é realmente uma mão na roda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso o LastPass, já faz algum tempo. Muito útil.

Comecei a usar por causa de um gerenciador de bookmarks, que vivia fazendo propaganda dele.

Hoje em dia, LastPass e o Xmarks, são indispensáveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu uso o lastpass a mais de 2 anos, ate porque normalmente uso senhas diferentes em sites. ele me ajuda MUITO, hoje em dia realmente nao vivo sem ele. porem so uso pra senhas. estou querendo um mais completo pra guardar tambem + informações exatamente como guedes usa. porem vem a duvida

esse splashid faz digamos preenchimento automático com os navegadores ? de formulario/senha/logins ? o que me faz usar o lastpass é exatamente isso, eu nem preciso de software, tenho plugin no chrome/firefox/safari e no ipad, no iphone nem uso, sinto falta das outras informações extras sem ser login...

o 1password pode fazer esse lance de documentos ou é somente senhas ?

[]'s

Leo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O SplashID tem um recuso onde se você clicar na URL de um campo salvo ele preenche automaticamente o campo login e senha pra você (você tem que abrir o SplashID, ir no registro do site que você quer e clicar, aí ele preenche o login do site com a senha). Tem também um plugin para o Safari que faz ele trabalhar parecido com o 1password.

Mas no quesito login de sites, o 1Password é imbatível. Uma pena que ele se limita praticamente a isto. Na minha opinião, vale tentar usar o SplashID e se não resolver ter também o Lastpass ou o 1Password. O uso de um não impede o uso do outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O SplashID tem um recuso onde se você clicar na URL de um campo salvo ele preenche automaticamente o campo login e senha pra você (você tem que abrir o SplashID, ir no registro do site que você quer e clicar, aí ele preenche o login do site com a senha). Tem também um plugin para o Safari que faz ele trabalhar parecido com o 1password.

Mas no quesito login de sites, o 1Password é imbatível. Uma pena que ele se limita praticamente a isto. Na minha opinião, vale tentar usar o SplashID e se não resolver ter também o Lastpass ou o 1Password. O uso de um não impede o uso do outro.

Guedes, eu acabei pegando o 1Password, e achei interessante a questão do login nos sites. É possível instalar uma extensão do Chrome e logar em qualquer site com segurança. Mas não entendi porque os dados que eu coloco na extensão do Chrome não aparecem no aplicativo em si.

Enfim, ainda estou brigando com o aplicativo e ele está ganhando, apesar de estar fazendo exatamente o que tem que ser feito, guardar minhas senhas.

Tem algum tutorial bom em português ou inglês por aí?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E informações como número de RG da esposa, passaporte dos filhos, INSS dos pais, título de eleitor, RENAVAM do carro, onde vocês guardam? Ou não se preocupam em poder andar com estas informações sempre à mão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, muito interessante este post.

Tenho usado o 1Password há algum tempo mas ultimamente tem acontecido alguns erros. Em determinado momento a aba de logins fica transparente e não consigo mais usá-lo, outras vezes eu tento abrir o software com a Master Password e ele não aceita o "enter". Estou usando o Mac OS X e o Safari 5.1.1 a versão do 1Password é 3.8.7.

Detalhe, no Firefox ele funciona normalmente sem nenhum erro.

Uso esse software somente para sites e gosto muito pois tem o atalho que fica na barra de ferramentas do Safari. Alguém sabe me informar se existe algum outro software que tem esse atalho ? Isso facilita bastante.

Obrigado.

Abs,

Marcos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom este tema.

Estou chegando 3 anos após a última postagem e acho que o tema ainda não se esgotou.

Sou novo no mundo MAC, 1 mês, e ainda não sei bem quais as melhores ferramentas.

O meu MAC é o Yosemite e ele tem o ACESSO AS CHAVES que facilita completamente o acesso a qualquer lugar que necessite de login/senha.

Eu sou amante do SplashID, desde a epoca dos Palms, e testei dezenas de outros no mundo Windows e não encontrei melhor.

No MAC e no iPhone uso o SplashID, sincronizando e atualizado, e sem problemas na gestão das senhas.

Lá em cima foi dito que no SplashID dando um click na URL o site abre e a senha é preenchida, aqui (Yosemite) com Safari esta opção do SplashID não funciona, mas como tenho o ACESSO AS CHAVES fica tudo transparente.

Não usei o 1Password para avaliar e portanto não sei qual é melhor.

Desafio os colegas a explicarem seus pontos de vista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guedes,

 

Quando você diz que o 1Password é "engessado", está se referindo a quê? Categorias de senhas (Sessões, Notas Seguras, Cartões de Crédito, etc)?

Pergunto isso porque também passei a ser usuário dele quando adquiri um Mac e consigo criar ou alterar os campos que preciso em cada categoria. Por exemplo, em Contas Bancárias, além dos dados normais (tive que remover alguns que nem sei pra que servem), criei Senha Conta, Senha Eletrônica (para acesso via Internet) e Senha Móvel (para acesso via smartphone)! 

Informações que não tem categoria (como algumas que você citou aí), eu criei Notas Seguras sendo que o nome da Nota é o seu identificador. Por exemplo, tenho uma chamada "Perguntas Secretas Apple", onde armazeno as perguntas e as respostas secretas do meu ID da Apple. Também tenho uma chamada "Seguro Carro", onde armazeno o endereço do site da seguradora, número da apólice, celular do meu corretor, etc...

 

Só a título de informação, antes eu usava o eWallet (http://www.iliumsoft.com/ewallet) da Illiumsoft. Usava ele desde de tempo antigos, quando usava um (argggggg!) Pocket PC rodando Window Mobile. Ele fazia até sincronismo com a versão do PC usando um cabo serial - tempos difíceis, eu sei! :) ! Com o passar tempo, parei de usar a versão Mobile e fiquei com a versão para Desktop (tem até para Mac e é muito bom). O que me fez ir para o 1Password foi o sincronismo entre o Mac, iPhone e iPad. O eWallet fazia também, mas o 1Password no Mac é imbatível!

 

Valeu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso o 1Password apenas no iPhone e no iPad e tenho gostado bastante. Pena que a versão para OS X ainda está meio cara...mas espero um dia tê-la hehe 

Por isso uso o EnPass, MAC e iPhone sincronizados! =)

 

E o melhor, FREE!

 

https://itunes.apple.com/us/app/enpass-password-manager/id732710998?mt=12

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso somente o gerenciador de senha da Apple....... não me perguntem como mas eu consigo decorar todos os numeros e senhas que preciso (RG, CPF SENHAS..... dos meus pais, esposa, filho e da empresa.... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera !!

Sou novato no aplicativo... Nem sabia como funcionava direito..

Vi um tutorial no youtube e achei legal, aprendri um pouco... Mas tenho alguma dúvidas.

 

1 - Eu não uso o safari no iphone, eu uso o Chrome... Tem como usar o 1password no chrome do iphone? Como?

 

2 - Vi que da pra logar em sites, facebook, youtube usando o navegador... Mas existe como usar o 1password pra logar no aplicativo? Tipo, no aplicativo do face ou do youtube fazer ele logar com minha senha??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso 1Password e não vivo sem, não é só uma questão de decorar senhas, mas de economizar horas e horas preenchendo fomularios e logins

não sei qto tempo faz q vc testou e se já tinha todas essas opções mas estou vendo aqui agora as seguintes categorias:

 

sessões

identidades

cartões de crédito

licença de software

notas seguras

roteador sem fio

banco de dados

servidor

carteira de motorista

previdência social

conta bancária

programa de fidelidade

conta de email

membro

licença de caça

 

dentro de cada uma deles há campos definidos, mas todos são personalizáveis e vc pode apagar e criar novos tranquilamente

então acredito que dá sim pra fazer nele td isso q vc citou e até um pouco mais...

 

ahhh e nos plugins dele para todos os navegadores vc pode procurar por um site e com um clique abre o site e já faz login

o plugin é ótimo tb para preencher formulários, basta vc ter um identidade com todos os dados comuns de cadastro e td se faz magicamente...hahaha

 

 

a versão desktop+ app (q comprei qdo ainda era pago) não foi barato, mas realmente valeu cada centavo, é um dos softwares q mais uso

 

 

abs

Editado por natalia santana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por leo_sasseron
      Estava procurado mais a respeito de gerenciadores de senha, e gostaria de conhecer mais o 1Password, e queria saber se quem já é usuário antigo, recebe atualizações de interface, UI. Pois um amigo usuário do LastPass, me disse que os usuários antigos demoram muito ou até nem chegam a receber essas atualizações. Obrigado.
    • Por brunoopereiraa
      Galera, sou novo no 1password e ainda to decifrando algumas coisas. Uma dificuldade que estou tento é que consigo visualizar todas as minhas senhas/logins normalmente no iPhone, porém quando acesso pela pc (web) não aparece nada. Ao adicionar um novo login no 1password pela web, o mesmo apareceu normalmente pra mim pelo app do iPhone, porém o inverso não acontece. É assim mesmo ou estou fazendo algo errado?
    • Por Jayme Ricardo
      Olá pessoal, 
      comprei um macbook usado e tentei alterar o nome da conta, mas não consegui e agora não consigo autenticar mais nada... alguém sabe resolver... seu exemplo de como está na imagem, escrevo o nome da conta e senha corretos mas não autentica, treme a tela e apaga, consigo acessar o sistema normalmente com a senha que eu criei o e nome de usuário.

    • Por Vinienunes
      Galera preciso de ajuda. 
      A muito tempo, precisamente em 17/10/2014, quando o 1Password ficou de graça na App Store eu o baixei e comecei a usar. 
      De lá pra ca eu troquei de telefones algumas vezes e acabei desinstalando o app. Hoje resolvi voltar a usá-lo, até pq o mesmo tem algumas senhas salvas que não lembro mais... mas pro meu azar eu não consigo acessá-lo. 
      Já tentei recuperar a senha mas o site diz que nenhum dos e-mails que eu tem conta no 1Password, apenas pelo app qd seleciono logar pelo iCloud ele me diz que achou um cofre e pede uma senha que não lembro mais, por sempre usar com TouchID e não me da a opção de recuperar senha. 
      Eu não tenho nem a opção de resetar minha conta pois e se eu começar uma nova vou ser obrigado a comprar um plano. 
      Se vcs lembram quando ele ficou de graça ainda não era freemium, então quem o baixou tem todo suporte pro. 
      Alguem consegue ajudar ?

    • Por Egroland
      Pessoal,
      estou com um problema chato com as chaves no Mac.
       
      Toda hora pulam janelas dizendo dizendo que o Safari deseja usar as chaves do Login,
      Calendar Agent deseja usar chaves do Login... Ou seja, toda hora preciso ficar digitando
      a senha dessas malditas chaves.
       
      Já as desabilitei, já restaurei, sincronizei e até exclui mas nada resolve.
       
      Alguém já teve este problema?
    • Por Italocp
      Aqui no meu trabalho quando entro no wi-fi ele conecta sem problema, mas depois pede uma senha pelo site daqui mesmo.
      Quando conectei pela primeira vez sem querer eu apertei nunca salvar para esse site, agora tenho que digitar login e senha toda vez que me conecto a rede, gostaria de saber com ativar esse recurso, nessa pagina.
      Obrigado pela ajuda.
    • Por rodr1guh
      Fala galera..
       
      Estou com um "probleminha" aqui e quero saber se vocês podem me ajudar!
       
      Meu macbook pro está com algum problema que vez ou outra ele trava, aparece a tela meio pixelada e depois reinicia! Com isso, vou levar na assistência autorizada apple, que aqui na cidade é pela loja iTown. Porém para isso, quero proteger meus dados pessoais e de trabalho e para isso eu já tenho o machider e alguns outros que travam arquivos e pastas, porém preciso de um app(se é que existe) que trave outros apps, por exemplo: queria travar o app iPhoto para só abrir com senha, o iMovie, Mail, etc. Existe algum app que faça isso? Existe algum meio de travar os apps para serem abertos apenas com uma senha?
       
      Acho que deu pra entender né?
       
      Abraço pessoal!!
    • Por FQ14
      Que despropósito da Apple divulgar amplamente o serviço de chaves (senhas) no iCloud onde suas senhas ficam seguramente armazenada na po**@ da nuvem e não servir para seu próprio site!!!

    • Por Del Rei
      Fala, galera.
      Entonces.... Quero trocar meu modem e o roteador.
      O problema é que eu não lembro a senha do meu provedor.... Minha internet é Oi e preciso de login e senha pra conectar.
      Vou ter que configurar o novo modem e roteador, e preciso da senha... Quando entro no setup pelo navegador (192.168.1.1), consigo visualizar a senha, mas com asteriscos......
      Já tive vários programinhas desses no Windows, mas pra Mac não encontrei nenhum.
      Tentei o aplicativo de acesso às chaves (nativo no OSX), mas não encontrei.... Talvez porque eu tenha configurado a rede no notebook da minha namorada, que usa Windows.
      E agora, alguém tem uma luz...?
      Valeu.
    • Por Jan Krueger Siqueira
      Oi, galera!
      Para comemorar o lançamento do iPhone 4S aqui no Brasil, a SmartDecision lançou seu primeiro aplicativo na App Store: Cerberus.
      Cerberus guarda todas as informações privadas do usuário, protegendo tudo com uma única senha. Dados importantes de senhas, documentos, cartões, pertences, pessoas e outros estarão sempre à mão, de um modo seguro.
      A principal vantagem em relação a outros apps do gênero é que ele é GRATUITO! Além disso, a interface foi muito bem trabalhada, possibilitando a visualização de dados em textos, imagens, mapas e sites.
      O Cerberus conta ainda com alguns recursos extras interessantes, que podem ser comprados via In-App Purchase: criação de novas categorias e campos, temas de cores, disfarce da tela de bloqueio e criação de novos perfis protegidos.
      Por fim, Cerberus está disponível duas versões: uma gratuita (com propaganda e compras internas) e uma paga (sem propaganda e com tudo habilitado). Ambas estão em inglês, português e espanhol. Seguem os links respectivos abaixo e algumas screenshots.
      http://itunes.apple.com/br/app/cerberus-private-data-protected/id459449492?mt=8
      http://itunes.apple.com/br/app/cerberus-pro-private-data/id488126118?mt=8

      Quem baixar e quiser deixar uma opinião, fique à vontade!
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.557
    • Total de Posts
      416.039
×
×
  • Criar Novo...