Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Linux X Lion


Posts Recomendados

Olá amigos!

Ainda estou na indecisão (e agora final de ano nem vale mais a pena comprar, mas sim esperar, e também vou para Inglaterra, será que sai mais barato comprar lá?)... mas vamos ao assunto!

Um amigo meu falou que mais vale a pena eu gastar o dinheiro de um Mac em peças de para um "PC" muito bom e colocar o linux, open office, etc...

Porque realmente pelas peças o computador ficou bem mais potente que um Mac...

Mas o desenpenho entre outras coisas, vale a pena?

Se for para jogo?

E se for "coisas de escritorio/faculdade"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

cara mac e linux tem uma coisa em comum... Nao sao para jogar! mac vem ganhando jogos pelo steam mas nao é sua principal funçao se quer jogar compre um pc potente pelo preço de um mac

Editado por WeeDGHP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma comparação porca mas irei tentar explicar Imagina agora duas fabricas de carros, a Ferrari fabrica todas as suas peças e monta todo o seu carro em uma plataforma proprietária correto ? fazendo um carro bonito, potente e caro.

Agora imagina uma outra fábrica, ele pega o melhor motor disponivel, mas dizer um da ferrari, na parte eletrica ele pega da bmw, o desing ele pega da mclaren, seria um otimo carro correto ? potente, bonito podendo ser até mais barato;

Agora tente responder a questão o q se sai melhor um conjunto q foi todo feito para trabalhar em armonia, feito sobre medida para atingir um objetivo em comum, ou vc pegar as melhores peças de cada fábrica automotiva e montar um carro ?

Acho q o carro da ferrari se sairia melhor com um conjunto trabalhando melhor correto ? A chance desse carro hibrido, vms chamar assim, dar problemas ou ter uma durabilidade menor tem uma chance maior de acontecer.

Pois bem isso q é o Mac, por mais q o hardware tb seja a intel q vc usa no seu pc, A apple quando monta um computador, ela escolhe as peças que melhor trabalham em conjunto, e passa isso para seu sistema operacional, feito especificamente para rodar naquele hardware, agora imagina o windows é feito para rodar em milhares de combinações de softwares diferentes, a placa mãe de seu pc é feita para rodar com combinações diferentes de hardware, coisa q nao acontece no Mac.

Posso ter viajado na maionese, mais minha visão como iniciante nesse mundo foi essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compreendo o ponto de vista de vocês e como meu ultimo jogo foi o portal (grátis) e quase nem passei da 10 fase, jogo para mim não é uma preocupação.

Acho que vou arriscar gastar $11 mesmo em um MAC + iPad, me aprece melhor que comprar um macbook pro, pelos menos ganho mais potencia de um lado e mais tempo fora da mesa de outro(pela diferença de preço), mesmo que perca potencia, pois acho que com um teclado posso usar ele até na faculdade (ou com uma "caneta") e depois atualizar e fazer os trabalhos, mais "complicados" no iMac... espero estar pensando logo, pois assim que sair as versões novas deles pretendo comprar, afinal daqui dois meses deve sair algo novo pela tradição da apple, e como estou está muto bom, ms queria chegar no excelente ;)

Falando em iPad quanto está saindo o app do iWork?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos! Ainda estou na indecisão (e agora final de ano nem vale mais a pena comprar, mas sim esperar, e também vou para Inglaterra, será que sai mais barato comprar lá?)... mas vamos ao assunto! Um amigo meu falou que mais vale a pena eu gastar o dinheiro de um Mac em peças de para um "PC" muito bom e colocar o linux, open office, etc... Porque realmente pelas peças o computador ficou bem mais potente que um Mac... Mas o desenpenho entre outras coisas, vale a pena? Se for para jogo? E se for "coisas de escritorio/faculdade"?
Não adianta comprar um Mac com um PC usando números absolutos do Hardware. Um PC sempre fica mais barato que um Mac, mas a não ser que você compile uma distro de linux para esse PC ele não terá o mesmo desempenho de um Mac.

Dependendo do curso superior que você estiver fazendo você precisará de Windows, mas tanto no Mac quanto no Linux você pode virtualizá-lo.

Eu tenho certificação LPI mas sinceramente acho que a usabilidade do Linux está muito longe de ser ideal.

Nem valeu a pena fazer esse tópico, todo mundo sabe que o Lion é o melhor, maior e mais rapido sistema operacional do mundo.
Pode dissertar sobre esse tema? Eu não faço parte da amostragem que você usou do mundo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linux é inviável como plataforma de trabalho - de forma geral. Por que? Simplesmente por que Linux não tem bom suporte à softwares comerciais, e.g. Photoshop.

Você pode sim, simular com o Wine (tem uma versão + robusta dele até agora, mas esqueci o nome), mas eu não acho que fique nem perto de algo estável e usável. É um inferno pra ser sincero, sempre tem algum bug grotesco.

Eu já fiz esse teste no passado. Em 2 dias usando Linux, vi os problemas sérios com softwares comerciais, e vi que não podia simplesmente pegar um Gimp da vida para substituir o Photoshop, e aplicar essa mesma lógica com outros softwares que usava. Simplesmente não dava.

Não adianta ter ferramentas similares, quando teu trabalho te obriga a usar uma ferramenta específica. Foi esse meu problema com Linux.

Mac foi perfeito por unir o universo UNIX em uma plataforma que tb suporta softwares comerciais.

Poder usar o shell e ainda ter um ambiente onde o mundo corporativo investe, para mim foi a melhor escolha. O resto vai de cada um.

A fora que Linux, nem de longe, é tão estável para uso comercial. Eu tive vários problemas com som sendo desconfigurado no reboot da máquina. E Linux, meu filho, quando dá pau haja paciência. Você vai em um fórum e vão te dar milhões de comandos para fazer debug e conseguir arrumar. Pergunto: para uso doméstico e comercial, isso é bom? É divertido? Eu não acho, mas cada louco com a sua mania.

Ou você pode pedir ajuda ao seu amigo quando der um pau louco desses, para ele ir arrumar. Tenho certeza que ele vai ficar feliz em ajudar, depois de uma sugestão bacana dessas :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos! Gostei muito dos comentários do NicholasPufal, Cristiano Galdino e Alexandre Rocha. Mas todos me ajudaram, o negossio é colocar amão no bolso e pegar um Mac, logo de vez.

Mas final de ano, macbokpro novo chegando ano que vem compro ^_^

Valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Uso Mac há uns 2 anos e hoje não consigo pensar em migrar para outro SO, principalmente pelas facilidade como atalhos do touchpad. Parece ser besteira, mas toda vez que vou usar um notebook comum, me perco e perco junto toda a produtividade, por falta da facilidade de uso.

Agora, falando sobre Linux, apenas utilizo como hobby, para fazer customizações visuais, o que é inegavelmente mais legal e fácil no Linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Fedora é um sistema muito bom e acho que uma coisa não substitui outra.

Uso linux para algumas aplicações e Mac OS para outras.

Gostaria de aproveitar o espaço para saber do pessoal que usa dual boot Mac/Linux como realizaram o processo de instalação e se observaram problemas decorrentes deste processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu quer PRA JOGAR nem perca tempo com MAC ou LINUX, va direto pra WINDOWS. Nao invente MODA. EU particularmente prefiro USAR MAC OS X, MAS, o windows acaba me sendo mais PRODUTIVO. Meu caso. Vai de cada caso!! Mas se tu quer maquina pra jogar, monta um pc phoda e instala windows 7 64 bits e seja feliz. Agora se quer usar MAC por modinha ou ir atras da onda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beagle, discordo de você.

Apenas nos iMacs, pode jogar, pois o Macbook Airs e Pros não oferecem placa de vídeo muito boa e poderosa para os amantes de fãs, mas apenas os Macbooks Pro 15 e 17 e iMacs oferecem uma placa de vídeo muito boa e poderosa. Nos iMacs, é permitido fazer upgrade de placa de vídeo, assim nos PCs.

Use o escritório no Mac OS e no LInux e use os jogos no Windows 7. Monte um triple boot.

Lembre-se que Macbook Pro 15 ou 17 e iMacs devem ter 6 ou 8GB de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beagle, discordo de você.

Apenas nos iMacs, pode jogar, pois o Macbook Airs e Pros não oferecem placa de vídeo muito boa e poderosa para os amantes de fãs, mas apenas os Macbooks Pro 15 e 17 e iMacs oferecem uma placa de vídeo muito boa e poderosa. Nos iMacs, é permitido fazer upgrade de placa de vídeo, assim nos PCs.

Use o escritório no Mac OS e no LInux e use os jogos no Windows 7. Monte um triple boot.

Lembre-se que Macbook Pro 15 ou 17 e iMacs devem ter 6 ou 8GB de memória.

Você tá confundindo Mac OS com Macintosh. É óbvio que o beagle disse que o Mac OS não é bom para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beagle, discordo de você.

Apenas nos iMacs, pode jogar, pois o Macbook Airs e Pros não oferecem placa de vídeo muito boa e poderosa para os amantes de fãs, mas apenas os Macbooks Pro 15 e 17 e iMacs oferecem uma placa de vídeo muito boa e poderosa. Nos iMacs, é permitido fazer upgrade de placa de vídeo, assim nos PCs.

Use o escritório no Mac OS e no LInux e use os jogos no Windows 7. Monte um triple boot.

Lembre-se que Macbook Pro 15 ou 17 e iMacs devem ter 6 ou 8GB de memória.

Além do que o Cristiano falou, iMac não permite upgrade de GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...