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Antenor

Teclado sem fio & controle de volume não estão funcionando.

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Primeiramente gostaria de agradecer a atenção de todos no forum... afinal primeiro post..

estou tendo um problema com o teclado sem fio + mac mini + lion. o controle de volume não esta funcionando como deveria.

as teclas f7, f8, f9 estão funcionando perfeitamente... porem as teclas f10, 11 e 12 não estoa funcionando.

ja tentei resetar a PROM. mudar o layout do teclado,... sem sucesso.

Valew

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opa.. é o teclado sem fio... da apple mesmo.. o de aluminio...

já tentei até baixar a versao do aplicativo do teclado na pagina da apple (versao 2.0) porém quando vou instalar ele informa que a versão instalada e a mais atual.. e fecha a instalação...

EDIT... acabei de verificar tambem que o controle de luminosidade nao esta funcionando tambem... (F1 e F2)...

Editado por Antenor

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Entendi.. tira uma dúvida!? o icone de audio ao lado do relogio?!? tbm nao estou conseguindo mudar ele..(diminuir ou aumentar) pelo mouse... alguma sugestão?

Edit.

RESOLVIDO.. :]

O problema era que o audio estava configurado para a saida HDMI, e nao o integrado. logo nao estava conseguindo alterar o audio.. consequentemente não iria conseguir fazer isso pelo teclado.. acho que o mesmo acontece com o controle de LUMISNOSIDADE. nao irei conseguir mudar a luminosidade da TV pelo tecaldo.. acho que é esse o problema..

mesmo assim agradeço a atenção..

Obrigado.

Editado por Antenor

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Entendi.. tira uma dúvida!? o icone de audio ao lado do relogio?!? tbm nao estou conseguindo mudar ele..(diminuir ou aumentar) pelo mouse... alguma sugestão?

Edit.

RESOLVIDO.. :]

O problema era que o audio estava configurado para a saida HDMI, e nao o integrado. logo nao estava conseguindo alterar o audio.. consequentemente não iria conseguir fazer isso pelo teclado.. acho que o mesmo acontece com o controle de LUMISNOSIDADE. nao irei conseguir mudar a luminosidade da TV pelo tecaldo.. acho que é esse o problema..

mesmo assim agradeço a atenção..

Obrigado.

Não leve a mal não... mas to me matando de rir aqui.

AUHAUHAUHAUAU.... já aconteceu isso comigo.

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auheuea sabe como eh... new mac user... :] auehuae acontece nas melhores familias... porém aproveitando... o momento de alegria?!? nao tem como usar o teclado para configurar a saida de audio do hdmi??? pq se nao o volume fica muito baixo... :] valew.

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auheuea sabe como eh... new mac user... :] auehuae acontece nas melhores familias... porém aproveitando... o momento de alegria?!? nao tem como usar o teclado para configurar a saida de audio do hdmi??? pq se nao o volume fica muito baixo... :] valew.

Olha, no momento que tu liga o cabo... basta tu ir nas preferências do sistema, som... e selecionar a saída de áudio como HDMI.

O ajuste de volume do teclado, passa a ser a saída padrão do sistema(agora, no HDMI).

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Opa Gabriel.. no way.. quando vou em som SAIDA.. tem dois dispositivos.. HDMI e Integrado. quando seleciono o intergado o audio que sai e do mac mini, consigo usar o controle de volume do teclado e mexer na barra de som com o mouse.. que fica embaixo na janela e escolher a opção mudo.. porem quando mudo para HDMI. nem no teclado nem por mouse.. so consigo mudar o volume pelo controle remoto da TV.

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Bom, eu nunca testei som pelo HDMI porque meu MBP não transmite áudio pela MDP.

Mas pelo que tu está dizendo, se comporta da mesma maneira que liga um cabo óptico... então não tem como controlar o volume não.

Mas tu pode usar um programa como Soundflower, que digamos "dá um jeitinho"...

Não sei se ele funciona no Lion, mas funcionava na época do Leopard.

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vou testar.. depois passso um feedback :] valew

EDIT:

AEEEEEEEEEE resolvido... valeu mesmo... o app indicado resolveu o problema...

menos um na minha vida... agora so falta eu resolver o lance do boot camp.. mas isso ja e outro topico. :]

VALEW...!

Editado por Antenor

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    • Por iBarcelos
      Oi pessoal!
      O teclado do meu MacBook Pro está com bastante sujeira entre as teclas e a estrutura de alumínio... nunca usei nenhuma película protetora, e em 3 anos de uso nunca consegui limpar 100%.
      Já tentei com aspirador de pó veicular que é menos potente e não funcionou... Posso usar o aspirador de pó comum? Tenho receio de sugar algum componente da tecla, sei lá kkk
       
       
       
    • Por seminteresse
      Boa noite, Galera, 
      Bem vou direto ao ponto, minha Smart Keyboard (Capa com teclado.) do iPad Pro de 10,5 polegadas está descolando e soltando fiapos, sim, um produto caro está se desmontando e nem tem um ano. 
      Alguém mais está passando por algo parecido?

      Eu liguei para Apple e me mandaram levar numa assistência para avaliar, mas, affe sempre que vou nas assistências da Apple ou no Village Mall ou na Central Point dizem que o problema é com o usuário, ou desgaste natural, ou não tem defeito. 
      Será que se eu passar cola pode piorar o defeito, afinal, se está descolando eu posso colar e resolver e assim evitar o DESGASTE nas assistências da Apple.
      Fico na duvida de passar cola ou levar na assistência, pois, ainda está na garantia. Mas o desgaste tem sido tão grande que prefiro evitar. 



    • Por matmper
      Possuo um Macbook Air - 13.3" 2015
      Estou com um problema na barra de espaço, onde alguns lacres quebraram e agora a peça só funciona ao ser pressionada no centro.
      Gostaria de saber onde posso comprar uma substituta, inclusive as presilhas brancas (localizadas embaixo da peça), e qual é o modelo ideal, pode ser via e-commerce e/ou mercado livre.
      Obrigado!


    • Por Leonardo Figueiredo
      Fala galera, tudo bem!?
      Recentemente adquiri um MacBook Pro (15-inch, 2018), em agosto de 2018.
      Com pouco tempo de uso, usado mais para trabalho (trabalho com desenvolvimento, é normal ele esquentar bem as vezes) a tecla 'W' e a tecla 'C' começaram a descascar.
      Está acontecendo com mais alguém? entrei em contato com o suporte da Apple, me indicaram a levar em uma autorizada, mas como é um problema não comum alertaram que a garantia poderia não cobrir.
      Em anexo está a imagem das teclas, que aos poucos estão soltando a parte preta, ao ligar a iluminação fica muito perceptível e incomoda de mais.
      E aí, é um caso isolado? ou mais alguém está passando por isso?



    • Por Mudantas
      Bom dia, pessoal!
      Gostaria de comentar com vocês o que venho enfrentando (o texto é longo pois gosto de detalhar bastante).
      No início do ano, estive nos EUA e adquiri um Macbook Pro com touchbar, 15", junto com o AppleCare+. Como todos sabem, este modelo possui aquele infeliz problema de algumas teclas travarem ou não serem reconhecidas ao serem apertadas - tanto é que a Apple criou um programa para reparo referente a estes modelos.
      Meu Macbook foi "contemplado" com este empecilho. Aguardei uns meses para levar até uma assistência, pois apesar do pequeno inconveniente, ainda conseguia trabalhar com o dispositivo sem problemas.
      Resolvi levar na assistência no dia 23/10/18. Como moro em Porto Alegre, optei por levar na iPlace do shopping Iguatemi - já tive problemas com meu iPad de terceira geração que foram resolvidos rapidamente lá, mas isso faz muito tempo.
      A técnica que me atendeu de fato observou que tinha problema no meu Macbook Pro e abriu o chamado, informando que tudo seria resolvido entre 7 e 14 dias. Era um tempo adequado para mim.
      Acontece que nada era atualizado no site deles e nada sobre o reparo existia no site da Apple. Algo foi aparecer por lá somente no dia 2/11, quando me enviaram uma DANFE da top case.
      Mais de uma semana se passou e nada. Tentava ligar pra assistência e também nada, nem atendiam. No dia 12/11, entrei em contato diretamente com a Apple referente a este caso. Uma atendente do Apple Care, que foi super cordial e atenciosa, também tentou contato com a iPlace e ninguém a atendia. Foram retornar somente mais tarde, quando me enviaram por email mais duas DANFE distintas referentes à top case!
      A atendente da Apple me ligou em seguida e informou que a demora para o reparo e estas várias DANFE se deram pois a primeira top case chegou danificada na assistência, no dia 2. Mas somente foram solicitar uma nova peça no dia 12... Eles deram o prazo de mais cinco dias para terminar o meu reparo. E isso se encerrará agora na segunda-feira, dia 19.
      Dia 23/11, farão 30 dias que meu Macbook Pro está na assistência pra "resolver" um problema de design no teclado (entre aspas pois sabemos que somente trocarão a peça, continuando suscetível ao mesmo problema).
      Alguém enfrentou um problema semelhante, seja com a Apple diretamente, iPlace ou outra assistência? Se sim, como foi resolvida a questão depois que se passaram os 30 dias? Pois para mim está bem claro que a iPlace é muito, mas muito demorada para resolver o problema, além de terem colocado no sistema que eu levei o dispositivo somente no dia 2/11 - mais de uma semana depois.
      Obrigado desde já pela atenção. ☺️
    • Por vcarvalho0402
      Estou tentando utilizar um teclado Abnt2 no meu macbook pro 13, Early 2015, e estou com alguns problemas.
      Fui nas preferências do sistema/teclado e adicionei o teclado brasileiro Abnt2, como pode ser visto na imagem anexa.
      As teclas foram todas identificadas, sem problemas até aqui.
      Porém, quando começo a digitar as letras estão se repetindo. Por exemplo: se eu tentar digitar "apple" em uma velocidade normal está saindo como "appppllle".
      Dado este problema, tentei desativar a opção Key repeat e também aumentar o delay, porém não resolveu nada, ao teclar as letras continuam se repetindo (segue anexa minha configuração).
      E o último problema são os atalhos. O equivalente a Command+Tab, que deveria ser, Alt+Tab, não funciona, bem como outros atalhos com o Control ou selecionar arquivos com shift por exemplo.
      O que preciso fazer para utilizar um teclado Abnt2 com meu macbook?


    • Por Bruno Camargo
      Boa tarde pessoal.
      aconteceu um acidente e infelizmente derrubei um copo de coca-cola no teclado do meu MacBook Air, fui rápido e consegui limpar o mesmo, não danificou.
      porém o teclado ficou um pouco mais pesado para clicar, acredito que está grudando um pouco 
      alguém tem ideia dq fazer?
       
      desde já agradeço !
    • Por Gabriel sasso
      Ola, tenho um notebook asus z450-la, ja estou com o Clover tudo certinho,mas assim que do boot pelo hd pra iniciar o macOS , a tela de instalacao e configuracao do macOS nao reconhece nenhuma tecla e nem o touch pad, apenas o mouse usb e é preciso criar o nome de usuario pra terminar a instalacao, se alguem puder ajudar pfv!!! JA ESTOU 2 DIAS SEGUIDOS ATRAS DE ALGUEM QUE SAIBA RESOLVER.
    • Por Paulo Sergio Pereira
      olá pessoal,
      Acabei de entrar no fórum e fiz uma pesquisa rápida sobre o tópico pra ver se já existia e não achei nada.
      Trabalho em uma universidade e temos vários laboratórios com iMacs e a Apple parou de fornecer teclado e mouse com fio e não encontro no mercado nenhuma solução de segurança para impedir furto ou a movimentação dos teclados e mouses dentro da sala (alunos trocam os mouses e teclados entre os equipamentos).
      Já entramos em contato com a Apple sobre alguma solução para o problema, mas não obtivemos nenhuma solução efetiva.
      Gostaria de saber se alguém tem esse problema e encontrou alguma solução para isso.
       
      Obrigado.
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