Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Garantia de iPhone sem NF


Posts Recomendados

Pessoal,

Comprando um iPhone no exterior sem NF nem recibo de venda, é possível conseguir assitência técnica da Apple no Brasil?

E a garantia, existe alguma?

Caso seja necessário alguma assistência, eu teria que desembolsar o valor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iPhone comprado no exterior com ou sem nota, sempre terá que pagar pelo serviço caso seja necessário.

A garantia do iPhone aqui no Brasil é pela operadora

Ramon, primeiramente obrigado pela atenção.

Estou comprando o aparelho pelo ML, sendo desbloqueado de fábrica segundo o vendedor, que não irá enviar NF nem recibo de venda.

Neste caso irei comprar apenas um chip de uma operada, ex.: Tim ou Claro.

E ai, como ficaria caso der algum problema? Alguma idéia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisa da nota. E só a operadora que vende o aparelho dá assistência ao mesmo. E cara, quanto você vai pagar ? Cuidado pra não ser nenhuma cilada !

Cuidado com o "Desbloqueado de fabrica" no ML!!! :blink:

De preferencia a pegar em mãos se puder é o melhor. Compras no Ml eu só faço com entrega em mãos para compras acima de 200dilmas, seguro morreu de velho!!! :P

Bem pessoal, eu já fiz o pagamento via mercado pago, porém o vendedor não havia me enviado o produto ainda.

Enviei um e-mail solicitando cancelamento da compra.

Agora é rezar para que eles não me causem problemas.

Só diz que é desbloqueado de fábrica, não fala de onde é (mandei e-mail perguntando), e como não tem assistência técnica no Brasil vou comprar em uma operadora mesmo.

Obrigado pela atenção de todos, tomara que eu consiga cancelar esta compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero sinceramente tbem!! Estamos torcendo por vc, não esquece de dar um retorno do seu caso, vai ajudar os outros :)

Fica tranquilo... vou postar aqui até para as pessoas tomarem ciência de como é o processo de cancelar uma compra no ML.

[ ]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvi dizer que a Apple é obrigada a fazer a garantia, pois em nenhum lugar diz que a garantia nao eh da apple.

Se no resto do mundo ela faz, no Brasil ela tambem tem que fazer..

Isso eh oque eu ouvi dizer, seria interessante ligar no Applecare e perguntar.

Att.

Vinicius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vinicius sua informação esta incorreta.

no brasil o iphone é vinculado a venda da operadora, A APPLE NAO VENDE IPHONE NO BRASIL... quem vende são as operadoras. logo elas devem prestar a assistencia da venda. se voce ligar pra apple no 0800 quando informar que é iphone a ligação e direcionada informando que deve procurar a operadora onde foi comprado, caso voce queira a apple informa ATs para voce levar porem será por sua conta, ou seja pagando..

ou seja:

comprou um iphone na operadora = garantia de 1 ano com operadora

comprou um iphone la fora COM NOTA fiscal!! = Não tem garantia, tem que ir na AT e PAGAR pelo reparo

Comprou um iphone la fora SEM NOTA fiscal !! = Não tem garantia, tem que ir na AT e PAGAR pelo reparo

Comprou um iphone não importa onde e ACABOU a GARANTIA = Não tem garantia, tem que ir na AT e PAGAR pelo reparo

ESSA é a " LEI "do iphone no brasil !!!!, lembrando somente do iphone !!!!

Editado por Leonardo Freire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vinicius sua informação esta incorreta.

no brasil o iphone é vinculado a venda da operadora, A APPLE NAO VENDE IPHONE NO BRASIL... quem vende são as operadoras. logo elas devem prestar a assistencia da venda. se voce ligar pra apple no 0800 quando informar que é iphone a ligação e direcionada informando que deve procurar a operadora onde foi comprado, caso voce queira a apple informa ATs para voce levar porem será por sua conta, ou seja pagando..

ou seja:

comprou um iphone na operadora = garantia de 1 ano com operadora

comprou um iphone la fora COM NOTA fiscal!! = Não tem garantia, tem que ir na AT e PAGAR pelo reparo

Comprou um iphone la fora SEM NOTA fiscal !! = Não tem garantia, tem que ir na AT e PAGAR pelo reparo

Comprou um iphone não importa onde e ACABOU a GARANTIA = Não tem garantia, tem que ir na AT e PAGAR pelo reparo

ESSA é a " LEI "do iphone no brasil !!!!, lembrando somente do iphone !!!!

Excelente explanação Leonardo.

Sobre meu caso quis cancelar a compra mas ia ser MUITO complicado. O mercado pago, no meu entendimento criado para nos proteger não intervém nestes casos e o processo é extretamene demorado. Resolvi arriscar e continuar com a compra. No meu caso irei me enquandrar no:

Comprou um iphone SEM NOTA fiscal !! = Não tem garantia, tem que ir na AT e PAGAR pelo reparo

Espero que não haja nenhuma necessidade de reparo !!

Editado por DigDig
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acrescentando as informações do Leonardo:

Tenho um conhecido que viajou ao USA comprou um iPhone e tbem Apple Care para ele, achando que poderia usa-lo.

Outro grave engano, vc vai ter que viajar até USA para ter direito a garantia estendida.

Como sempre recomendo no caso do iPhone, compre no Brasil desbloqueado e com garantia!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um detalhe que nao falei, se voce viajar para FORA e seu iphone tem menos de 1 ano, voce pode levar ele em qualquer apple store pelo mundo e conseguir a garantia mesmo sem nota, ou ate mesmo comprado no brasil !!!!!!

lá fora vao atender voce como qualquer produto da apple, garantia pelo numero de serie e vao reparar seu telefone. obvio estando dentro do periodo de 1 ano.

[]'s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poisé... minha compra havia sido finalizada então nao consegui desfazer.

Se pudesse voltaria atrás e compraria em uma operadora com NF e garantia de 1 ano.

Tem MUITA gente que não está fazendo isto, que como eu, por ignorância que deveriar ser avisadas.

Outra coisa é que sem NF não há como fazer um seguro do aparelho.

Indico a todos que comprem iPhone somente em operadora no Brasil.

Vou tomar isto como lição para o iPhone 5 ano que vem =))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vinicius na loja que voce fala seria na operadora ???

sem chance pois a operadora faz a venda alem da nota fiscal com NOME da loja e tudo mais, fica anotado o NUMERO serial do aparelho e o numero de IMEI, esses dados ficam tanto na nota, na caixa e no SISTEMA da operadora.

se for na Apple, idem fica TUDO anotado no sistema..

como falei cara sem chances.... no brasil somente pela operadora e pronto, se comprar de qualquer outra forma vai ter que arcar com pagamento de serviços para reparos ou problemas.... e ja aviso que não são baratos,

exemplo, IPHONES SEMPRE dão problemas no botao HOME, botao de volume, botao de colocar no silencioso, botao de ligar e desligar "esse com menos frequencia". se ainda nao deu, um dia vai dar.... a nao ser que venda antes,... isso acontecia no 3g, no 3gs e continua acontecendo no 4

e nao é que seja um problema de fabricação não, é questao de desgaste mesmo, o HOME é USADO MUITAS vezes. MUITAS mesmo, e como todo BOTAO, tem vida util... e um dia vai começar a falhar e ai voce começa a apertar mais forte, e dai em diante só piora...

pra tu ter uma ideia a troca de 1 botao desse custa media de 300 em media, obvio, em alguns lugares mais baratos em outros mais caros... uma troca de TELA por exemplo passa dos 500.

obvio que a forma como ele é usado acelera ou retarda esses problemas.

[]'s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 7 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...