Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora x Time capsule


Posts Recomendados

Boa Noite Amigos,

Tenho uma impressora HP DeskJet 3745, uma das mais simples da HP.

Quando conecto ela ao meu iMac ela funciona sem problema, literalmente plug and play.

Ontem instalei minha time capsule (TC) e quando conecto minha impressora na porta USB da TC e entro pelas preferencias do sistema para instalar a impressora o sistema acha a impressora localizada no TC, via bonjour, porém a instalação, que era para ser simples empaca no momento em que o sistema procura um drive para impressora, simplesmente não acha, e eu não consigo achá-lo manualmente.

Bom, tenho algumas dúvidas:

1) O driver é diferente para essas duas portas?

3)Onde fica o arquivo do driver depois de instalado?

4) Vcs recomendam algum modelo de impressora que seje compatível com isso?

2) Quando usava o Tiger conseguia fazer esse processo sem problemas via AirPort extreme, quando mudei para o Leopard parou de funcionar, na época não liguei, mas agora com a Time capsule queria tudo rodando direitinho. Alguém teve esse problema com o Leopard?

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Fred,

Inicialmente achei que essa página me ajudaria, mas notem que a opção Bonjour não aparece para quem instalou o Mac OsX 10.5 do zero. Não tem jeito, o instalador de impressoras não acha o driver quando ela está conectado no Time Capsule.

Talvez me ajude saber onde está fica instalado o driver depois de instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu estava no site da apple, e em uma parte da página da time machine, havia um pequeno aviso de que nem todas as impressoras tem suporte a esse serviço, aqui está o link:

http://www.apple.com/timecapsule/setup.html

**Na parte do "Sharing a printer"**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu estava no site da apple, e em uma parte da página da time machine, havia um pequeno aviso de que nem todas as impressoras tem suporte a esse serviço, aqui está o link:

http://www.apple.com/timecapsule/setup.html

**Na parte do "Sharing a printer"**

É, Talvez eu tenha que me resignar com isso.

Mas continuo achando interessante que esse recurso funcionava no Tiger com airport extreme, só parou de funcionar depois que atualizei para o Leopard.

Paciência né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Cara, refaz tudo. Tenta mais uma vez. Baixa um drive atualizado da sua impressora no site da HP: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwar...335&lang=pt

Instala o software e depois vai no system preferences > print & fax e adiciona pra tentar encontrar a impressora. Com o drive instalado no computador ele tem que achar!

Eu tenho várias impressoras instaladas, por acaso todas HP e todas ligadas em extreme ou time capsule e sempre funcionam tranquilamente. (vide foto)

Nesse caso, não é multi funcional, mas se fosse você só poderia usar a impressora no modo rede, como foi dito.

Tem que funcionar, se não funcionar tem alguma coisa errada.

Abs

post-1598-1232217581_thumb.png

Editado por Pedro Saija
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive este problema e depois de muito penar consegui resolver.

A minha impressora é uma HP PSC 1310 Series, e conectando diretamente a meu iMac ou MacBook ela tmb funciona normalmente, porem se estivesse conectada a um PC na rede ou ao TimeCapsule, os MACs a viam mas não conseguiam imprimir. Descobri que varias impressoras não tem drivers para MAC que suportem rede, a não ser que está rede seja só de MACs, pois se ela estiver conectada a um MAC o outro Mac consegue imprimir nela, mas no TimeCapsule e em um PC isso não é possível. No meu caso a solução foi instalar o gplgs-8.61-ub.dmg , foomatic-rip2008-01-30.dmg e o hpij-2.7.10-ub.dmg(drivers HP) que encontrei juntamente com as instruções no link abaixo.

http://linuxfoundation.org/en/OpenPrinting/MacOSX/foomatic ,

Agora funciona perfeitamente a impressora, porem se quero usar o Scaner tenho que conecta-la ao MAC, o Scaner não funciona via rede como todos já devem saber

Boa Sorte a todos e espero que consigam resolver com esta dica.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...