Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desabilitar o "Versões" ou habilitar o uma maneira descente de "Salvar como"


aln666

Posts Recomendados

Pessoal estou usando o Lion desde o dia em que foi lançado, uso mais pra vídeo e internet, muito pouco pra confecção de documentos, mas tem uma coisa no Lion que me IRRITA muito é esse esquema de versões, não uso esse recurso e elel me tirou a possibilidade de "salvar como" um foto por exemplo, eu gosto de simplicidade, portanto quando preciso postar uma foto (faço isso com muita freqüência) eu sempre mantenho a original e "salvo como" a versão reduzida para fóruns e afins, usando nada mais que o pré-visualização pra isso, mas com o Lion perdi esse precioso recurso.

Agora como posso fazer isso novamente sem usar essa porcaria do versões? Tem como desabilitar este recurso? Tem como habilitar o Salvar como novamente?

Detalhe as fotos ficam salvas em drive de rede ou HD externo, o qual não é nativo no mac e não compatível com o versões, coisa que ele me lembra toda a santa vez que preciso mexer em alguma foto. Tenho um computador de 4mil e tenho que usar um desktop com windows pra poder fazer uma coisa simples que é redimencionar uma foto.

[mode desabafo off] :)

Alan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

No menu arquivo tem três opções:

- Criar uma versão

- Criar cópia

- Exportar

Alguma delas deve te atender. O criar cópia é exatamente como o antigo "Salvar como"

Mas eu fiquei curioso... porque manter manter os arquivos em um HD fora do Mac? E porque este HD está em NTFS ou FAT, ao invés de EXFAT que é 100% compatível com windows e o Mac lê e escreve de forma nativa (não sei se é compatível com Versions).

Você também tem a opção de usar o iPhoto, que vai te permitir gerenciar de forma bem interessante estas fotos. Ao arrastar para fora do iphoto alguma foto, ele te deixa escolher o tamanho da exportação.

Fora isto, você pode usar o pré-visualização mesmo, desde que o versions funcione, fica bem legal. Você mantem um arquivo só, sua foto. Quando precisar dela maior, menor, anotada, original é só navegar pelas versões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Duplicar é mais ou menos a mesma coisa que o salvar como... a diferença é que ele abre uma janela com a nova cópia... e depois tu salva novamente com outro nome.

Mudaram o fluxo, mas o resultado é o mesmo. Na verdade faz bastante sentido, pois fica claro que tu está fazendo uma cópia.

Cansei de dar suporte para pessoas que sempre "salvavam como" porque não sabiam a diferença-e muitas vezes acabavam com várias cópias do arquivo.

---

A Apple tem essa mania de reinventar as coisas que já estamos acostumados... e por incrível que pareça... as decisões deles geralmente fazem sentido... geralmente pensando em uma pessoa que nunca entrou em contato com tecnologia antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guedes obrigado pela resposta, alguns dos arquivos estãso em NTFS por estarem numa unidade de rede, fato este que não posso mudar, o iPhoto não me ajuda, pois ele cria aquele banco de dados proprietários dificultado o acesso direto as fotos (sem que tem como criar atalho direto para a pasta, mas não ficam numa organização legal).

Gabriel obrigado pela resposta estou tentando me adaptar com o "gravar cópia" aparentemente ele faz a mesma coisa que o salvar como só que é mais complicado.

Essa mania de reinventar as coisas da Apple é boa, afinal é sim que novas tecnologias são criadas, mas boa até o ponto em que não é arbitrária, afinal porque não deixar o usuário ter a liberdade de usar aquilo que mais lhe agrada e/ou é mais produtivo?

Mas de qualquer maneira ainda fico com a dúvida, é possível ou não desabilitar o "Versões"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que no iPhoto não é necessário ter acesso aos arquivos. Isto alias, pode comprometer tudo.

Quer anexar uma foto? Repare que na janela de escolher o local do arquivo na coluna da esquerda tem na parte de baixo a seção "fotos" com todas as fotos lá. Basta escolher as que quer fazer upload, anexar, zipar, etc.

Nunca é necessário, pra nada, chegar ao jpg da foto.

E aí você acha as fotos desejadas com base em evento, pessoa, local, álbum, título, modelo da câmera ou como quiser.

Na minha opinião, lidar com informação é muito melhor que lidar com arquivo. E acho que este é o futuro, que por enquanto está restrito ao iOS e ao iLife, iCal, agenda e alguns poucos Apps que já se tornaram "fileless"

---

I am here: http://maps.google.com/maps?ll=-15.828736,-47.859811

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...