Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook PRO 2011 + 8gb ram + Seagate momentus XT 500gb


Maicon Radeschi

Posts Recomendados

Bom dia pessoal..

Só estou aqui pra contar que recentemente coloquei 8gb de ram no meu MBP2011, o que por si só já melhorou bastante o desempenho nas tarefas diárias que executo, porém, ontem, comprei na Sta. Ifigênia, uma HD Seagate Momentus XT 500gb 7200rpm híbrido com 4gb SSD..

Agora o Mac voa! O tempo de boot, que com o hd original era em torno de quase 2min, agora é feito em pouco menos de 30 segundos!

A maioria dos programas melhorou e muito o desempenho, abrindo mais rápido, sem engasgos e a bolinha gay não aparece mais!

Enfim, recomendo esse Seagate para aqueles que querem ter mais espaço que o HD original(320gb) com uma maior velocidade(7200rpm + 4gb ssd), a diferença é gritante!

Paguei 280 na hd..

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse HD Seagate Momentus XT 500gb 7200rpm vai consumir mais bateria né? Já testou pra ver qual foi a perda na autonomia ?

Também acho muito caro ainda os SSD, e se o HD Seagate melhorou consideravelmente o desempenho sem afetar muito a autonomia da bateria vou providenciar um pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso e a perda de bateria é insignificante perto do ganho :D

Boot fica igual ao do Air(para ver como o SSD do Air é uma porcaria) eu cronometrei aqui.

Momentus é uma boa opção custoXbeneficio para quem não quer gastar ou não pode em um SSD, que sem sombra de dúvidas é bem superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer assim, vou continuar com minha configuração padra por enquanto, vou colocar tudo que posso, muitas músicas, vídeos e tals e ver qual SSD eu coloco, tomara que eu lote menos de 128, pois os demais estão muito caros.

Eu não consigo guardar muita coisa, tem hora que enjoo de tudo e a tecla delete fica até gasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não verifiquei nada com relação a bateria ainda, pois acabei de restaurar o Time Machine, mas durante a semana vou testar..

Acho que essa de 500gb é a versão maior, depois parece que tem de 250 e 320, mas todos com 4gb de ssd, um outro vendedor queria me vender uma dizendo ter 8gb de ssd, por 400 reais, mas não fiquei acreditei, pois não encontrei nenhuma referência sobre essa versão com 8gb de ssd e acredito ser falsa..

Vi alguns testes por aí e na maioria das tarefas dizem que um bom SSD é em torno de 15% mais rápido que esse Seagate, ou seja, não é tanta diferença assim de um SSD pra esse HD Híbrido.

Com relação ao desempenho do hd anterior, depois que troquei o hd, parece outro computador, tudo ficou mais rápido.. Memória e CPU não são tudo, um bom HD faz toda a diferença!

PS: Até agora não percebi aumento na temperatura..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Momentus XT é um ótimo custoXbeneficio e em relação a HDs comuns, mas nada além disso!!

Não chega nem perto de um OCZ Vertex 2/3!!

Vc quer saber mais, nesse review tá bem explicado:

http://ztop.com.br/2011/05/09/review-seagate-momentus-xt-500gb-hd-hibrido-com-ssd/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Momentus XT é um ótimo custoXbeneficio e em relação a HDs comuns, mas nada além disso!!

Não chega nem perto de um OCZ Vertex 2/3!!

Vc quer saber mais, nesse review tá bem explicado:

http://ztop.com.br/2...ibrido-com-ssd/

Nem no preço! kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou esperando chegar o macbook de 13" e acho que vou no paraguai em novembro, estou pensando em pegar dois pentes de 4GB DDR3 e mais um HD, só que até então não encontrei nenhum HD hibrído ou o teu próprio HD, por exemplo. Se depender compro apenas as memórias lá.

Também pensei em esperar alguns meses até o preço dos SSD's baixarem, já que a tendência é essa.

Editado por Junior Gallina
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião se eles se começarem a aparecer em outros notebooks com mais frequência pode ter uma queda, no paraguai por exemplo, um SSD de 128GB custa 517R$, pra mim ainda é caro e não oferece o espaço que eu necessito.

Então, espero que daqui um ano os preços abaixem e apareçam outros com mais espaço e preços melhores. Por isso, vou fazer upgrade só nas memórias agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para vc ter uma idéia dos preços das memórias direto com a Apple: 700realitos :wacko: em qualquer outro lugar vc consegue por 200 :P e melhores.

Então de boaa, vou comprar um Base model do MBO 13" e usar assim por alguns meses, se eu sentir ele lento e compro mais memória ou SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me tirem uma duvida, sempre vejo a galera trocando de HD e tal, porem sempre tive essa duvida e nunca tirei hehe

o disco Original do mac tem uma partição escondida com um restore do LION certo ??. quando voces fazem essa troca de HDD voces copiam essa partição oculta tb??? ou nao copiam ela ???

falo isso pois eu nao quero perder essa partição de recovery, ou seja se trocar de HD quero copiar ela tambem pro novo HD como no original

[]'s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior, paguei 200,00 redondo pra 2 x 4GB Corsair

Eu tbem :P

Esssa corsair é a melhor ?

Sim!! Melhor memória que tem.

me tirem uma duvida, sempre vejo a galera trocando de HD e tal, porem sempre tive essa duvida e nunca tirei hehe o disco Original do mac tem uma partição escondida com um restore do LION certo ??. quando voces fazem essa troca de HDD voces copiam essa partição oculta tb??? ou nao copiam ela ??? falo isso pois eu nao quero perder essa partição de recovery, ou seja se trocar de HD quero copiar ela tambem pro novo HD como no original []'s Leo

Melhor é vc salvar o install do Lion e colocar em um pen drive. ;)

Vc vai ter que instalar no HD novo a partir do zero, pelo cd da sua maquina o Snow, depois ou vc baixa novamente da app store ou vc já tendo o install só mandar atualizar e a "partição EFI" do Lion volta.

Editado por TiãoGavião
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao tem outra forma mais facil nao ????

tipo eu nao tenho snow, meu MBP ja veio com lion instalado, e nao tem CD. essa galera toda que troca HD pelo que sei COPIA o HD antigo pro novo, sem reinstalar o sistema todo

queria saber é se rola de conseguir copiar o recovery disk tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao tem outra forma mais facil nao ????

tipo eu nao tenho snow, meu MBP ja veio com lion instalado, e nao tem CD. essa galera toda que troca HD pelo que sei COPIA o HD antigo pro novo, sem reinstalar o sistema todo

queria saber é se rola de conseguir copiar o recovery disk tb

O que eu fiz pra restaurar, foi fazer o backup inteiro do Time Machine, colocar o cd criado do Lion, dar o boot e escolher a opção restaurar do Time Machine, mas pelo que pude ver, a antiga partição de recovery não foi criada não.. Mas pra mim não faz diferença, até porque se der problema no hd, não vou poder usar essa partição mesmo, tenho o cd criado, qualquer coisa é só colocar o cd do lion e pronto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...