Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu novo iMac, tem me preocupado


PapaMike

Posts Recomendados

Olá a todos!

É minha primeira postagem nesse fórum, sempre lia pra tirar algumas dúvidas (inclusive quando eu pretendia compra o Mac) mas nunca postava.

Pois bem, estou há um mês com meu iMac novinho, e a sensação de tira-lo da caixa foi ótima, de ligar e testar os comandos, funções... Pois bem, eis que começo a encontrar algumas coisinhas que tem tirado meu sono desde então.

1 - O desempenho do computador tem sido pífio no Windows 7 (via boot camp). Tenho um PC com configuração parecida (i5 + GPU 512MB) e o meu iMac tem perdido feio pra ele.

2 - Assistir Bluray (via arquivo .mkv) tem me causado alguns transtornos... Travadas durante o filme e lentidão no computador após fechar o player. Simplesmente decepcionante.

3 - Vez por outra o magic mouse demora pra ser detectado, as vezes tenho que desligar e ligar novamente para que se detecte (é normal isso?).

No mais, o PC deixou meu quarto mais elegante, e me sinto muito satisfeito por adiquirir meu primeiro Mac, mas será que eu paguei muito mais pra ter menos?

PS: Criei esse tópico com a esperança de que alguma alma mais experiente me mostre algo que estou fazendo errado ou deixando de fazer... Pq não quero acreditar que meu iMac seja tão lento.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Cara,

Sobre as travadas tu ta usando um player 64bit? resolveu quando baixei.. no 32bit alguns travavam mesmo..

Qualqer filme 720p ou 1080p depois de eu assisti-lo tenho que reiniciar o computador, porque REALMENTE fica tudo lerdo..

Tirando as travadas no safari e toda vez que quero fechar o messenger.. uso sempre umas 8 ou mais abas no safari.. mas n creio que isso seria o motivo..

voce nao esta sozinho

abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Sobre as travadas tu ta usando um player 64bit? resolveu quando baixei.. no 32bit alguns travavam mesmo..

Qualqer filme 720p ou 1080p depois de eu assisti-lo tenho que reiniciar o computador, porque REALMENTE fica tudo lerdo..

Tirando as travadas no safari e toda vez que quero fechar o messenger.. uso sempre umas 8 ou mais abas no safari.. mas n creio que isso seria o motivo..

voce nao esta sozinho

abraco

Olá Vinicius, infelizmente passo pelo mesmo com o Safari e Messenger.

Uso o VLC Player, realmente vi no About que é 32 bits. Recomenda algum?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

experimenta o Movist é mto bom. Pra mim o VLC deu umas travadas.

Agora, é mto estranho isso que vc relata, travar durante o filme e ficar lento depois que termina.

Eu uso um hackintosh (meu mini deve chegar quarta) e comigo roda perfeitamente numa maquina mto inferior a um Mac de verdade. 1080p na moral e ainda dá para ficar fuçando na net e mais um monte de coisa eqto roda um show e não fica lerdo. Bem estranho.

Mas testa o Movist ou o mplayerx os dois são mto mais leves que VLC e comigo funcionam na moral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho mesmo, aqui não acontece. O que ocorria antes era uma opção do VLC que era ativada por padrão, não lembro qual agora, o sistema todo ficava um lixo depois de uma sessão de 720p/1080p. Nas versões mais novas ela já vem desabilitada, e melhorou trilhões de %.

Dave Murray é o guitarrista do Iron?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto aos mkv, aqui em casa rodo 1080p usando o vlc e o xmbc e nunca tive problemas!!! Acho que seu problema deve estar no bootcamp, apenas acho. Quanto ao magic mouse, experimenta trocar as pilhas, o meu ficava com essa frescura e quando fui olhar as pilhas estavam fraca!! Lembre que o magic mouse se conecta pelo bluetooth, logo ele consome muita pilha, tanto que eu desligava o meu magic mouse quando não estava utilizando o imac!!

Tenta usar o vmware ou parallels desktop para usar o windows no mac e veja se o desempenho melhora ou até tentar configurar novamente o bootcamp.

Amigo, vc tem uma bela maquina nas mãos e com certeza alguma coisa ai está errada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Windows 7 consome muito de hardwares independentes. A performace dele fica mesmo a desejar no boot camp. Se vc pensa em usar os mesmo jogos de PC no Mac vai ter um problema se não fazer um upgrade de memória.

2 - Vc tem algum codec instalado. Eu indico o Perian, Flip4Mac e DivX. Instale os 3.

3 - Use pilhas recarregáveis de boa qualidade, usa-as até dar Lost Connection e depois troque o par de pilhas sem desligar o mouse. Eu não desligo o mouse nunca, só desligo se vou levar na mochila pra usar no MBP.

PS: Eu troco as pilhas do mouse uma vez por mês e já teve vez de durar o mês inteiro.

Vou até postar aqui as pilhas que uso.

post-7824-0-67039700-1317667226_thumb.jp

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal muito obrigado pelas respostas. Vamos lá:

1 - Instalei o MplayerX, e o problema de assistir Bluray foi totalmente resolvido. Tá tudo lisinho, acho que o problema era realmente o VLC 32bits.

2 - Chegou hoje meu Apple Battery Charger, troquei as pilhas do Magic Mouse, e parece que tá tudo ok. (Inclusive recomendo esse produto pra quem tiver um Magic Mouse, simplesmente perfeito).

3 - Quanto ao Upgrade de memória, OuVerRos, eu tava pensando que o problema era a GPU, será que dando um UP na RAM vai ficar beleza?

4 - Vou instalar esses codecs.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara essa HD 6770M era pra aguentar os jogos novos tranquilo, essa minha que é bem inferior consegue rodar o BattleField bad company 2 satisfatoriamente.

Tu instalou o pacote de drivers do bootcamp? Da uma procurada la no site da Apple Brasil na sessão de suporte pelos drivers para os Macs Sandy Bridge, tu vai sentir uma diferença drástica de performance (caso ainda nao tenha instalado o pacote). Eu instalei aqui e fiquei satisfeito... eu queria mais desempenho, mas ai a limitação é o hardware mesmo, no meu caso, mas teu iMac era pra ser um avião depois de qualquer atividade, aqui não tenho esse tipo de queda de desempenho mesmo depois de uma sessão de Fireworks + Dreamweaver + Photoshop + VMWare Fusion com Windows XP e por ai vai, só a memória RAM que acaba pq tenho 4Gb, mas só fechar os aplicativos que parece que acabei de ligar o Mac.

Se continuar com esse tipo de problema recomendo passar o hardware test e instalar o iStat Pro pra checar as temperaturas do processador e GPU, pode ser isso que ta lagando teu sistema: superaquecimento.

Foram só dicas pra tu ficar esperto em todas as possíveis situações, não fique alarmado, só cheque todas as possibilidades :D

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...