Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quero comprar um Mac, qual devo escolher?


CaiqueSeren

Posts Recomendados

home do céu... compre o AIr de uma vez... hehehehe.

senão vai comprar o pro e ficar remoendo se não deveria ter comprado o air pelo design q tanto vc preza.

cada um com seu gosto.

PS. estou com 14 abas no safari, 8 documentos no word, 3 no excel, google earth, adrium, itunes, vlc, garmin basecamp, finder e vuze aberto no momento, e estou achando o sistema completamente normal. DETALHE: é um hackintosh(10.6.3), num atlhon x2 4200 2gb ram 667. Imagina o que uma blzas dessas "orinigal" não faz... bah...

Boa Dave! :);):P:D:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é um MBP 15 polegadas, ná época era o top de linha dos de 15''.

Core 2 Duo 2.8Mhz (bastante clock)

nVidia 9600 512mb dedicados

8GB de RAM(antes era 4GB).

O maior problema do Air é a RAM, que é soldada. Tem que ser obrigatoriamente o máximo - 4GB - por causa do Lion.

Mas a Apple vai fazer de tudo para fazer com que os 4GB ainda sejam bem eficientes no próximo OS X (ou OS 11, será?)... afinal eles recém mudaram a base de RAM para 2GB.

Obviamente o SSD tornará a falta de memória em programas gulosos(como Final Cut Pro X) algo tolerável.

A única vez que eu vi meu MBP de 2 anos atrás engasgar foi quando tentei usar o Final Cut Pro X com 4GB de RAM no Lion no meu HDD-botei 8GB no mesmo dia.

Um SSD tornaria essa falta de memória algo mais macio nesses casos.

Por isso eu falo, ou tu pega um Air no máximo, ou um Pro SSJ... Se for pra pegar um Pro no modelo de entrada, fique com o Air.

---

Lembrando que o HDD é o maior gargalo das máquinas hoje em dia. Ter processador ou memória um pouco mais fracos são extremamente bem compensados por um SSD.

--

Bah, muito pertinentes as tuas consideraçoes Gabriel!

Tu eh sempre bem explicativo, parabens cara!

Ta decidido!

Vou de Air!

--

Quero parabenizar o pessoal aqui do fórum...

Sao gente FINISSIMA!

Nem bem postamos os comentarios, e o pessoal ta sempre

respondendo, dialogando...

Sinceramente, melhor forum que ja participei!

--

PARABENS A MAC MAGAZINE!!

E claro, a seus integrantes!

--

Dave, vou até durmir melhor essa noite! HAHUAAUHAUAHAUA :P :P :P

--

Abracao pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

--

Bah, muito pertinentes as tuas consideraçoes Gabriel!

Tu eh sempre bem explicativo, parabens cara!

Ta decidido!

Vou de Air!

--

Quero parabenizar o pessoal aqui do fórum...

Sao gente FINISSIMA!

Nem bem postamos os comentarios, e o pessoal ta sempre

respondendo, dialogando...

Sinceramente, melhor forum que ja participei!

--

PARABENS A MAC MAGAZINE!!

E claro, a seus integrantes!

--

Dave, vou até durmir melhor essa noite! HAHUAAUHAUAHAUA :P :P :P

--

Abracao pessoal!

É isso aí Douglas!

Eu ia dizer mais ou menos o que o Dave e o Grabriel disseram. Mas, nem foi preciso. Eles foram rápidos. :P

Boa sorte na compra, man! Espero que fique satisfeito! :D

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas iai.

Um MacBook Pro 13" Modelo de entrada (i5 e 4GB de Ram) ou um MacBook Air 13" também modelo de entrada?

Lembrando que o MBA é mais caro e não sei se deve ser tão rápido quanto o MBP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

--

Bah, muito pertinentes as tuas consideraçoes Gabriel!

Tu eh sempre bem explicativo, parabens cara!

Ta decidido!

Vou de Air!

--

Quero parabenizar o pessoal aqui do fórum...

Sao gente FINISSIMA!

Nem bem postamos os comentarios, e o pessoal ta sempre

respondendo, dialogando...

Sinceramente, melhor forum que ja participei!

--

PARABENS A MAC MAGAZINE!!

E claro, a seus integrantes!

--

Dave, vou até durmir melhor essa noite! HAHUAAUHAUAHAUA :P :P :P

--

Abracao pessoal!

Parabéns pela escolha, sou suspeito para falar sobre Apple(fã mode ON) qualquer produto é bom e o que vale é suas necessidades de uso.

Naquele preço que vc conseguiu tá muito bom, por isso que vale a pena esperar um pouco a entrega e pegar um descontão que nas lojas eles não podem dar. Sempre compro on line meus Macs e só os periféricos na iPlace até porque o pessoal é gente fina, vendi meu White essa semana para o técnico deles :P

PS: Lion tá comendo 2Gb de ram na abertura, depois de um tempo e alguns apps vai a quase 4Gb. No White(vendido) tinha colocado 4Gb já tava sofrendo até nas pag. do Safari, meu PRO coloquei 8Gb e ai roda frouxo. Só que o leãozinho é faminto demais!!

Editado por TiãoGavião
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela escolha, sou suspeito para falar sobre Apple(fã mode ON) qualquer produto é bom e o que vale é suas necessidades de uso.

Naquele preço que vc conseguiu tá muito bom, por isso que vale a pena esperar um pouco a entrega e pegar um descontão que nas lojas eles não podem dar. Sempre compro on line meus Macs e só os periféricos na iPlace até porque o pessoal é gente fina, vendi meu White essa semana para o técnico deles :P

PS: Lion tá comendo 2Gb de ram na abertura, depois de um tempo e alguns apps vai a quase 4Gb. No White(vendido) tinha colocado 4Gb já tava sofrendo até nas pag. do Safari, meu PRO coloquei 8Gb e ai roda frouxo. Só que o leãozinho é faminto demais!!

Hum...

Interessante Tião...

Mas e aí?!?!

Agora que eu decidi pelo Air, 4g, vou ficar mal?!?!?! Só no S.O. vou perder 4g RAM?!

O que vc acha Tião?

Fiquei preocupado agora...

Apenas por aquele probleminha... Air não tem UPG... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até semana passada eu estava com MBP 2011. A diferença de 4gb p/ 8gb é muito grande. Fiz upgrade logo que chegou a "macna" , e gostei tanto, que os 8gb vieram pro iMac. ;)

Claro que vai de cada um, mas jamais compraria o Air com esse limite de 4gb. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até semana passada eu estava com MBP 2011. A diferença de 4gb p/ 8gb é muito grande. Fiz upgrade logo que chegou a "macna" , e gostei tanto, que os 8gb vieram pro iMac. ;)

Claro que vai de cada um, mas jamais compraria o Air com esse limite de 4gb. :(

Caralho, Marcio!

Agora tu tá com 12Gb de ram no iMac! o_O Qq tu tá achando? De 4Gb pra 8Gb foi ótimo e de 8 pra 12 tu viu muita diferença ainda ou 8Gb já tava ideal? Pretendo fazer upgrade aqui tbm. Só tô com os 4Gb que vem. Dá pra eu, à princípio, adicionar um pente de memória de 4Gb? Funciona tranquilo 2x2Gb e esse 1x4Gb?

Editado por Rafael Scott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum...

Interessante Tião...

Mas e aí?!?!

Agora que eu decidi pelo Air, 4g, vou ficar mal?!?!?! Só no S.O. vou perder 4g RAM?!

O que vc acha Tião?

Fiquei preocupado agora...

Apenas por aquele probleminha... Air não tem UPG... :(

Observe uma coisa:

Os MBA tinham em seu lançamento 2Gb de memória máxima, tava para sair o Lion e a Apple correu para atualizar o minimo para 4Gb em todos e descontinuou o White que vinha com 2Gb, percebe??

Vc já foi nas lojas oficiais da Apple, tipo iPlace e outras?? Notou que nenhuma delas instalou o Lion em suas maquinas de demonstração?? Eles sabiam que o Leãozinho era faminto.

Os MPA rodam o Lion tranquilo com 4Gb meu antigo White com 4Gb de ram tbem rodava, mas não da maneira aceitável, pelo menos no meu caso ou sou exigente demais :huh: só que o MPA mascara a coisa por causa do SSD, que para mim ainda é pouco e posso dar esse UP no MBP facilmente e ficar melhor ainda.

Mas, vc tem que saber quais são suas necessidades!!

É que nem mulher, para mim pode ser bonita e para vc pode ser um tribufu, kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza Air mesmo tendo "só" 4Gb de memória RAM roda tranqüilamente todos os aplicativos e tudo que se precisa! O Lion usa memória ociosa para acelerar a abertura de aplicativos e o desempenho do sistema.

O objetivo do sistema é nao deixar memória RAM no ócio mesmo. Quanto mais RAM você colocar no MAC, mais RAM o Lion vai usar. Mas mesmo com 4Gb de RAM o desempenho do sistema será excepcional.

O Linux faz isto nos servidores a muito tempo, e trouxeram o conceito para o Lion agora.

E de certa forma o mesmo vale para HD. Se o Lion perceber muito espaço vazio no HD ele enche este espaço ocioso com Backups do versions e outras coisas.

Basta ver os benchmarks publicados aos montes na internet.

---

I am here: http://maps.google.com/maps?ll=-15.794721,-47.869099

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas lidas e vindas aqui e acolá, eu compraria um MacBook Air de 11", processador Core i7 com 256GB e 4GB de Ram. ;)

Só não compraria um desses por... por... Ei, é uma boa máquina, mas enquanto a edições no Photoshop, será que a telinha de tablet ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não compraria um desses por... por... Ei, é uma boa máquina, mas enquanto a edições no Photoshop, será que a telinha de tablet ajuda?

Creio que não seja legal apenas 1366 x 768 para isso. É aquilo, deve quebrar o galho, mas não deve ser agradável. Melhor seria usar com um monitor externo, que seria possível uma resolução de até 2560x1600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que não seja legal apenas 1366 x 768 para isso. É aquilo, deve quebrar o galho, mas não deve ser agradável. Melhor seria usar com um monitor externo, que seria possível uma resolução de até 2560x1600.

É, isso é verdade mas se esse não for um dos usos principais é um notebook bonzinho né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, isso é verdade mas se esse não for um dos usos principais é um notebook bonzinho né?

Sem sombra de dúvidas, é uma bela máquina. Muitos só ficam com o pé atrás por causa da quantidade de Memória RAM dele, sem possibilidade de expansão, já que a mesma fica soldada à placa mãe. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Estou no mesmo impasse de qual Mac escolher, me apoixonei pelo Macbook pro, o problema é que se for comprar um macbook pro o dinheiro só será suficiente para um de 13" com update de 8gb. Não sei se o Macbook pro de 13" - 8gb será suficiente para programas de edição de imagens, 3D (nada muito pesado, seria autocad e outros do genero), programas de websites e jogos como World of warcraft. Quero saber se o Macbook pro com essas configurações da pra aguentar o tranco ou seria melhor um iMac de 21,5"?

P.S: Andei vendo alguns relatos que alguns iMacs estão apresentando alguns defeitos como dead pixels, defeitos no super driver, dentre outros defeitos constantes. Quero saber se são constantes ou é 1 em 1.000.000?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou no mesmo impasse de qual Mac escolher, me apoixonei pelo Macbook pro, o problema é que se for comprar um macbook pro o dinheiro só será suficiente para um de 13" com update de 8gb. Não sei se o Macbook pro de 13" - 8gb será suficiente para programas de edição de imagens, 3D (nada muito pesado, seria autocad e outros do genero), programas de websites e jogos como World of warcraft. Quero saber se o Macbook pro com essas configurações da pra aguentar o tranco ou seria melhor um iMac de 21,5"?

P.S: Andei vendo alguns relatos que alguns iMacs estão apresentando alguns defeitos como dead pixels, defeitos no super driver, dentre outros defeitos constantes. Quero saber se são constantes ou é 1 em 1.000.000?

Obrigado.

Se você deseja mobilidade, escolha o MacBook Pro. Se quer um desktop, vai de iMac. Ambos fazem o que você quer tranquilamente.

P.S.: São raros os defeitos no iMac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...