Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida] Aquisição de um MacBook Pro.


BrunoFabbrizio

Posts Recomendados

Olá pessoal, sou novato tanto aqui como em "maquinas" Apple.

Bom sempre fui apaixonado pela Apple e agora eu com mais idade pretendo adquirir um MacBook.

Atuações: Sou universitário da área de Saúde (Odontologia), e utilizarei o MB mesmo para trabalhos e lazer (Baixar Musicas, paga mico com videos, mexer com alguns projetos pessoais já que sou um grande sonhador e também jogos) kkk.

O que me deixa em duvida é para as aplicações que utilizarei o MacBook, vale a pena mesmo gastar tanto por uma maquina desta mesmo que eu não tenha uma condição confortável de adquirir uma maquina como essa (falta de dinheiro),

Todos dizem que MacBook não foram feitos para tais fins como jogos, porém 80% dos que tem aqui no fórum pelo que percebi jogam em seus Mac's. Obs: não tenho muito interesse para jogos muito pesados, jogos com qualidade gráfica similar com o Counter Strike Source são de meu gosto.

Pelo que pesquisei um MacBook Pro 13" atende meus requisitos, mas muitos dizem para deixar de lado esse e adquirir um de 15" pela placa de vídeo ATI Radeon 6490.

Dicas, Ajudas, estou a disposição.

Desde Já Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Sim, os Macbooks não foram feitos especialmente para jogos mesmo. Mas ninguém é de ferro, e alguém sempre joga alguma coisa! Eu jogo muito pouco no meu Macbook Pro, somente um pouco de DotA e HoN. Mas não precisa se preocupar com isso, existem jogos feitos para Mac, e caso você precise jogar algum que não tenha uma versão específica para o Mac, você pode utilizar máquinas virtuais ou Bootcamp.

Olha, eu tenho um MBP de 13" e ele me atende perfeitamente, mas o de 15" é animal, se você puder adquiri-lo, vale a pena!

Abraços. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesma coisa que o Endy eu te diria!!

Vejo que pelo seu perfil o MacBookPRO de 13 vai atender com folga suas necessidades. Depois faça um Up para 8Gb de memória (baratinho, por fora da Apple) posteriormente um SSD Vertex OCZ, fica animal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado galera!

Vou com um de 13 então, eu mesmo prefiro um de 15 mas como disse antes não tenho bufunfa no momento.

Mas outra coisa que meu amigo me indicou é comprar com ele, porque ele mora em Fox do Iguaçu e me disse que vale a pena comprar na Ciudad del Leste (Paraguay) do que aqui. Alguém tem experiencias ou conhecimento de MacBook de lá? Unica desvantagem mesmo é não ter garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado galera! Vou com um de 13 então, eu mesmo prefiro um de 15 mas como disse antes não tenho bufunfa no momento. Mas outra coisa que meu amigo me indicou é comprar com ele, porque ele mora em Fox do Iguaçu e me disse que vale a pena comprar na Ciudad del Leste (Paraguay) do que aqui. Alguém tem experiencias ou conhecimento de MacBook de lá? Unica desvantagem mesmo é não ter garantia.

Se eu não me engano a garantia é universal pelo serial do MacBook.

Eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei meu primeiro mac depois de usar Sony por 6 anos(o hardware é quase tão bom qnt mac, mas o sistema operacional...)

Comprei um macbook pro 13,3" i5, estou usando a dois dias e estou impressionado, é mt bom!!!

Agora só estou esperando meu SSD intel chegar!

Boa sorte aí.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim eu li no Wiki, mas não compreendi quais são as melhorias. É melhor adicionar um SSD do que uma placa de video? Porque essa Intel HD 3000 não tenho confiança, caso seje melhor adicionar outra qual especifica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim eu li no Wiki, mas não compreendi quais são as melhorias. É melhor adicionar um SSD do que uma placa de video? Porque essa Intel HD 3000 não tenho confiança, caso seje melhor adicionar outra qual especifica ?

Eu acho que não tem como trocar a placa de vídeo de um MBP 13", tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A intel HD3000 não é de todo ruim não... Único "problema" é que, por ser integrada ao processador, o mesmo tende a esquentar mais. De resto, está me atendendo muito bem! Roda o team fortress 2 bem sussa. (ok, não é o tipo de jogo que se surpreenda.. mas dá pro gasto)

Ah sim, e por ser integrada ao processador, não há possibilidade de troca..

E quanto ao SSD, ouço relatos magníficos sobre esse hardware dos deuses! Aumenta muito a performance da máquina (antes limitada pela rotação do HD), abrindo aplicativos quase instantaneamente. O SSD é basicamente um pen drive gigante ligado numa conexão SATA!

Creio que seja o upgrade mais recomendado pelo pessoal do forum, juntamente com o aumento de memória RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado Luiz ja estou quase decidido mesmo como MacBook Pro 13" mais "simplão" de 4gb e 320, se for pra gastar com jogo prefiro pagar a diferença de um MBP 15" e comprar um PS3 ou XBOX360 (Parece que vai sair um novo XBOX!).

Utilizarei mesmo o que eu ja disse no primeiro post e jogos serão mais na base de online que ao meu ver não pedem tanta placa, meu medo é que num futuro proximo (Daqui uns 5 anos) pelo uso "parcialmente" sistemico a placa venha dar defeito, Mas estou pesquisando ainda sobre isso.

Muito obrigado a todos, e bilhões de desculpar por criar esse tópico, porque muita gente reclamou que eu devia pesquisar mais no forum em vez de cria-lo.

Recado dado e escutado, mas ja que fiz a merda deixa quieto.

Agora to pesquisando componentes que vou usar em apresentações, Apple tem tanto cabo que fico perdido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te aconselharia a esperar um pouco mais dependendo da sua necessidade, provavelmente entre dezembro desse ano e fevereiro do ano que vem teremos algo novo... Já que você relatou que o problema é dinheiro e a placa gráfica, acho que não custa nada esperar um pouco mais pra ver qual será o próximo upgrade, dizem que a carcaça irá mudar... rumores... E além disso, faltam apenas poucos meses, e você pode juntar um grana extra para um de 15 polegadas, que ao meu ver é muito mais negócio...

Para os que provavelmente dirão que não vale a pena esperar pela próxima tecnologia, eu não sou a favor disso, mas visto que a última atualização foi em Fevereiro, acho que não custa nada esperar um pouco mais pra ver o que irá vir...

E quanto ao novo Xbox que você mencionou, está previsto para 2013, tem tempo ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, sou novato tanto aqui como em "maquinas" Apple.

Bom sempre fui apaixonado pela Apple e agora eu com mais idade pretendo adquirir um MacBook.

Atuações: Sou universitário da área de Saúde (Odontologia), e utilizarei o MB mesmo para trabalhos e lazer (Baixar Musicas, paga mico com videos, mexer com alguns projetos pessoais já que sou um grande sonhador e também jogos) kkk.

O que me deixa em duvida é para as aplicações que utilizarei o MacBook, vale a pena mesmo gastar tanto por uma maquina desta mesmo que eu não tenha uma condição confortável de adquirir uma maquina como essa (falta de dinheiro),

Todos dizem que MacBook não foram feitos para tais fins como jogos, porém 80% dos que tem aqui no fórum pelo que percebi jogam em seus Mac's. Obs: não tenho muito interesse para jogos muito pesados, jogos com qualidade gráfica similar com o Counter Strike Source são de meu gosto.

Pelo que pesquisei um MacBook Pro 13" atende meus requisitos, mas muitos dizem para deixar de lado esse e adquirir um de 15" pela placa de vídeo ATI Radeon 6490.

Dicas, Ajudas, estou a disposição.

Desde Já Obrigado!

Cara o Mac de 13' é muito show, tbm era usuário de PC's comprei meu MBP domingo passado!!! não me arrependo, instalei o lion, e hoje fiz um UP de RAM para 8gb...e hoje me pergunto! Pq não comprei antes....rsrs :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa pelos erros ortográficos e sintáticos! (Me desculpem mas não uso a norma culta)

Bom Obrigado

ALLANshindi e Marcelo Picarelli.

o que eu estou comentando mesmo é para minha futura aquisição, tem chão ainda, vai demorar muito para minha próxima compra(1~3anos), porque pelo que eu estou fazendo meu Desktop ta dando conta, o Mac seria para meu final de curso "presente pra mim ter concluído" kkk.

Pior é ficar esperando até la to loco pra comprar agora, e tomara sim que o upgrade mude e que o preço não altere tando xD kkk.

Desde já muito obrigado a todos, Sempre!

e me desculpa novamente "caso" eu tenha errado novamente Don Corleone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...