Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
edgubiotti

Permissões e apagamento direto sem lixeira

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Eu atualizei a versão do meu OS para o Snow Leopard e a partir daí foi tudo blz.

Mas passei a ter o problema de todo arquivo que quero apagar, ele deleta diretamente sem passar pela lixeira.

Coincide com o dia que ativei o Time Machine. Me parece que ele acha que sou outro usuário quando quer apagar um arquivo pela rede.

Ainda está dando problema com a atualização de aplicativos. Quando mando o app Cleaner atualizar ele dá a seguinte mensagem: "AppCleaner does not have permission to write to the application's directory! Are you running off a disk image? If not, ask your system administrator for help."

Acho que são problemas relacionados.

Como faço para voltar ao normal?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei achando sozinho a solução.

Reiniciei pelo cd de instalação passei o utilitário de disco e reparei o disco e as permissões por lá.

Depois instalei o MacKeeper para limpar essa lambança...

Só fiquei com meu backup do Time Machine com permissões "personalizado" e não tenho mais acesso. Alguém sabe como recuperar meus arquivos lá?

Compartilhar este post

Link para o post

há uma semana meu macbook pro rodando lion começou a pedir senha de administrador para apagar qualquer arquivo, até os baixados pela internet. a primeira coisa a se tentar seria rodar o utilitario de disco e reparar as permissoes do Macintosh HD inteiro? alguem por favor me ajude... obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Elber Nantes
      Galera, alguém me ajuda? Tinha o sistema anterior, SIERRA e instalei o HighSierra. Não consigo dar permissão total no HD Fusion: sistema - LEITURA E GRAVAÇÃO / wheee - SOMENTE LEITURA / everyone - SOMENTE LEITURA. Quando tento dar permissão total aparece a mensagem alguém me ajuda? NO SIERRA eu conseguia dar permissão total
    • Por Cristiane Schmidt Dessoy
      Pela segunda vez encontro problemas ao esvaziar a lixeira, desta vez com pastas que estavam em um HD externo. 
      Anteriormente, resolvi com um tutorial que encontrei na net (e não consigo achar mais, nem lembro em que site): eu digitava o comando no Terminal e deletava pasta por pasta, uma a uma. Trabalhoso, mas deu certo. Queria que alguém me ajudasse com esse comando que não lembro!!

A lixeira não esvazia sozinha, e dá as seguintes mensagens : 
      A operação não pode ser concluída porque o item “2016-11-10 - Revista Amanhã” está sendo usado.
      Não foi possível completar a operação porque ocorreu um erro inesperado (código do erro -50).
      O Finder não pode completar a operação porque alguns dados de “# Originais” não podem ser lidos ou gravados.
      (Código do erro -36)

Já tentei um comando que desbloqueia todas pastas - e também não deu certo:
      chflags -R nouchg
      Já tentei renomear a pasta por conta de caracteres especiais e não resolveu, as mensagens de erro são as mesmas... 

=/
    • Por artidouromenddes
      Bom dia a todos, venho aqui nesse forum tentar obter uma informação de vcs!
      Meu filho me deu um iMac G5 que tinha "encostado" na casa dele. Está com o OSX 10.5.8 e a versão do Firefox que roda nele é antiga e vários sites já nem abrem "direito". Gostaria de saber se já algum meio de atualizar "por outras vias" o Firefox (este me avisa que já estou utilizando a ultima versão disponível para o sistema operacional) ou se há um navegador melhor para esse sistema.
      Outra coisa, em um tópico, li sobre a opção de instalar o Ubuntu Mate nele. Alguém já viu ou fez?
      Abraço a todos. 

• Por juniorfonseca
      Formatei meu Mac Air, instalei o Tuxera e fui baixar uns filmes e salvar direto no pendrive para ver na minha TV, o pendrive tá formatado como NTFS, só que está aparecendo a seguinte mensagem no Utorrent "Don't have enough permissions to write to '/Volumes'. Please change download location." Já pesquisei e não achei uma solução. Alguém poderia me ajudar?
    • Por San Bsb
      Às vezes, quando mando limpar a lixeira, aparece aviso de que determinado aplicativo está sendo usado, mesmo depois que o excluí da pasta "aplicativos" e da de "transferências". Aciono o command+option+esc, ele não aparece, não sei se é possível obter lista dos processos para finalizá-lo, como no Windows. Como resolver isso que continua na lixeira, mas, repito, não está sendo usado, salvo nos bastidores, sem que eu tenha ainda detectado como.

Como resolver e excluí-lo da lixeira?

Obrigada.

Sandra (uso um MacBook Air Yosemite 10.10.5)
    • Por Vitor Mirailh
      Bom dia pessoal, estou com um problema em alterar as permissões de uma pasta. Meu usuário é o admin, consigo liberar o cadeado, mas na hora de alterar dá o problema que está na imagem abaixo. O Adobe Lightroom precisa criar uma pasta nessa pasta preferences que fica na biblioteca e o instalador não consegue criar, então o aplicativo não está abrindo.

Se alguém puder me ajudar.

• Por caiquejr
      Boa tarde galera,
      Procurei no forum e no google e não acho nada qe solucione essa treta, é o seguinte:
      Tava tentando fazer o download do beta do xcode e como minha internet oscila demais o download parou e falhou (não dava pra retomar)
      Ai mandei pra lixeira o arquivo incompleto porem agora não consigo excluir ele da lixeira e nem mover ele pra lugar nenhum
      to aqui tentando apagar mas fica a msg "preparando para esvaziar a lixeira" o dia todo e nada
      Estou a pouco tempo no macOS e ainda to um pouco perdido, portanto qualquer ajuda é bem vinda

• Por al.maia
      Olá mais uma vez!

Seguinte: estava eu aqui fazendo uma MEGA limpeza de um HD antigo (de um notebook anterior, que nem sequer era Mac) e, ao mandar um monte de coisa para o Lixo, uma das exclusões ficou contabilizando os itens a serem excluídos. Até aí tudo bem...

Só que, após bater em mais de 100 mil itens, a contagem parou, e as exclusões parecem não prosseguir. Aí fica a dúvida: devo apenas esperar um tempo ou tentar de novo? Estou anexando a janelinha do Lixo para vocês verem como está.

• Por Cristiano Galdino
      Pessoal,

Por acaso alguém conhece uma solução para continuar usando o Dropbox em máquinas com o Mac OS Leopard - 10.5.8?

Eu e meu aquário agradecemos.
      Obrigado!
    • Por derek_sa
      Olá, tenho um MacBook White de 2009 se não me engano, ele veio de fábrica com o Leopard 10.5 uns tempos atrás eu instalei o Snow nele, mas pelo fato de ser apenas 1gb de RAM ele esta travando mais doq qnd era o Leopard, tentei fazer o downgrade varias vezes reinstalando o Leopard a partir do CD de instalação, mas toda vez o mac cospe o CD, ou qnd esta verificando, o CD aparece uma mensagem de falha no CD, o que poderia estar acontecendo?
      Obrigado desde já.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.212
    • Total de Posts
      413.629
  • Criar Novo...