Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O melhor SSD


Posts Recomendados

Só pra constar, resultados iniciais

1- Instalação do Lion via pendrive levou 5 minutos

2- shutdown levando 1 segundo

3- start levando 6 segundos, aplicativos abrem instantaneamente

4- esquentou menos

5- bateria durando uns 15% a mais

6- filevult ativado em tempo recorde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... sou novo aqui e minha maquina é Mac Book Pro 13 I7/Lion - 8Gb RAM - HD 500GB (não é SSD). Comprei este mes.

Estou querendo colocar esta memoria SSD de 250GB... gostaria de saber qual é o melhor e se tem problema de compatibilidades

de diferentes marcas... outra pergunta é se perco a garantia se comprar fora da apple e se tenho que colocar a mesma marca que eles utilizaram no MB AIR... o que devo fazer? Tenho como comprar na China que é uns 40% mais barato do que o Brasil... o que vcs me sugerem... vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Que maravilha :D :D :D

Posta imagens quando puder ;)

segue as fotos, esse é no iMac

300296_2057579080977_1289631800_31813747_1035001745_n.jpg

e esse é do Macbook Pro

302050_2057579800995_1289631800_31813749_2052436930_n.jpg

Uma dica simples mas que muitos (como eu) podem ter esquecido é desativar a opção "Colocar discos rígidos em repouso sempre que possível"

esse item fica em AJUSTES - ECONOMIZADOR DE ENERGIA

Sem%20T%C3%ADtulo%202%20c%C3%B3pia.png

pois graças a esse itenzinho simples aí passei uns dias lutando com as minhas máquinas sem entender o porque de existir pequenos lags de aproximadamente 30 segundos onde todo o sistema travava, acreditem foi tenso ver um mac com ssd lagando a todo instante ;(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segue as fotos, esse é no iMac

e esse é do Macbook Pro

Uma dica simples mas que muitos (como eu) podem ter esquecido é desativar a opção "Colocar discos rígidos em repouso sempre que possível"

esse item fica em AJUSTES - ECONOMIZADOR DE ENERGIA

pois graças a esse itenzinho simples aí passei uns dias lutando com as minhas máquinas sem entender o porque de existir pequenos lags de aproximadamente 30 segundos onde todo o sistema travava, acreditem foi tenso ver um mac com ssd lagando a todo instante ;(

Que aplicativo tu está usando para controlar os coolers do iMac? é só colocar em uma determinada velocidade e esquecer?

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que aplicativo tu está usando para controlar os coolers do iMac? é só colocar em uma determinada velocidade e esquecer?

cara, eu não coloquei nenhum controlador, inclusive nem sabia que dava esse problema com as fans, não sei te dizer se foi o sensor que deixamos em local mais arejado ou se foi retirado ou colocado no ssd, fizemos em 2 essa "operação" e não me atentei a esse detalhe, o mais interessante é que os meus coolers não dispararam nenhuma vez no iMac, já no macbook só quando eu ligo alguma virtualização, acesso uma quantia razoável de vídeos no youtube ou uso constante do flash.

Não sei se ajuda mas os modelos que eu possuo são todos de 2011

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro SSD é um OCZ Vertex 2 que atualmente está no MacBook Pro 15" modelo 2011.

Em relação ao HD original que veio com ele, posso dizer que com o SSD virou outro computador, apesar de não ser o modelo mais rápido (Vertex 3) o boot demora apenas 15s já com o sistema completamente carregado. Os aplicativos abrem em 1 ou 2 pulos no dock e com o Lion o sistema está bem rápido e ágil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...