Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Fabiano Coelho

Bateria Macbook Pro - Aviso: Verifique a Bateria

Posts Recomendados

Não consegui resposta na busca para a minha dúvida, então segue ….

Ontem recebi a amigável mensagem de Verifique a Bateria do meu MacBook Pro de 19 meses.

Hoje vou dar uma calibrada nela, se não resolver fica minha dúvida :

Tem problema usar assim mesmo, uso ele o dia todo ligado na tomada !

Editado por Fabiano Coelho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você só usa ele na tomada? Não faz a bateria trabalhar?

Já vi casos assim sendo resolvidos com a uma calibração mesmo.

Tente, boa sorte e compartilhe os resultados.

Compartilhar este post

Link para o post
Você só usa ele na tomada? Não faz a bateria trabalhar? Já vi casos assim sendo resolvidos com a uma calibração mesmo. Tente, boa sorte e compartilhe os resultados.

Uso muito mais na tomada, mas uso a bateria tambem. Curiosamente o aviso sumiu e hoje já estou a umas 4.30 usando na bateria para zerar e calibrar. Vou zerar, esperar a tarde toda e carregar novamente. Volto com os resultados. Mas parece que com 2 calibradas ela meio que voltou a melhorar.

Compartilhar este post

Link para o post

No site da Apple tem algumas informações interessantes: http://www.apple.com/br/batteries/notebooks.html

Esta parte aqui é bem clara:

Para a manutenção apropriada de uma bateria baseada em lítio, é importante manter os elétrons dentro dela em movimento de vez em quando. A Apple não recomenda deixar o seu portátil ligado o tempo todo.

Meu Macbook PRO é meu computador principal e utilizo-o o dia inteiro, bem mais de 16h/dia, tanto em casa quanto na universidade. Costumo usar na bateria um pouquinho todo dia, ou a cada 2 dias, para movimentar os elétrons como diz nas recomendações oficiais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu costumo usar bastante o meu Macbook Pro na tomada, então eu procuro, de vez em quando, utilizar a bateria para ela dar uma trabalhada.

Editado por Endy

Compartilhar este post

Link para o post

Meus amigos estou com um probleminha com minha bateria e gostaria da ajuda de vocês.

Duas semanas pra cá eu tenho percebido que a bateria do meu MacBook (Aluminium) não tem aguentado muito tempo, ela normalmente aguenta 4h (hard user). Eu uso o Mac para trabalho, logo a minha jornada é das 8:00 até as 19:00h, uso o Mac tanto na bateria como na tomada.

Agora mesmo eu acabei de tirar do magsafe e ela já está com 70%, em menos de 20 minutos. Ela está com 400 ciclos (site da Apple garante 1000) e o Health dela está baixíssimo (apenas 24%), como eu tenho o AppleCare gostaria de saber de vocês se eu entro em contato com a Apple Suporte e relato meu problema, ou se tem alguma alternativa para sanar este problema.

O MacBook tem 2GB de memória de fábrica e está com a ultima versão do Leopard.

Aguardo resposta,

Atenciosamente,

Editado por filipedurando

Compartilhar este post

Link para o post

Meus amigos estou com um probleminha com minha bateria e gostaria da ajuda de vocês.

Duas semanas pra cá eu tenho percebido que a bateria do meu MacBook (Aluminium) não tem aguentado muito tempo, ela normalmente aguenta 4h (hard user). Eu uso o Mac para trabalho, logo a minha jornada é das 8:00 até as 19:00h, uso o Mac tanto na bateria como na tomada.

Agora mesmo eu acabei de tirar do magsafe e ela já está com 70%, em menos de 20 minutos. Ela está com 400 ciclos (site da Apple garante 1000) e o Health dela está baixíssimo (apenas 24%), como eu tenho o AppleCare gostaria de saber de vocês se eu entro em contato com a Apple Suporte e relato meu problema, ou se tem alguma alternativa para sanar este problema.

O MacBook tem 2GB de memória de fábrica e está com a ultima versão do Leopard.

Aguardo resposta,

Atenciosamente,

Fala Filipe blz?

Cara, tenta calibrar a bateria e se não funcionar, aciona o applecare.

Abraços,

Fernando.

Editado por Fernando Galvão

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Filipe blz?

Cara, tenta calibrar a bateria e se não funcionar, aciona o applecare.

Abraços,

Fernando.

Meu amigo Fernando, quanto tempo!

Pois é, calibrei uma vez e nada, estou calibrando uma segunda vez para ver se melhora. Mas o que eu percebi, quando ela está de 100% e vai descarregando até 60% o Health dela fica em 25%. Porém quando cai para 59% de carga, o health sobe

para 40%.

De qualquer forma vou tentar entrar em contato com o Suporte na Segunda-Feira, se eles disserem que não cobre, o jeito vai ser tirar 500,00 do bolso...:( logo agora que estava economizando para comprar o Time Capsule de 2TB e memoria para ele...

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Galera comprei um MBP e recebi hoje, acabei de carregar.. e mostra o tempo de bateria.. 3:30.. sabem o q pode ser? vi nos sistemas.. nao tem nenhum ciclo.. isso que so esta aberto o safari.. e uns 2 aplicativos.. bluetooth desativado..

Compartilhar este post

Link para o post

Galerinha,

Atualizando a minha situação: depois de duas calibradas a bateria retornou aos 89% de Health, agora ela está prometendo 3h de duração de acordo com o iStatePro.

Ela está louca, só pode! :P

Vou ficar de olho nela, qualquer novidade eu informo...

Compartilhar este post

Link para o post