Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD original Apple, qual modelo e série?


Leandro Leal

Posts Recomendados

Olá galera,

Tenho um imac 2010 custom, mas na época não optei por SSD, apenas memória e processador, mas agora estou muito inclinado a colocar um SSD e gostaria de colocar da mesma marca que a Apple utiliza para não ter problemas com o apple care, (inclusive estou vendo para comprar as 3 peças originais para colocar também, http://goo.gl/nKJte ) tudo para ficar o mais "apple service" possível.

O problema é que não consigo descobrir que marca e modelos a Apple utiliza, eu tenho uma desconfiança que seja da Samsung, pq as memórias originais são. mas queria ter certeza. (inclusive estive vendo as velocidades de leitura e escrita para SATA 3Gb dessa marca e são as melhores do mercado, não achei nenhuma outra "isso excluindo é claro os que suportam SATA 6Gb que passam dos 400mb/s)

Sendo assim o pessoal que tem imac com SSD de fábrica poderia me dar essa ajuda ? ou alguém que derrepente saiba a marca e modelo ?!!!

Obrigado a todos desde já

Abraços

Leandro Leal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não sei o ssd mas o hd que equipava meu imac mid 2010 tinha o logo da apple então não é simplesmente colocar um do mesmo modelo, os hds são feitos especialmente pra ela. Além do mais acredito que pelo numero de serie do imac dê pra eles verem qual a configuração original dele.

Eu troquei o hd do meu por um ssd da corsair, se der problema coloco o hd de volta, acho bem mais simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leandro mesmo que voce coloque um original da apple se precisar do apple care voce vai ter qeu desmontar tirar o SSD colocar o HD original e mandar rpa eles

tipo quando você compra sei mac fica registrado como foi a compra, o que vem junto, eles tem códigos original e para cada CUSTOM e neles informando exatamente o que é custom

ou seja se colocar um SSD nao tem como "enganar" a apple que foi eles que colocaram.... sem chance isso. como falei antes se voce MODIFICA ALGUMA coisa, tirando as memórias ram, pois elas nao perde garantia... voce perdera a garantia e/ou apple care. obvio se eles descobrirem, pois se voce desmontar perfeitinho e colocar o SSD sem marcar ou danificar nada, se precisar do apple care vai ter que desmontar tudo de novo e voltar ao original

[]'s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Leandro Freite.

Acho que são proprietários (haja vista o TRIM não ativar "por bem" em modelos não originais de fábrica, apenas via patch), sem falar que pelo numero de série tem como a autorizada/apple saber se é original ou não (caso precise acionar a garantia).

Eu compraria um SSD de qualidade e se possível guardaria o HDD para alguma eventualidade.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente nao é permitida a troca pela apple!!!!! pra troar o HD voce precisa desmontar o imac TODO, isso QUEBRA a garantia !!!!!! FATO

ainda mais um USUARIO fazer isso. ou seja se eles verificarem que o IMAC foi TODO desmontado, VOCE PERDEU A GARANTIA !!! FATO !!!!

o que o pessoal faz é trocar e guardar o original, pois se voce precisar da garantia por alguma coisa voce temque VOLTAR ooriginal pra o Imac e levar na AT. esse procedimento de abertura e troca, e abertura e troca novamente não pode deixar MARCAS !!!! pois se isso for verificado eles vao constatar que voce ABRIU o equipamento e voce pode ter PROBLEMAS com a garantia "vai depender da AT, tem umas mais rigidas, outras mais lights!!!! ""

Lembrando que isso não é somente pra Imac, abrir omac mini IDEM, trocar HD do Macbook pro, idem!!!!, abrir o ipad, idem, iphone idem !!!

alias qualquer produto de qualquer marca IDEM, voce nao pode abrir um notebook da HP por exemplo, vai perder a garantia !!! OBVIO se isso for DETECTADO...

[]'s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

memoria é PERMITIDO !!! pode trocar sem problemas pois voce nao precisa desmontar nada, apenas abrir a tempa traseira e colocar, no mini rodar o tampa preta e trocar, e no imac voce abre agrade em baixo e troca, agora trocar um HD no imac tem que tirar a TELA desplugar varios conectores e varias placas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Leonardo, vc é o (Leo da Mac Centris de Niteroi ???) putz, muito parecido...rsrsr

Pois é, nem tinha me ligado na porcaria do serial... realmente tem como rastrear... esqueci disso....

Eu ia comprar o chicote e tudo mais para poder instalar o SSD mas pelo visto é melhor não mexer em muita coisa... vou até instalar, mas vou usar aquele adaptador simples que o pessoal usa ... http://macbanana.blogspot.com/2011/08/instalando-ssd-no-imac-27.html como Flavinho fez...

será mais fácil de desmontar tudo numa eventualidade..

É isso aí.. Obrigado a todos que responderam, fiquem com Deus ...

Abraços

Leandro Leal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer dizer que a Apple recomenda que faça a troca em seu manual mas não dá garantia? Não a garantia do produto trocado, mas algum outro problema que possa surgir.

Pelo que li no manual - vi dois, do iMac e do MBP - tu pode trocar a memória RAM de ambos, mas se o usuário danificar o aparelho na troca, esse conserto não será coberto pela garantia. Ela ainda permanece para problemas de outras naturezas, mas não para esse dano.

MBP: pode trocar memória e HD;

iMac: só memória.

Infelizmente, o manual do iMac não é muito claro quando fala de trocar o HD. Ele recomenda não abrir o iMac, que a única parte "self service" é a memória. Contudo, a recomendação é por causa de risco de danos no processo que não serão cobertos pela garantia, não diz "abriu o iMac, a garantia está perdida". O jeito é ligar pra Apple Brasil e perguntar para uns três ou quatro atendentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão de danificar na troca creio que a garantia não cubra, mas a minha dúvida era na questão de: abriu o MacBook Pro e trocou a memória e o hd perdeu a garantia? Creio que não, pois se a própria Apple diz no seu manual que pode trocar. É... eu vou ligar no 0800 depois.

Vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, não aconselho entrar com o 0800 da apple.br pra isso não, uma vez me ferrei por conta disso... o caso foi o seguinte: eu tinha um MPB17 comprado nos US e veio com o MagSafe antigo (aquele quadradinho) que deu um monte de problema por lá porque ele estava fechando curto no conector (alguns vão se lembrar disso) e no site da apple.br tinha um comunicado de que quem tivesse o dito conector que estivesse apresentando defeito que poderia trocar em qualquer autorizada apple gratuitamente pelo modelo novo (o de metal) .

Foi ai que minha luta começou, porque quando vc liga pro 0800 vc tem que passar o serial do mac, passei o serial, falei da intermitência do meu cabo e ele disse para eu me dirigir a alguma loja apple, foi o que fiz, no entanto quando eu cheguei lá para trocar o carregador o atendente da loja não pode trocar porque o idiota do 0800 havia colocado que o cabo estava partido e sendo assim não poderia trocar por conta dessa mensagem que o 0800 colocou indicando "mau uso" fiquei muito puto e tive que comprar outro.

Mas quanto a instalação do SSD recebi uma boa notícia galera, liguei para o dono da assistência téc. Apple de Niterói (MacCentris) e ele me informou que pode instalar o SSD e não perder a garantia da Apple, basta fazer com ele, ele cobra R$ 180,00 correspondente a 2h de serviço, e ao questiona-lo sobre as peças necessárias tive uma surpresa, porque ele me veio com a notícia de que em alguns modelos de imac 2010 custom (como é o meu caso, processador i7 2.93, mas sem SSD de fábrica) a apple deixou preparado para caso o cliente queira instalar posteriormente... mas isso só nos modelos 2010, nos modelos 2011 não. então estou na esperança de que o meu realmente esteja preparado para receber o SSD. (sinceramente estou descrente disso).

E por falar em comprar SSD, quero instalar um de 256GB alguém aí tem um bom pra indicar ???

Galera a unidade sem que ser SATA II (3 Gb/s) porque não adianta nada ser um SSD SATA III (6 Gb/s) se o imac só funciona a 3Gb/s.

Mas alguém pode questionar, "mas os SSD's SATA III também funcionam com dispositivos SATA II" mas o problema não é esse, funcionar eu sei que funciona, mas a velocidade de leitura e escrita cai drasticamente, (vide os SSD's da Crucial) fica pior do que um SSD que foi feito para trabalhar a 3Gb/s.

Obrigado a todos..

Att.

Leandro Leal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro, tem um kara aqui no forum que colocou o SSD em um iMac mid 2010 junto com o Hd, como vc quer fazer. Ele postou inclusive um video. Dá um procurada em tópicos com imac e ssd no título, deve estar na primeira ou sevunda pagina.

Lembro que tinha a opção mesmo de instalar um ssd pela própria apple mas ficava o olho da cara hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...