Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Airport Extreme - Impressões


Posts Recomendados

Pessoal, eu queria saber as impressões (primeiras, segundas e terceiras) de quem tem um Airport Extreme. Estou precisando comprar um roteador e estou em dúvida quanto à duas marcas: Netgear e Apple.

Os roteadores que estou em vista são:

Apple - Airport Extreme (todos conhecem, certo? =D)

Netgear - WNEB3100 (http://www.netgear.com/Products/APsWire ... B3100.aspx)

A vantagem do Airport Extreme é que eu posso ligar meu HD externo nele e deixar os dados compartilhados em rede. Mas esquecendo esse ponto e olhando mais criticamente nos aspectos de rede, o que vocês teriam à me falar?

Desde já, agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

O problema do equipamento da NetGear é que você precisará de um roteador para que ele funcione, além de um modem, enquanto que outros modelos já incorporam essa funcionalidade.

Eu sugiro o Linksys WRT150N, que cumpre essas tarefas com galhardia por menos de R$ 200,00.

Agora, se você quer um equipamento de primeira, considere a compra de um Time Capsule. Além de roteador N, ele também poderá colocar em rede um HD ou impressora e ainda realizar os backups automáticos do seu Mac, à distância, através do Time Machine. Ou seja, oferece mais recursos do que o AirPort Extreme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fred, considerei a compra desse Netgear porque essa é a última versão de um dos seus melhores pontos de acesso / roteadores. Esse modelo que eu citei já é roteador apesar de não ter modem.

O que me chama a atenção no Airport Extreme é a possibilidade de ligar um HD ou uma Impressora em rede. Eu tenho um HD externo de 1TB e não há necessidade de um time capsule só para ter mais espaço (mesmo que seja para backup).

Por essa razão que considero forte as opções do Netgear e Airport Extreme visto que ambos são rede N. A diferença basicamente é que o netgear é mais barato, mas o airport tem entrada para HD externo via usb.

Algum dono do Airport Extreme (ou time capsule, visto que sao bem parecidos) poderia me falar um pouco da sua experiencia com o produto? =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...