Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DUVIDA] Trazer MacBook Pro dos EUA


Posts Recomendados

Olá, no final do ano, vou para a Flórida. Pretendo comprar um MacBook Pro 15" ($1799) ainda aqui no brasil, para entregar no hotel, e lá devo comprar um note ASUS para o meu tio e um iPhone pra mim. O note ASUS vai ser declarado na alfândega, na volta da viagem.

A questão é, a alfândega vai encrencar com eu estar com dois notes, e declarar um só, ou vai passar a imagem de que eu trouxe um do brasil, e comprei o outro lá??

Detalhe: Não vai ter como provarem que eu não trouxe o MPB do brasil pq no horário da ida, a receita estará fechada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Declarando apenas um item você vai ter problemas. Ou declara tudo ou não declara nada. Ao declarar um item, toda sua bagagem passa no Raio X, e você terá que pagar imposto+multa sobre o Macbook Pro (não costumam cobrar impostos sobre iPhones e iPads).

Então sugiro não declarar nada. Mesmo que te mandem pro raio X, pelo menos em Guarulhos, eles toleram numa boa 1 notebook por pessoa, não mais do que isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Declarando apenas um item você vai ter problemas. Ou declara tudo ou não declara nada. Ao declarar um item, toda sua bagagem passa no Raio X, e você terá que pagar imposto+multa sobre o Macbook Pro (não costumam cobrar impostos sobre iPhones e iPads). Então sugiro não declarar nada. Mesmo que te mandem pro raio X, pelo menos em Guarulhos, eles toleram numa boa 1 notebook por pessoa, não mais do que isto.

Mas teoricamente, eu já terei vindo com ele do brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai mandar entregar o notebook no hotel nos EUA, certo? Eu ninguém na receita vai cair nesta de que você comprou aqui... nem adianta! Além disto, caso alguém viaje para fora com algum bem importado tem que declarar ele ANTES de sair do país, no posto da Receita Federal no Aeroporto. Em Guarulhos fica no subsolo da Asa A, por exemplo. Eu já fiz isto pra viajar com minha câmera. Um agente da receita anota o número de série do eletrônico e te entrega uma declaração carimbada de que você está saindo do país com o bem.

Então, mesmo que você tenha comprado o notebook aqui no Brasil, sem esta declaração ou sem nota fiscal nacional a Receita pode implicar quando ver ele no Raio X. Por isto, ou você declara os dois notebooks ou não declara nenhum e vai na sorte mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai mandar entregar o notebook no hotel nos EUA, certo? Eu ninguém na receita vai cair nesta de que você comprou aqui... nem adianta! Além disto, caso alguém viaje para fora com algum bem importado tem que declarar ele ANTES de sair do país, no posto da Receita Federal no Aeroporto. Em Guarulhos fica no subsolo da Asa A, por exemplo. Eu já fiz isto pra viajar com minha câmera. Um agente da receita anota o número de série do eletrônico e te entrega uma declaração carimbada de que você está saindo do país com o bem.

Então, mesmo que você tenha comprado o notebook aqui no Brasil, sem esta declaração ou sem nota fiscal nacional a Receita pode implicar quando ver ele no Raio X. Por isto, ou você declara os dois notebooks ou não declara nenhum e vai na sorte mesmo.

mas na hora em que eu passar, a alfândega estará fechada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não sei como funciona em SP mas no Rio não existe mais esse procedimento da declaração de saída de bens... o funcionário me informou que não estando na caixa e se tiver marcas de uso sem problemas... já ouvi dizer que se informar que comprou para trabalho não corre risco algum... mas a melhor dica até o momento é mala pequena e o menor número possível eu trouxe uma mala grande uma pequena e uma mochila passei apertado mas deu tudo certo!!!

boa sorte pra vc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...