Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria Macbook Pro - Aviso: Verifique a Bateria


Fabiano Coelho

Posts Recomendados

Não consegui resposta na busca para a minha dúvida, então segue ….

Ontem recebi a amigável mensagem de Verifique a Bateria do meu MacBook Pro de 19 meses.

Hoje vou dar uma calibrada nela, se não resolver fica minha dúvida :

Tem problema usar assim mesmo, uso ele o dia todo ligado na tomada !

Editado por Fabiano Coelho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Você só usa ele na tomada? Não faz a bateria trabalhar? Já vi casos assim sendo resolvidos com a uma calibração mesmo. Tente, boa sorte e compartilhe os resultados.

Uso muito mais na tomada, mas uso a bateria tambem. Curiosamente o aviso sumiu e hoje já estou a umas 4.30 usando na bateria para zerar e calibrar. Vou zerar, esperar a tarde toda e carregar novamente. Volto com os resultados. Mas parece que com 2 calibradas ela meio que voltou a melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site da Apple tem algumas informações interessantes: http://www.apple.com/br/batteries/notebooks.html

Esta parte aqui é bem clara:

Para a manutenção apropriada de uma bateria baseada em lítio, é importante manter os elétrons dentro dela em movimento de vez em quando. A Apple não recomenda deixar o seu portátil ligado o tempo todo.

Meu Macbook PRO é meu computador principal e utilizo-o o dia inteiro, bem mais de 16h/dia, tanto em casa quanto na universidade. Costumo usar na bateria um pouquinho todo dia, ou a cada 2 dias, para movimentar os elétrons como diz nas recomendações oficiais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meus amigos estou com um probleminha com minha bateria e gostaria da ajuda de vocês.

Duas semanas pra cá eu tenho percebido que a bateria do meu MacBook (Aluminium) não tem aguentado muito tempo, ela normalmente aguenta 4h (hard user). Eu uso o Mac para trabalho, logo a minha jornada é das 8:00 até as 19:00h, uso o Mac tanto na bateria como na tomada.

Agora mesmo eu acabei de tirar do magsafe e ela já está com 70%, em menos de 20 minutos. Ela está com 400 ciclos (site da Apple garante 1000) e o Health dela está baixíssimo (apenas 24%), como eu tenho o AppleCare gostaria de saber de vocês se eu entro em contato com a Apple Suporte e relato meu problema, ou se tem alguma alternativa para sanar este problema.

O MacBook tem 2GB de memória de fábrica e está com a ultima versão do Leopard.

Aguardo resposta,

Atenciosamente,

Editado por filipedurando
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus amigos estou com um probleminha com minha bateria e gostaria da ajuda de vocês.

Duas semanas pra cá eu tenho percebido que a bateria do meu MacBook (Aluminium) não tem aguentado muito tempo, ela normalmente aguenta 4h (hard user). Eu uso o Mac para trabalho, logo a minha jornada é das 8:00 até as 19:00h, uso o Mac tanto na bateria como na tomada.

Agora mesmo eu acabei de tirar do magsafe e ela já está com 70%, em menos de 20 minutos. Ela está com 400 ciclos (site da Apple garante 1000) e o Health dela está baixíssimo (apenas 24%), como eu tenho o AppleCare gostaria de saber de vocês se eu entro em contato com a Apple Suporte e relato meu problema, ou se tem alguma alternativa para sanar este problema.

O MacBook tem 2GB de memória de fábrica e está com a ultima versão do Leopard.

Aguardo resposta,

Atenciosamente,

Fala Filipe blz?

Cara, tenta calibrar a bateria e se não funcionar, aciona o applecare.

Abraços,

Fernando.

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Filipe blz?

Cara, tenta calibrar a bateria e se não funcionar, aciona o applecare.

Abraços,

Fernando.

Meu amigo Fernando, quanto tempo!

Pois é, calibrei uma vez e nada, estou calibrando uma segunda vez para ver se melhora. Mas o que eu percebi, quando ela está de 100% e vai descarregando até 60% o Health dela fica em 25%. Porém quando cai para 59% de carga, o health sobe

para 40%.

De qualquer forma vou tentar entrar em contato com o Suporte na Segunda-Feira, se eles disserem que não cobre, o jeito vai ser tirar 500,00 do bolso...:( logo agora que estava economizando para comprar o Time Capsule de 2TB e memoria para ele...

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galerinha,

Atualizando a minha situação: depois de duas calibradas a bateria retornou aos 89% de Health, agora ela está prometendo 3h de duração de acordo com o iStatePro.

Ela está louca, só pode! :P

Vou ficar de olho nela, qualquer novidade eu informo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...