Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fazendo upgrade para SSD em meu MacBook Pro


Ramon

Posts Recomendados

  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Comparando: HD Hybrido Seagate Momentus XT vs OCZ Vertex 2

HD Hybrido Seagate Momentus XT

Write: 97,8 MB/s

Read: 101,6 MB/s

OCZ Vertex 2

Write: 194,3 MB/s

Read: 232,7 MB/s

O meu antigo Momentus XT tinha taxa de escrita e leitura em 100,4/106,4 MB/s respectivamente. Já o meu OCZ Vertex 2 240GB tem taxa de 189/230,8 MB/s, será que o tamanho para armazenamento está diminuindo 5MB/s da taxa de escrita?! Hehehe

Editado por Cristiano Galdino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu antigo Momentus XT tinha taxa de escrita e leitura em 100,4/106,4 MB/s respectivamente. Já o meu OCZ Vertex 2 240GB tem taxa de 189/230,8 MB/s, será que o tamanho para armazenamento está diminuindo 5MB/s da taxa de escrita?! Hehehe

Hunn, será que não é uma variação normal entre aparelhos? Ou algo haver com o FW que ta no SSD. Aqui to no 1.33

Sei lá, foi chute mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer uma pergunta de preguiçoso:

Tem como fazer uma cópia do meu HD atual pro SSD(colocando ele num case) e depois instala-lo?

Dessa forma o quando eu colocasse o SSD no macbook ele já inicializaria igual como se tivesse com o antigo.

Se der pra fazer com que programa eu faço?

opção 2- colocar o SSD instalar o Lion com um pendrive bootável e depois mandar ele restaurar a cópia do time machine?

Enfim a ideia é trocar o Hd e deixar o macbook do jeito que está sem precisar instalar todos os programas e atualizações denovo.

Abraço.

Thiago B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aqui estou com um probleminha.

Meu Macbook pro chegou faz 4 dias e logo no primeiro dia já fiz um upgrade de RAM para 8Gb e coloquei um SSD da OWC de 240Gb fechei o Macbook e instalei o Snow Leopard que veio com o Macbook atualizei pra versão 10.6.8, até ai tudo certo e em seguida baixei o app AJA pra medir a performance do SSD. Não me lembro agora o resultado exato do teste mas ficou por volta de 470Mbs na escrita e 485Mbs na leitura, valores aproximados pois não anotei.

Ontem chegou meu reedem code para baixar o Lion, baixei instalei como upgrade mesmo, não fiz uma instalação limpa, e estava tudo certo até ai. Rodando muito bem só pra iniciar q ficou uns 2 segundos mais lento.

Hoje, como tinha comprado o Data Doubler da OWC também, resolvi instalar ele com o HDD original do Macbook, um de 750GB 5400Rpm, abri o Macbook e coloquei o Data Doubler no lugar do Super Drive tudo muito fácil e só prestar atenção no que esta fazendo. Fechei e liguei o Macbook e estava tudo certo, reconheceu o HDD no Data Doubler.

Bom agora de pouco estava no google lendo sobre desempenho de SSD e resolvi fazer outro teste de desempenho no meu e para minha surpresa o AJA não esta mais fazendo o teste no SSD, aperto Start e não acontece nada, selecionei o HDD no Data Doubler e pra minha surpresa fez o teste normalmente mas quando seleciono o SSD não acontece nada.

Fiquei com pulga atras da orelha...kkkkkk

Voltei pro google atras de outro app pra testar o desempenho do SSD e achei o Disk Speed Test. Instalei o app cliquei em Start e rodou certinho mas pra minha surpresa com um valor de escrita ridículo de 257Mbs, a leitura de 499Mbs parece dentro do normal.

Agora o que eu faço pra saber o que está acontecendo ?????

Porque o AJA não funciona quando seleciono o SSD?

Porque o Disk Speed Test apontou um valor tão baixo na escrita?

Alguém pode me ajuda?

Desculpem pela "redação" e que quis deixar bem explicado para alguém poder ajudar.

Obrigado e desculpem se eu postei no tópico errado achei desnecessário criar um novo só pra isso.

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer uma pergunta de preguiçoso:

Tem como fazer uma cópia do meu HD atual pro SSD(colocando ele num case) e depois instala-lo?

Dessa forma o quando eu colocasse o SSD no macbook ele já inicializaria igual como se tivesse com o antigo.

Se der pra fazer com que programa eu faço?

opção 2- colocar o SSD instalar o Lion com um pendrive bootável e depois mandar ele restaurar a cópia do time machine?

Enfim a ideia é trocar o Hd e deixar o macbook do jeito que está sem precisar instalar todos os programas e atualizações denovo.

Abraço.

Thiago B.

O Carbon Copy Cloner faz isso, mas não sei como fica a partição recovery, se clona também ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon qual app vc utiliza pra medir o desempenho do seu SSD?

Li em algum lugar que proprio Mac OS tem um lugar pra ver isso mas não achei.

PS. Lembrando que esse e meu primeiro mac sempre fui usuario do Windows e trabalho a muito tempo com Hardware.

Obrigado

Augusto

Editado por Augusto G. Jr.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Acabei de fazer outro teste.

Instalei o Snow Leopard no HDD que esta no Data Doubler e fiz todas as atualizações.

Iniciei pelo Snow e novamente o AJA NÃO funciona selecionando o SSD e o Disk Speed Test faz o teste normalmente mas os valores de escrita e leitura continuam como antes isto é com uma escrita muito abaixo do que era. A leitura está normal.

Será que vou precisar retirar o Data Doubler do Macbook pra fazer o teste ver se volta ao normal?

Será problema no SSD?

PS. Já restaurei permições do disco e verifiquei tb mas continua igual.

Alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo?

Degradação do SSD acho difícil com 4 dias de uso.

Alguém pode me ajudar, por favor?

Obrigado desde já.

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Acabei de fazer outro teste.

Instalei o Snow Leopard no HDD que esta no Data Doubler e fiz todas as atualizações.

Iniciei pelo Snow e novamente o AJA NÃO funciona selecionando o SSD e o Disk Speed Test faz o teste normalmente mas os valores de escrita e leitura continuam como antes isto é com uma escrita muito abaixo do que era. A leitura está normal.

Será que vou precisar retirar o Data Doubler do Macbook pra fazer o teste ver se volta ao normal?

Será problema no SSD?

PS. Já restaurei permições do disco e verifiquei tb mas continua igual.

Alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo?

Degradação do SSD acho difícil com 4 dias de uso.

Alguém pode me ajudar, por favor?

Obrigado desde já.

Augusto

Você pelo visto gosta de ler, mexer ( bem no caso )..... Você chegou a ler a esta informação do software Disk Speed Test ( pela MAS )?

What's New In Version 2.1

Some SSD's use hidden compression when writing data to make their benchmarked speeds appear faster. Disk Speed Test will now measure the true speed of these SSD's so you know if they are suitable for high quality uncompressed video capture.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pelo visto gosta de ler, mexer ( bem no caso )..... Você chegou a ler a esta informação do software Disk Speed Test ( pela MAS )? What's New In Version 2.1 Some SSD's use hidden compression when writing data to make their benchmarked speeds appear faster. Disk Speed Test will now measure the true speed of these SSD's so you know if they are suitable for high quality uncompressed video capture.

Olá Danc

Você não utiliza drive SSD no lugar do SuperDrive certo?

Não tinha lido essa nota do app não.

Você consegue rodar o AJA ai ? Poderia postar o valores de escrita e leitura porque seu SSD e top também?

Tem alguma idéia porque o AJA não roda mais aqui depois que instalei o Data Doubler?

Tem outro app free pra testar o SSD? Só achei pago na casa de $30.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem haver com o Data Doubler, ele não roda no Lion. Pelo meno no meu.

Olá Cristiano

Aqui ele não roda quando seleciono o SSD que está no lugar do HDD original mas se seleciono o HDD que está no Data Doubler ele faz o teste normalmente.

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Cristiano

Aqui ele não roda quando seleciono o SSD que está no lugar do HDD original mas se seleciono o HDD que está no Data Doubler ele faz o teste normalmente.

Augusto

Okay, isso quer dizer que no Lion ele consegue fazer testes em HDD mas não consegue em SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, estou com uma dúvida cruel, MBP 13" de Fev/2011, estou querendo fazer o upgrade nele pra um SSD, substituindo meu HDD normal, ele é Sata 3 já? Posso usar esse aqui? http://www.megamamute.com.br/detalhes.aspx?pc=348777&utm_source=ofertas,Virtual%20Target&utm_medium=disparadores,disparadores&utm_campaign=fonte+350w+cooler+master+por+98+em+5x+sem+juros,disparo_5788&utm_content=hardware,hardware

Agradeço desde já.

@dougcaragua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

É para durar sim. Já escutei em torno de 20-30 minutos.

Mas não sei no meu caso, pois ainda tenho um HD (no lugar do DVD) rodando aqui, não sei se vai mudar muito comparando ao que era antes.

Agora mesmo estou fazendo esse teste de bateria. Depois digo como foi.

cara, tu fez um vídeo sobre a troca dos teus 2 hds? eu lembro de ter visto mas não to achando!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...