Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Linux X Lion


Posts Recomendados

Eu ja usei o Ubuntu algumas vezes e gostei. Como saem atualizacoes regulares, ele vai ficando cada vez mais amigavel. Mas ainda existem muitas coisas que eu, como usuário de Mac OS e Windows, achei dificeis de compreender. E acho que boa parte dessa dificuldade se deve ao fato de eu nao entender profundamente o funcionamento da linguagem empregada nos sistemas. Se você conhece a área, tudo bem. Se não, eu desaconselho você passar a usar o Ubuntu sem antes ter uma boa ideia do que ele é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Lucas, qual a versão do Ubuntu voc~e está usando?

Instalei a versão 11.10 do Ubuntu, e nossa, que mais rápido. No meu PC, a tela de splash de Ubuntu 11.10 durou apenas entre um a três segundos, e iniciou a tela de login ou boas-vindas que durou entre um e três segundos ao iniciar a área de trabalho. Nossa, que rápido! Ubuntu 11.10 é como um carro Mach do Speed Racer e como um papa-léguas (Roadrunner do desenho Coiote & Paga-Réguas ou The Coyot & The Roadrunner)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esquece Mac e Linux para jogos comprados em lojas físicas. O que o Mac tem é a App Store onde você compra uns jogos para ele. O Linux infelizmente eu não posso te falar com mais profundidade. Agora, em termos de sistema operacional nem se compara. O Lion é o melhor do mundo, na minha opinião. Quando se fala de disputa em sistema operacional, a primeira coisa que faço é deixar de lado o Windows. Depois avalia, uso doméstico ou empresarial? Doméstico: Mac OS. Empresarial: Linux. Porém, às vezes é necessário o Windows no uso empresarial. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ihhhhh... Estamos entrando em um papo de bar......

Porque? Cada distro de O.S. vai ter um foco, tipos de aplicativos disponiveis e usabilidade distintas para cada usuário. Mesma coisa falar eu gosto de azul, mas qualquer um falar que gosta do preto, do vermelho, do verde, e assim por diante ( cada um vai ver o que precisa, se supre o que precisa e se está satisfeito.... ).....

Enfim, utilizo mais MAC OSX que o Windows. Porque? Para minha pessoa é mais estavel, tem a maioria dos programas da plataforma Windows, e cara, presta!

Editado por Danc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião:

Doméstico: OS X, exceto se a máquina for usada para jogos, ai é Windows.

Trabalho: Windows para todas as áreas. Mac em áreas como edição de vídeo, imagens, desenvolvimento de sistemas, etc.

Pra mim Linux ainda é mais para servidores, ainda não serve para o usuário doméstico comum nem para quem visa trabalho (salvo algumas áreas de TI, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sou suspeito para falar pois gosto muito do Ubuntu. É simplesmente incrível. Penso que todos os OS's são bons, e todos tem seus pontos positivos e negativos. Hoje uso OS X lion e vejo muitas semelhanças até com a interface unity do ubuntu e algumas características do gnome 3 do Fedora.

Para que você usa o seu computador? Eu escolhi o MBP não só pelo sistema, pois para mim o Ubuntu não dejava nada a desejar com relação ao OS X Lion (pelo menos para os fins que eu usava). Em contrapartida, o desing do Macbook é singular e isso sempre me atraiu.

Se for para jogos, esquece Linux. Ou compra um PC+Windows ou um MB.

Editado por joaopaulofreire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...