Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air novo.


Matheus Sanchez

Posts Recomendados

Não é preconceito Mado Garan e sim um modo de ver as coisas "Think Diferent" se o programa Office é bom ou ruim eu não discuti isso, apenas disse (em outras palavras) que deveria dar uma chance ao iWork pois é um programa que é feito para o hardware Apple, ou seja, casa perfeito. O Air tb não é meu computador de trabalho ou principal, aliás acho que a proposta dele não é essa (opnião pessoal) e sim um segundo micro pra vc se divertir, então acredito que 128Gb dê para guardar muita coisa (não compraria o de 64Gb) e o que não couber compra um HD externo e põe um monte de coisa nele formata em NTFS e aí vc vai poder gravar arquivos maiores que 4Gb tranquilamente. Comprei um da Samsung de 1 Tb que pesa pouquíssimo, pequeno (não ocupa quase espaço) e barato (R$ 250,00 no ML) com 02 anos de garantia, fica aí a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problemas do Air...

Poder até pode rodar o que quiser mas com o limite de espaço gera calor :huh: , saída de ar é na dobradiça do led, naquela parte onde tá escrito o nome do Mac ;)

Espaço do SSD :wacko: problemão, por isso vou esperar baixar e colocar um OCZ de 500Gb :D

Ele não é meu PC principal, na verdade, eu tenho um desk, porém esse é o que eu mais tenho usado ( deve ser porque é novo, e eu to aproveitando essa maravilha tecnologica) eu to usando ele mais pra faculdade e pra escrever no blog que eu participo :)

Apenas uma vez meu Air esquentou a ponto de eu ouvir as ventoinhas. Foi quando eu fiquei ouvindo música no iTunes usando a biblioteca do iPhone, que estava conectado. Acho que isso deve ter feito o Air usar mais processamento. E tb tinha mais um montão de outras coisas. Mas só aconteceu essa vez, depois parei de ouvir musica assim...

Tb não me preocupo com o 128GB. Vai sobrar até. Não é meu micro principal. Tem TimeCapsule pra acessar os arquivos remotamente, tem Dropbox etc. Mesmo usando programas pesadões, que geram arquivos grandes, sempre dá pra descarregar em outro canto, né?

Eu tenho um HD externo pra colocar as coisas, mas é que eu tenho medo dos programas necessários nao caberem, já que o meu é de 64GB

Isso é preconceito. Office do mac não é uma versão porca da do Windows.

Eu tinha o Office 2008(se não me engano), ainda tenho aliás, mas é no CD e como não entra no macbook air, então é invalido, haha.

normal o air é fino, o ar entra pelo teclado e sai por tras nas dobradiças da tela, ou seja se possivel sempre deixe essas 2 areas livres, nada de colocar ele em cima de travesseiro ou algo que possa fazer volume e/ou tapar nas saidas de ar

o Cooler dos produtos mac sao digamos inteligentes, ou seja a temperatura sobe eles giram mais rapidos, se nao me engano o limite é na casa dos 6000 e poucos RPMs. conselho se tu for meio neurotico baixar algum programa rpa sempre te mostrar a temperatura do CPU, assim voce pode controlar o uso, se subir a temp voce fecha alguma coisa hehe.

normal na hora que ele ta fazendo backup do time machine sobe huns 10 graus. se ja tiver fazendo atividades, nessa hora o cooller deve chegar nos 6000 por alguns segundos ou minutos, ai tu vai escutar o barulhao por alguns instantes hehe normal .....

sobre instalar apps em hd externo, sem chance !!!! apps somente na pasta aplicativos. o que tu pode fazer e mudar bibliotecas para o hd externo, como imagens fotos, videos, musicas e por ai vai.. isso pode

[]'s

Leo

Qual programa eu uso pra isso?

Não é preconceito Mado Garan e sim um modo de ver as coisas "Think Diferent" se o programa Office é bom ou ruim eu não discuti isso, apenas disse (em outras palavras) que deveria dar uma chance ao iWork pois é um programa que é feito para o hardware Apple, ou seja, casa perfeito. O Air tb não é meu computador de trabalho ou principal, aliás acho que a proposta dele não é essa (opnião pessoal) e sim um segundo micro pra vc se divertir, então acredito que 128Gb dê para guardar muita coisa (não compraria o de 64Gb) e o que não couber compra um HD externo e põe um monte de coisa nele formata em NTFS e aí vc vai poder gravar arquivos maiores que 4Gb tranquilamente. Comprei um da Samsung de 1 Tb que pesa pouquíssimo, pequeno (não ocupa quase espaço) e barato (R$ 250,00 no ML) com 02 anos de garantia, fica aí a dica.

Não briguem gente, haha, eu já tenho um HD externo, da samsung também, só que é de 600 e alguma coisa... Tem alguma diferença de HD externo pra mac e pra pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas..

Melhor em que!? :blink:

Não sei, ouvi conversas de que talvez o mabook air de 13 polegadas talvez seja melhor em desenpenho do que o mabook pro de 13 basico.

Essa é minha grande duvida, será que realmente o macbook air é ou não mais potente que o macbook pro de 13?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para começar, sem falar em todas as funcionalidades que faltam no Air:

Air 13pol.

Processador

Intel Core i5 dual core de 1,7GHz com 3MB de cache L3 compartilhado modelo de R$ 5.199,00 pode ser configurado com processador Intel Core i7 dual core de 1,8GHz com 4MB de cache L3 compartilhado

PRO 13pol.

Intel Core i5

dual core 2,3GHz

4GB 1333MHz

320GB 5400 rpm1

Intel HD Graphics 3000

Bateria interna (7 horas)

Não esquecendo que o PRO vc pode fazer UP de memória, HD mais rápido()SSD), etc..

Unica coisa que ganha ao meu ver é em portabilidade, pra quem precisa muito é uma boa.

Editado por TiãoGavião
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para começar, sem falar em todas as funcionalidades que faltam no Air:

Air 13pol.

Processador

Intel Core i5 dual core de 1,7GHz com 3MB de cache L3 compartilhado modelo de R$ 5.199,00 pode ser configurado com processador Intel Core i7 dual core de 1,8GHz com 4MB de cache L3 compartilhado

PRO 13pol.

Intel Core i5

dual core 2,3GHz

4GB 1333MHz

320GB 5400 rpm1

Intel HD Graphics 3000

Bateria interna (7 horas)

Não esquecendo que o PRO vc pode fazer UP de memória, HD mais rápido()SSD), etc..

Unica coisa que ganha ao meu ver é em portabilidade, pra quem precisa muito é uma boa.

Eu acredito que em geral, se vc não precisa de um drive de cd sempre, o Air é a opção certa. O SSD é fantástico, super rápido em tudo, vale mais do que qualquer HD mecânico, mesmo que tenha uma capacidade maior. Eu compraria de olhos fechados, sem pestanejar.

Bom, então nesse caso axo melhor ficar com o MBP de 13 mesmo e depois dou um Up nele!

Brigdão rapaziada, logo logo ele chega eaii coloco o unboxing aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que em geral, se vc não precisa de um drive de cd sempre, o Air é a opção certa. O SSD é fantástico, super rápido em tudo, vale mais do que qualquer HD mecânico, mesmo que tenha uma capacidade maior. Eu compraria de olhos fechados, sem pestanejar.

Sim!!

SSD é mais rápido com certeza!! E deixa o Air rápido!!

Só que:

No PRO, vc facilmente troca e com o hardware do PRO, como vc acha que fica??

Além do SSD que vem no Air é bem fraquinho em velocidade, PRO vc tem possibilidade de colocar o melhor SSD do mercado, OCZ Vertex3 :D

Tenho me repetido demais, vamos deixar claro que:

MacBook Air é ótimo, design incrivel, leveza, portabilidade e tal, mas só isso!! Air é um NetBook melhorado é para isso que foi criado.

PRO é para ser mais completo!! É a linha PROfissional da Apple, com hardware melhor para aguentar mesmo o de entrada. Possibilitando até vários UPs pelo usuário.

Gosto de todos os produtos Apple, apenas para mim o Air não aguenta meu ritmo. Fatos são fatos, pau é pau e pedra é pedra, só isso!

Pesado os prós e contras a escolha sempre é de quem compra, mas compre sabendo o que vc vai levar, ok

PS: Vcs já conhecem? Asus ultrabook, Air vai ter um concorrente de peso :)

Editado por TiãoGavião
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ventoinha do meu Air aqui só dispara quando estou jogando WoW e só. Uso como computador principal e apesar de ser modelo de 64Gb tenho HD externo e atende praticamente a todas as minhas expectativas. O Air é subestimado dizendo q é um netbook melhorado, o q é uma baita mentira. Tem 3 netbooks aqui em casa da HP de modelos diferentes e comparar o Air com eles em termo de desempenho não é válido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera ficar comparando Air com Pro é complicado...

A melhor forma de resolver a questão é vc sabendo o foco principal, ou seja, dizer que tem um produto X que roda w, y e z só vai ter relevância mesmo se vc utilizar, de fato, w, y, z.

Eu por exemplo: utilizo um Macbook Pro início 2008 (C2D + 2,5Ghz + 4GB + 500GB HD + 512MB de video) que roda Lightroom, Aperture, iMovie, PS5, Final Cut PRO X. Evidentemente estes aplicativos (especialmente os dois últimos) exigem muito mais da máquina e um MBP desta idade já sente o peso do tempo.

Comprei um MBA 11 e estou certo que meu rendimento será muito maior que o atual MBP 2008. Mas sei que usar estes aplicativos no MBA exigirá uma performance na maioria das vezes próxima, senão no limite. Mas essa é regra do jogo.

Futuramente trocarei sim meu MBP por um novo... mas até lá tenho que me virar com o "pequeno notável".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah mas com certeza da pra alcançar a perfomance o MBA fazendo um upgrade no MBP né ?

Axo que será interessante pegar um MBP e depois dar um Up nele! (SSD e memoria maior)

E tambem axo que depois que mudar algumas coisas nele, ai vai durar por uns 3 a 4 anos aguentando basntante coisas né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparar o MBA ao MBP é no mínimo injusto, pois se destinam a públicos diferentes, eu já tive um MBP de 13" é um ótimo Notebook, com certeza tem mais chances de se atualizar e tal, mas é pesado, o meu MBA de 11,6" é levíssimo e isso conta. Esse só foi uma das características que diferenciam ambos, como o colega já disse, depende do que vc vai fazer com o micro, porém dizer que o MBA é um netbook melhorado, não é mesmo, pois já tive um netbook e é totalmente diferente em tudo, é mais fácil dizer que o MBA é um MBP melhorado, aí sim eu concordo. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não tem nem como comparar, meu irmão tem MBP 2010 e esse ano eu comprei um MBA 13'.Sinceramente, olhando assim você acaba não tendo muita noção, mas o Air é muito fino, muito leve e seu formato aumenta muito o conforto na hora de digitar. ;)

Para mim não existe dúvidas que MBA > MBP, mas cada um é cada um, se realmente você tiver a necessidade de um equipamento mais robusto, a linha Pro começa de verdade a partir do MBP 15', porque o de 13' na prática não apresenta ganhos satisfatórios em relação ao Air.

Depois que meu Air chegou meu irmão já está querendo até trocar o Pro dele! :D

Editado por JRique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente comparar o pro basico sem upgrades com o air basico sem up, obvio que o air ganha pois tem o SSD, porem o que diferencia é exatamente que o PRO vai permitir updades, como a troca pro SSD mais rapido, troca de ram, colocar 2 HDs e por ai vai, o AIR nao permite essas paradas.

Ou seja compra o AIR quem realmente pensa em nao fazer upgrades !!! e se contenta com o SSD pequeno da apple. pois se colocar o de 240 ja fica bem mais caro.

esse assunto ja rolou paginas e mais paginas de mais de 10 topicos... e sempre vai continuar assim....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparar o MBA ao MBP é no mínimo injusto, pois se destinam a públicos diferentes, eu já tive um MBP de 13" é um ótimo Notebook, com certeza tem mais chances de se atualizar e tal, mas é pesado, o meu MBA de 11,6" é levíssimo e isso conta. Esse só foi uma das características que diferenciam ambos, como o colega já disse, depende do que vc vai fazer com o micro, porém dizer que o MBA é um netbook melhorado, não é mesmo, pois já tive um netbook e é totalmente diferente em tudo, é mais fácil dizer que o MBA é um MBP melhorado, aí sim eu concordo. :)

O MBP 13" tem 2Kg, nada de pesado.

Pra mim, a única vantagem real do MBA 13" sobre o MBP 13" é a resolução de tela. Não é comprar o MBP 13" agora e já sair tunando, claro que vai ficar muito mais caro. Os upgrades serão feitos quando o dono achar que é necessário, e ainda tem a opção de escolher as peças.

MBA é MBP melhorado? um pouco forçado isso, não achas?

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...