Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tópicos repetitivos......


Deusdará

Posts Recomendados

Fala galera!!

Sou só eu, ou tem mais alguém que tá achando os tópicos da sessão de Laptops muuuuuito repetitivos?! É sempre o mesmo assunto: Macbook Pro ou Macbook Air, 4 ou 8Gb de Ram, SSD OCZ ou OWC.......tá ficando cansativo ler essa sessão.

Acho que poderíamos variar os assuntos, não acham?! Ou sou que tô ficando velho e rabugento?! :P

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deus nao esquece dos topicos sobre BATERIAS !!!! e sobre temperatura hehehe

o health da minha bateria ta em 99% é normal isso hahahahaha "é zuera nhein"˜

se geral começar a responder pra usar a busca uma hora vai aprendendo, teria que ter uma moderação mais pesada tb tipo topicos desses repetidos e tal falar rpa fazer a busca e APAGAR seila

[]'s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, eu sou novo aqui, entrei faz uns 15 dias e só criei um único tópico que nem em Laptops foi, essa febre foi boa pq me ajudou a me decidir mas não criei esses tópicos, então, ufa, to livre dessa ! :D :D :D :D :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a staff criar uma seção com nome de Déjà vu e mover esses repetecos pra lá vai ficar GIGANTE ehehehe ... e bem repetitivo :P ... mas por conseqüência, bem organizado!!!

PS: .... Bateria. Sinto calafrios quando leio ou escuto essa palavra. Pq que será hein?!

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vinicius, concordo com voce, porem ele pode ter duvidas sim, só nao precisa ir logo criando um topico e tal sem ao menos USAR a BUSCA antes para ver se tem a resposta

acho que o ponto é exatamente esse, duvidas todo mundo tem, eu tenho VARIAS, e nem por isso crio um topico pra cada 1 delas, e uso a busca !!!, se nao conseguir resolver, vejo se tem algum topico mais ou menos no tema e jogo minha duvida NELE se ano tiver ai sim crio o topico, mesmo assim antes disso ja possivelmente procurei no google tb, e memso abrindo o topico vou continuar procurando no google hehe

nego liga o mac ve a bateria com 99% de healt ja entra no forum e cria um topico, sem ver que tem huns 40 topicos sobre isso !!!! hehe

[]'s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Topicos repetitivos tem seu lado bom e ruim.

A busca nem sempre é eficiente.

Por mais que o tema seja repetitivo, a duvida nem sempre é a mesma, e se alguem usa um topico antigo pra continuar uma conversa e esclarecer sua duvida, a moçada chove em cima respondendo com "pá de ouro" ou "nossa desenterrou hein" e coisa parecida.

E outra, por muitas vezes o assunto do topico vai pra outra direção e acabam conversando sobre outras coisas.

Nao vejo problema em topico repetido, é só nao entrar neles. O que nao pode é acabar os topicos....rs

Ja vi muito forum acabar por ficar severo demais em relação aos topicos

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho três sugestões.

Primeira: Usar o sistema de buscas personalizadas do Google. Acredito que a busca melhorará muito assim. Essas limitações de tempo e de caracteres me atrapalham muito.

Segunda: Criar subtópicos. Exemplo: Laptops > Bateria; Ou ainda Gadgets & Smartphone > Home Button.

Terceira: Após esclarecida uma dúvida, "enxugar" o tópico. Deixar a resposta mais próxima da pergunta. Acho maldade ter que revirar páginas e mais páginas para encontrar a solução. Seria uma boa fazer até algo semelhante ao Yahoo.

*A primeira eu não é idéia minha. Li por aqui e não lembro quem a sugeriu. Peço desculpas ao autor original.

Acredito que dessa maneira todos encontrariam o que buscam com mais velocidade e, assim, não criariam tópicos repetidos.

Caso um tópico seja criado repetido, basta apaga-lo. Sem dó. :D

Editado por GabrielRF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, Galera!!

Valeu! Achei que estava ficando velho e rabugento demais!!! :P

Mas o que acontece é que todos, inclusive eu, não lêem as normas de utilização do fórum quando estão fazendo o cadastro. Aí aparecem uns nego ansioso pra caramba, e nem se quer faz uma pesquisa rápida e já vai sapecando tópico pra tirar dúvidas que em outros tópicos já foram discutidas e rediscutidas......vai indo cansa, né?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Insanely a gente tb tratou esse tema e criar sub tópicos dificulta mais ainda pq estaríamos jogando as postagens dentro de mais "gavetas". Estéticamente o visual ficaria "clean" mas nada objetivo.

O layout aqui no MM esta cada vez melhor.

No Insanely o que a gente fez foi mesmo fixar os tópicos mais relevantes e deixando eles encabeçarem os sub fóruns, a fim de deixar todo "mais a vista".

A moderação sofre muito com a organização quando a coisa fica grande e todas as idéias são bem vindas.

Pra isso todos podem contar com todas essas pessoas: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=stats&do=leaders

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participo de mais um ou outro fórum (nada a ver com computadores) e a repetição de tópicos é uma constante. O pessoal não se dá ao trabalho de usar a ferramenta de busca do fórum.

É interessante que no caso de dúvidas sobre o universo Apple, uma busca no google mostra resultados do próprio fórum da Mac Magazine. Nem o Google parecem usar!

Acho boa a ideia de tópicos/tutorias com explicações básicas e essenciais para novos usuários. Ou, quando o sujeito se cadastrar no fórum, receber por e-mail um tutorial, dizendo, por exemplo, que, "se a bateria do seu laptop mostrar 99%, não se preocupe, está tudo em ordem" haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participo de mais um ou outro fórum (nada a ver com computadores) e a repetição de tópicos é uma constante. O pessoal não se dá ao trabalho de usar a ferramenta de busca do fórum.

É interessante que no caso de dúvidas sobre o universo Apple, uma busca no google mostra resultados do próprio fórum da Mac Magazine. Nem o Google parecem usar!

Acho boa a ideia de tópicos/tutorias com explicações básicas e essenciais para novos usuários. Ou, quando o sujeito se cadastrar no fórum, receber por e-mail um tutorial, dizendo, por exemplo, que, "se a bateria do seu laptop mostrar 99%, não se preocupe, está tudo em ordem" haha

Cara,

No site da própria Apple tem um link chamado "Suporte" que sana muuuuitas dúvidas que venho lendo aqui, inclusive sobre as famigeradas baterias! :wacko: A galera tem preguiça de fazer pesquisa!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Topicos repetitivos tem seu lado bom e ruim.

A busca nem sempre é eficiente.

Por mais que o tema seja repetitivo, a duvida nem sempre é a mesma, e se alguem usa um topico antigo pra continuar uma conversa e esclarecer sua duvida, a moçada chove em cima respondendo com "pá de ouro" ou "nossa desenterrou hein" e coisa parecida.

E outra, por muitas vezes o assunto do topico vai pra outra direção e acabam conversando sobre outras coisas.

Nao vejo problema em topico repetido, é só nao entrar neles. O que nao pode é acabar os topicos....rs

Ja vi muito forum acabar por ficar severo demais em relação aos topicos

Abraços

Lado bom só se for para o criador do tópico, que não se dá o trabalho de fazer uma simples pesquisa, acha que é criar o tópico e só esperar que resolvam o problema dele.

Pesquisar não se limita ao fórum. Procura no google, pois conforme disseram, muitas vezes os resultados são os tópicos do macmagazine. Às vezes chega a ter dois, três tópicos sobre o mesmo assunto na primeira página, é demais da conta.

Quanto a desenterrar tópicos, isso é outro papo. Uma coisa é postar em um tópico antigo que ainda tem um assunto atual, mas qual o objetivo de postar em um sobre uma dúvida entre Macbook Pro (antigo, "pré-unibody") e Macbook White? ou então falar de baterias dos modelos mais atuais (internas) em tópicos sobre MBP de bateria removível?

Uma coisa que nunca vi neste forum e que ajuda bastante são os tópicos de tutoriais, se tivessem tutoriais e reviews sobre estes assustos ia evitar bastante coisa, pq nem adianta pedir para o pessoal pesquisar, isso é demais para cabeça deles...

Com certeza que tutoriais ajudam bastante, mas é preciso ter paciência e tempo para fazê-los. A minha sugestão seria algum moderador criar um tópico fixo, com os links das video aulas. A sugestão do Ouverros também é boa, fixar tópicos mais relevantes.

Pedir pra pesquisar vai ter que adiantar, senão vai virar uma mega bagunça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí... alguém pode me ensinar como eu devo proceder para "limpar" meu MacBook Pro?

Tipo, devo usar gasolina com querosene numa estopa para deixar a tela dele brilhando?

E o teclado e o TouchPad que estão engordurados, devo usar detergente com bombril para melhorar o visual?

Mais uma coisinha: Se meu MacBook cair no chão ele quebra? Ontem derramei chimarrão no teclado, será que danificou o MBP?

Pra finalizar, tô em dúvida de qual escolher: Devo comprar um MacBook AIR, um iPad2 ou uma Moto Honda 150cc?

Será que devo comprar o novo Mac que vão lançar, pois corro o risco de lançarem outros nos próximos 10 anos e ficar desatualizado..

kkkk, taí alguns exemplos de cretinice...

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson, tudo vai depender do seu uso cara hahahahahahahah

voce esqueceu de falar o seu perfil, que tipo de coisas vai usar e tal, assim fica complicado te ajudar na duvida quanto ai AIR, ipad2 e a honda 150cc

HAHAHAHA #RI ALTO com a Honda hahahah

[]'s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...