Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"Superaquecimento" da bateria do iPad?


Posts Recomendados

Olá pessoal!

É o seguinte: tenho usado pouco o iPad nessa semana. Semana passada quando chegou usei mais por isso carregava ele no mínimo uma vez por dia mas desde domingo não tenho mais carregado pelo pouco uso. Apenas quando conecto ele no notebook mas aí aparece aquela mensagem "Não está carregando" apesar de carregar sim, mais lentamente, mas carrega.

Deixei ele ligado e em cima do sofá, mas com um paninho por cima pra proteger a tela da poeira. Hoje peguei, usei ele e "percebi" que o lado esquerdo, me parece que sinto como se estive quente, morno na verdade, coisinha de nada mas que dá pra sentir. O mesmo acontece com meu notebook, por exemplo, agora ele está conectado para carregar a bateria, sinto que no lado da bateria está mais quente...

Será que meu iPad está com algum problema de bateria? Isso que nem estou carregando agora. Também na semana passada quando colocava ele carregar na tomada, percebi um dia que o carregador ficava quente e depois perto do final do carregamento ele ficava em uma "temperatura ambiente". Isso é normal? Acontece com vocês? O que eu faço?

Será que isso tem a ver com a temperatura externa? Por exemplo, hoje aqui está bem calor. E agora?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquentar quando se está carregando algo, é normal assim como quando se utiliza um celular em modo 3G, entende? Agora, colocar o notebook em cima de um sofá para carregar creio que isso aumente o calor, até porque tapa as entradas de ar. Tente colocar em uma superfície reta, tipo uma mesa ou utilize aquelas base refrigeradas. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oO

Como assim?

Não tem essa de ter que usar base refrigerada ou tomar cuidado onde colocar o iPad pra carregar com medo de aquecer.

Ele é feito pra não ter que se preocupar com nada disso.

Quando está carregando (principalmente na tomada) é normal um certo aquecimento maior. No adaptador de tomada então...

Também é normal aquecer durante o uso. Principalmente se você estiver exigindo um pouco mais dele. Jogos em 3D. Algum tempo navegando no Safari com outros apps abertos, etc...

No iPhone também acontece o mesmo.

Agora, se ele estiver aquecendo demais MESMO ou se notar que ele aquece bastante enquanto você não usa, aí sim é motivo para preocupação.

Enfim... É difícil opinar sem saber direito como estão as coisas aí né. Quanto ele aquece e tal...

Mas é normal sim ele esquentar um pouco durante o uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquentar quando se está carregando algo, é normal assim como quando se utiliza um celular em modo 3G, entende? Agora, colocar o notebook em cima de um sofá para carregar creio que isso aumente o calor, até porque tapa as entradas de ar. Tente colocar em uma superfície reta, tipo uma mesa ou utilize aquelas base refrigeradas. ;)

Amigo, você leu mal ou eu que não soube me expressar, mas ~deixei o iPad~ em cima do sofá enquanto não estava em uso. Apenas isso. Posso ser meio lento mas nunca iria deixar o notebook carregando em cima do sofá ;-)

oO

Como assim?

Não tem essa de ter que usar base refrigerada ou tomar cuidado onde colocar o iPad pra carregar com medo de aquecer.

Ele é feito pra não ter que se preocupar com nada disso.

Quando está carregando (principalmente na tomada) é normal um certo aquecimento maior. No adaptador de tomada então...

Também é normal aquecer durante o uso. Principalmente se você estiver exigindo um pouco mais dele. Jogos em 3D. Algum tempo navegando no Safari com outros apps abertos, etc...

No iPhone também acontece o mesmo.

Agora, se ele estiver aquecendo demais MESMO ou se notar que ele aquece bastante enquanto você não usa, aí sim é motivo para preocupação.

Enfim... É difícil opinar sem saber direito como estão as coisas aí né. Quanto ele aquece e tal...

Mas é normal sim ele esquentar um pouco durante o uso.

Entendi. Valeu!

Editado por RicardoLuis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá pessoal!

É o seguinte: tenho usado pouco o iPad nessa semana. Semana passada quando chegou usei mais por isso carregava ele no mínimo uma vez por dia mas desde domingo não tenho mais carregado pelo pouco uso. Apenas quando conecto ele no notebook mas aí aparece aquela mensagem "Não está carregando" apesar de carregar sim, mais lentamente, mas carrega.

Deixei ele ligado e em cima do sofá, mas com um paninho por cima pra proteger a tela da poeira. Hoje peguei, usei ele e "percebi" que o lado esquerdo, me parece que sinto como se estive quente, morno na verdade, coisinha de nada mas que dá pra sentir. O mesmo acontece com meu notebook, por exemplo, agora ele está conectado para carregar a bateria, sinto que no lado da bateria está mais quente...

Será que meu iPad está com algum problema de bateria? Isso que nem estou carregando agora. Também na semana passada quando colocava ele carregar na tomada, percebi um dia que o carregador ficava quente e depois perto do final do carregamento ele ficava em uma "temperatura ambiente". Isso é normal? Acontece com vocês? O que eu faço?

Será que isso tem a ver com a temperatura externa? Por exemplo, hoje aqui está bem calor. E agora?

Valeu!

__________________________________________________________________________-

Brunmerro:

ISSO ACONTECE COMIGO TAMBÉM, é o seguinte, tenho um iPad 2 a mais ou menos 3 meses, nem chega a isso tudo, mas de uns dias pra cá, ele vem superaquecendo, não consigo colocar ele no colo nem segurar nas mão de tão quente, tem que ser em cima da mesa, ele superaquece assim: eu uso ele 30min (meia hora) 45 min ai ele começa a aquecer demais!!! percebi também que quando coloco pra carregar, 2 min depois ta muito quente o carregador, mas ele não!! isso é estranho! Fiz grarantia d 3 anos, não sei se devo ir na loja e trocar, ou se é normal e ficar com ele assim mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...