Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boa noite pessoal,

Seguinte to com uma duvida com esse dropbox. Espero que alguem que use ele possa me esclarecer:

- Quando arrasto os arquivos para a pasta Dropbox, percebo que ele além de jogar os arquivos para a nuvem, também armazena na pasta Dropbox, ocupando espaço em disco. Isso tá certo?

Porque a idéia em guardar tudo na nuvem fica meio estranha, já que ele também ocupa lugar no meu computador.

(?)

Não sei se não peguei bem a idéia do aplicativo, mas é isso aí mesmo?

E alguém sabe se tem algum outro app que disponibilize mais de 2Gb?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Dropbox disponibiliza até 10GB(se não me engano) gratuitamente, mas não é de cara que isso aparece pra ti. Tu tem que fazer algumas coisas até ganhar todo esse espaço... Basta tu seguir os passos no site.

A cada pessoa que tu convidar, que se registrar usando o URL de referência da sua conta, tu ganha 250MB... entre outras coisas.

Eu ganhei já ganhei mais espaço por participar de uma "gincana" do site deles...

Atualmente eu tenho 4.5GB na minha conta.

---

O motivo para os arquivos ficarem na sua máquina é a velocidade. Se tu instala o programa no seu computador, é porque tu precisa acessar os arquivos constantemente. Seria impossível trabalhar em um projeto tendo que sincronizar os arquivos toda vez que eu fosse abrir.

A idéia é que tu sempre poderá acessar esses arquivos de qualquer lugar, de qualquer máquina, a qualquer momento. Posso abrir no meu celular... ou caso minha máquina estragar, eu tenho um backup infalível e atualizado do meu trabalho na nuvem.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui eu tenho 3Gb de espaço, mas eu convidei algumas pessoas, então eu não lembro quanto é disponibilizado inicialmente de graça, mas eu creio que você pode ir convidando pessoas até atingir os 10Gb que o Gabriel falou.

Você não precisa deixar os seus arquivos na máquina. Depende muito do seu uso.

Eu utilizo o Dropbox para fazer backup dos meus documentos da faculdade, e para poder acessá-los de qualquer lugar. Porém eu deixo eles no meu computador pois estou constantemente mudando eles, e ficar sincronizando toda hora é perda de tempo pra mim. Mas se você não fica alterando ou utilizando os arquivos com frequência, não há necessidade de você deixá-los na sua máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixar uma cópia na máquina é mais seguro e rápido.

O que o dropbox faz é sincronizar essa pasta com a nuvem, sendo assim se você adicionar ele em um novo computador terá que fazer o download de toda a sua pastas (atualmente utilizo 2GB).

O bom disso é que você tem acesso constante aos seus arquivos, mesmo sem conexão com a internet

Eu simplesmente deixo no dropbox arquivos que preciso / quero acessar de outros lugares. Não os coloco em nenhuma outra pasta, assim não fica nada duplicado. Uma das melhores coisas do dropbox é poder restaurar arquivos deletados ou voltar para versões antigas.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Vale lembrar que você também pode selecionar, pelo aplicativo do Dropbox, se deseja sincronizar tudo com seu computador, ou se deseja sincronizar apenas algumas pastas.

Sobre o armazenamento gratuito, já estou com 11 gb, depois de ter convidado tanta gente. Para mim, é espaço mais que suficiente para arquivos essenciais.

Editado por sssbbb

Compartilhar este post

Link para o post

Vale lembrar que você também pode selecionar, pelo aplicativo do Dropbox, se deseja sincronizar tudo com seu computador, ou se deseja sincronizar apenas algumas pastas.

Sobre o armazenamento gratuito, já estou com 11 gb, depois de ter convidado tanta gente. Para mim, é espaço mais que suficiente para arquivos essenciais.

Po, afude!! E cara, basta convidar? O que a outra pessoa tem que fazer para ti ir ganhando os 250Mb por pessoa??

Pq se for barbada eu crio uns e-mails e envio os convites... Uns 6Gb pra mim já tá bom !!

Compartilhar este post

Link para o post

Para que você ganhe 250 mb por convite, é necessário que a pessoa convidada, além de se inscrever no Dropbox, instale o aplicativo no PC (Mac, Linux ou Windows). Quem se cadastra no serviço a partir de um convite também recebe 250 mb adicionais, de cara.

Compartilhar este post

Link para o post
Vale lembrar que você também pode selecionar, pelo aplicativo do Dropbox, se deseja sincronizar tudo com seu computador, ou se deseja sincronizar apenas algumas pastas. Sobre o armazenamento gratuito, já estou com 11 gb, depois de ter convidado tanta gente. Para mim, é espaço mais que suficiente para arquivos essenciais.

Você tem 11GB gratís? Quando me cadastrei ele informava que poderia ter até 10GB grátis, mudou alguma coisa? Eu tenho 6,5GB.

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem 11GB gratís? Quando me cadastrei ele informava que poderia ter até 10GB grátis, mudou alguma coisa? Eu tenho 6,5GB.

Eu ainda tenho uns 750 gb com mais três convites futuros, e chegarei a uns 12 gb. O máximo é 10 gb sim, mas cerca de dois anos atrás houve um tipo de jogo (já encerrado), que percorrendo você ganhava uns 2 gb.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda tenho uns 750 gb com mais três convites futuros, e chegarei a uns 12 gb. O máximo é 10 gb sim, mas cerca de dois anos atrás houve um tipo de jogo (já encerrado), que percorrendo você ganhava uns 2 gb.

Eu participei do "jogo" que tinha que seguir alguns links, mas o que ele fazia era aumentar o espaço em 1GB até o limite de 10GB. Mas enfim. Pra mim o máximo ainda são 10GB.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu participei do "jogo" que tinha que seguir alguns links, mas o que ele fazia era aumentar o espaço em 1GB até o limite de 10GB. Mas enfim. Pra mim o máximo ainda são 10GB.

Não sei como, mas na ocasião lembro de ter conseguido mais de um giga. Nos prints, você pode ver que com mais 3 convites eu quase chego a 12 gb. :)

ru05z7.jpg

20uobwm.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Para que você ganhe 250 mb por convite, é necessário que a pessoa convidada, além de se inscrever no Dropbox, instale o aplicativo no PC (Mac, Linux ou Windows). Quem se cadastra no serviço a partir de um convite também recebe 250 mb adicionais, de cara.

um pequeno detalhe se voce ja instala o dropbox em uma maquina e vincula a um user nao da pra ficar desistalando e fazendo esse esquema de emails e baixando denovo e tal, pois ele pega detalhes da maquina e quando tenta fazer essa mutreta ele fala que ja foi cadastrado 1x o dropbox nessa maquina,

somente formatando da pra fazer denovo hahah

sempre que eu formato a maquina de um amigo, primo, prima, parente e por ai va, eu uso um desses emails que enviei convite instalo o dropbox, pra ganhar + 250 e desistalo hehehe

tenho huns 8 gigas nao uso mais de 3 hehe

[]'s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

uso isso

Captura%20de%20Tela%202011-09-30%20%C3%A0s%2001.01.30.png

a pasta da faculdade tem mais de 1 giga, tem TODA minha vida academica. logs do msn hehe, SS de pagamentos de contas "assim de onde eu pagar ou preisar tenho como ver as SSs e estar atualizado"

algumas fotos, e arquivos pessoais. alem do dropbox tenho backup disso em outra nuvem por garantia hehe

[]'s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vou compartilhar tabém.

Captura_de_tela_2011-09-21_%C3%A0s_09.36.51.png

Captura_de_tela_2011-09-30_%C3%A0s_07.37.20.png

As duas pastas D'Incao são arquivos referentes à escola – as duas juntas tem 1,3 GB.

Quanto a ganhar espaço em disco, um jeito fácil é a Dropquest, que tem ~1 vez/ano. Esse ano foi em Fevereiro, ganhei 1GB.

Compartilhar este post

Link para o post

Dropbox realmente é muito bom e prático. Pena que a grande maioria das pessoas não se interessa quando convidamos. Mas quando começam a usar, percebem o que perderam por não terem usado antes... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Paulo_0205
      Bom dia!
      estou pensando em comprar um iPad Air 1 apenas para utilização nos estudos, e bateu uma dúvida, o iPad ainda recebe atualização? vale a pena utilizá-lo? 
      no caso, comprarei e utilizarei somente até novembro
    • Por srbarner
      Hackintosh 
      preciso de ajuda para fazer o Hackintosh atualmente minha configuração e i7 4770, asus sabertooth z87, 32gb 1600gh, ssd 240 querendo fazer haid 0, 2 hd 1tb, sli gtx titan,
      primeiro queria ja instalar a ultima atualização macOS.High.Sierra.10.13.4, gostaria sabe se consigo fazer o haid e sli e se tudo que eu tenho e compatível. 
    • Por OTTO
      Gostaria de formatar meu MacBook Pro e todos os meus arquivos estão sincronizados via Dropbox.

Minha dúvida é: posso formatar e confiar totalmente que todo o meu backup será recuperado?
      Sei que existe um "coral" de blogs promovendo o backup na nuvem mas dá para confiar totalmente no mundo real?
    • Por OTTO
      Olá pessoal,
      Na opinião de vocês, qual a melhor e mais garantida solução de sincronização de arquivos?
      Preciso manter ~158GB de arquivos quentes de trabalho sincronizados e atualmente utilizo o Dropbox.
      Melhor ficar no Dropbox mesmo ou utilizar o esquema do iCloud Drive?
    • Por Andre Maranho
      Olá, adoro MAC, mas também adoro Office, entao comprei Office 2011, mas tem coisas que até hoje não achei, alguem sabe como usar o equivalente a tecla INSERT , ou seja, sobescrever texto? grato
    • Por Jean Lima
      FALA GALEA BOA TARDE, TIVE UM iPhone 6 PLUS, DEPOIS VENDI, VOLTEI PRO ANDROID, MAS AGORA ME RENDI NOVAMENTE E COMPREI UM IPHONE 7. 
      ATÉ AI OK. 
      PORÉM, NO ANDROID É MUITO MAIS FÁCIL GERENCIAR A GALERIA DE FOTOS E MÚSICAS, JÁ NO IOS ESTOU ME ABORRECENDO.
      SINCRONIZEI UMAS FOTOS DO MACBOOK PARA O IPHONE, PORÉM TEM ALGUMAS QUE QUERO DELETAR, MAS NO IPHONE SIMPLESMENTE NÃO TEM A OPÇÃO DE DELETAR ESSAS FOTOS, ALGUÉM TEM ALGUMA IDÉIA DO QUE FAZER? COMO ASSIM NÃO APARECE A OPCÃO PRA DELETAR APÓS SELECIONAR AS FOTOS? UM SACO ISSO!!!

• Por tagliarini
      Pessoal, estou procurando alguma forma definitiva de fazer backup das minhas fotos do iPhone, no entanto não tenho obtido muito sucesso com isso, por isso gostaria de compartilhar minha experiência com os serviços que eu já utilizei e também que vocês compartilhassem suas experiências caso vocês utilizem algum serviço de backup.

Qual é o meu caso?
      Como eu possuo uma filha bebê, eu acabo tirando muitas fotos e fazendo muitos vídeos, e juntando-se a isso o fato de eu possuir uma internet "normal" em casa, ou seja, uma internet com download bom, mas com velocidade de upload baixa, me dificulta muito na hora de fazer o backup das fotos, no entanto eu quero fazer o backup delas na nuvem.
      Google Fotos
      Eu já experimentei o Google Fotos, no entanto não venho obtendo muito sucesso com ele ultimamente. O aplicativo começa a fazer o backup, porém o celular apaga a tela e o app para de fazer o backup. Antigamente isso não acontecia, quando eu deixava o app da google aberto, ele automaticamente deixava a tela do iPhone sempre acesa, e fazia o backup, porém de umas atualizações para cá isso deixou de acontecer.
      Outro problema MUITO incômodo do Google Fotos, é que ele vai fazendo o backup até que ele diz que o backup está concluído, no entanto se eu matar o aplicativo e abrir novamente ele começa a fazer o backup novamente, porque na verdade ele não havia concluído o backup. E após ele mostrar que o backup foi concluído novamente, eu matar o aplicativo e abri-lo novamente ele vai retomar o backup porque novamente ele não havia completado realmente o backup, apesar de informar isso. Após inúmeras repetições desse processo ele finalmente termina "de verdade" de fazer o backup, ou seja, uma porcaria né? (para não usar outro termo).

Apple Fotos
      Não testei o Apple Fotos, porque eu já usava o google fotos quando a apple lançou seu método de backup. Outra coisa que me deixa com o pé atrás sobre o sistema de backup da Apple é que, pelo o que eu encontrei em minhas pesquisas, ele não permite que eu exclua as fotos do meu dispositivo, porém as mesmas fiquem na nuvem, eu sou obrigado a deixar que a Apple faça sua "mágica" sozinha para administrar o espaço dos meus dispositivos, e que quando o armazenamento deles estiver ficando cheio ela automaticamente vai fazer a administração do espaço. No Google Fotos, eu posso simplesmente apagar as fotos que eu julgar menos importantes de eu ter no meu dispositivo que elas vão continuar na nuvem e quando eu quiser acessa-las/baixa-las novamente elas estarão no aplicativo para isso. Por último, mas não menos importante, o preço. Para eu poder armazenar todas as minhas fotos na apple eu teria que pagar uma assinatura mais cara do iCloud (eu já pago a de 50GB) o que eu não estou muito interessado em fazer, porque já tenho assinatura do G Suite Enterprise, porque utilizo a solução da Google para a empresa, e pago a assinatura anual do Office que me fornece espaço no Onedrive, ou seja, seria mais uma assinatura só para satisfazer o backup das fotos.

Onedrive
      Ainda não testei o sistema de backup de fotos do Onedrive, mas gostaria que caso alguém que use leia esse tópico, desse sua opinião sobre. Só sei que os aplicativos da Microsoft têm se mostrados muito estáveis no iOS. Minha única preocupação é em relação ao backup em segundo plano, queria entender como ele funciona de fato: Se é automático ou eu preciso abrir o aplicativo para ele ocorrer, porque isso pode interferir muito na duração da bateria do aparelho, assim como interferir até na internet onde eu estiver conectado, se ele resolver começar por conta própria a fazer backup.

Dropbox
      Não vou utilizar porque não irei pagar um valor considerável por um serviço a mais só para fazer esse backup das fotos, no entanto gostaria de saber a opinião de quem utiliza o serviço para backup automático de fotos.

Fico no aguardo da opinião de vocês para poder chegar a uma solução boa para o meu problema.
      Obrigado.
    • Por Erick Gledson
      Bom dia!
      Surgiu a oportunidade de comprar um Macbook PRO 13" meados 2010.
      O hardware é o Core 2 Duo, 4GB de RAM e creio que sejam 500GB de HD. Mas penso em upgrade (máximo de memória ram e ssd).
      O proprietário está pedindo R$ 1650. Seria uma boa compra?
      Seria o meu primeiro Mac e usaria para desenvolvimento de programas (php, nodejs, c#, mongodb, mysql...) e para estudos (videos online, ler/guardar pdf). 

Fotos em anexo.

• Por Diego5s
      Olá, sou novo por aqui, desculpem se postei no local errado, mas gostaria de saber qual a duração média de uma bateria de iPhone 5s. Uso na maior parte do tempo o WhatsApp, Facebook messenger e raramente jogo. A duração do meu é de mais ou menos 4 a 5 horas de uso e 7 em espera, é o caso trocar? Notei também que deixo em 100% meia noite e vou dormir, quando acordo por volta das 6 horas o celular tá quente e com a bateria variando entre 39 a 57%, nunca mais que isso. Já desativei os rastreadores(GPS), deixo em modo avião e com o modo de economizar bateria. É o caso trocar? Alguma indicação de onde comprar? Ou vendedor do mercado livre? Grato!
      OBS: Levei a uma autorizada e falaram que minha placa não está danificada, tive um problema com o fone auricular, precisei trocar, já mudei a tela também, id touch tá sem funcionar.
    • Por Prudha
      Atualizei para o Sierra e não consigo mais que as fotos no Iphone sejam importadas automaticamente para a pasta "Envio de câmara" no Dropbox. Já olhei todas as possívels configurações no Dropbox e nada. Não quero usar o Fotos do Sierra. Tenho como?
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.241
    • Total de Posts
      413.966
  • Criar Novo...