Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Windows: Virtualizar, Emular ou Bootcamp


Posts Recomendados

Pessoal,

Estou preparando a minha migração para o mundo Apple e preciso tirar uma dúvida.

Como trabalho com TI existem alguma aplicações que eu preciso rodar que só existem para Windows, no geral são aplicações leves, sem muita exigência de hardware, mas que só rodam em Windows.

No Linux eu usei o Crossover com sucesso para a maioria das aplicações e para mim emular é a melhor saída porque não preciso ficar dando boot para mudar de um SO para outro e não sobrecarrego a máquina rodando uma máquina virtual completa, fora as questões de licenciamento, etc.

A pergunta então é:

O MacOS se da bem utilizando as aplicações de Windows emuladas?

Qual a experiência de vocês com isso?

Quais as ferramentas que vocês usam (Emular: Crossover, Virtualizar: VMware, etc...)

Qual a recomendação?

Desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Galera, bom dia!

Uma duvida, eu preciso instalar o SAS no meu MAC, e tava pensando tbm em rodar alguns jogos de vez em quando!

Queria saber, se é melhor virtualizar ou Boot Camp?

Tava pensando em utilizar um software pirata do Win7 64bits, vou ter problemas?

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, pirataria é proibida no forum, então não podemos te ajudar nesta questão so windows 7..

porem sobre o assunto dos jogos, se for pra usar jogos mais de BOA, redondos o boot camp é mais recomendado pois ele FECHA o OSX e inicia o win7 usando TODO o recurso da maquina pra isso, se voce virtualiza voce vai dividir a ram, processador, video e no geral TUDO com o OSX + o windows JUNTOS

a diferença é que virtualizar é MUITO mais rapido no quesito de usar, tipo voce no mac abre um app do windows e usa junto com os outros do osx sem problemas,,, ja no bootcamp voce vai estar no windows... sem poder usar nada do osx

[]'s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo, me desculpe cara não sabia desta regra no forum!!!

Xispê, eu não sou um game maniaco, mas as vezes é bom distrair um pouco a cabeça....rs

Se eu instalar o programa que virtualize, eu vou perder muito graficamente falando?

E quando ao SAS?

Marcelo, pirataria é proibida no forum, então não podemos te ajudar nesta questão so windows 7..

porem sobre o assunto dos jogos, se for pra usar jogos mais de BOA, redondos o boot camp é mais recomendado pois ele FECHA o OSX e inicia o win7 usando TODO o recurso da maquina pra isso, se voce virtualiza voce vai dividir a ram, processador, video e no geral TUDO com o OSX + o windows JUNTOS

a diferença é que virtualizar é MUITO mais rapido no quesito de usar, tipo voce no mac abre um app do windows e usa junto com os outros do osx sem problemas,,, ja no bootcamp voce vai estar no windows... sem poder usar nada do osx

[]'s

Leo

Se quer jogar, não tem jeito. Bootcamp nele.

Hoje em dia tem bastante opção de jogos nativos para Mac. Mas sempre vão rodar melhor no Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o Win7 BEMMMM mais pesado que o Win XP pra virtualizar.

Se nao for realmente necessario o 7, use o XP mesmo

Cara eu instalei aqui, ta fluindo numa boa! só que minha memória ta quase indo pro espaço tem 8gb e neste momento estou apenas com 77mb disponíveis. No monitor de atividade aparece que 3.3gb de ram está inativo, pq??? Alguém ai sabe?

Abraços :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu instalei aqui, ta fluindo numa boa! só que minha memória ta quase indo pro espaço tem 8gb e neste momento estou apenas com 77mb disponíveis. No monitor de atividade aparece que 3.3gb de ram está inativo, pq??? Alguém ai sabe?

Abraços :D

Galera só pra constar, instalei um App na Store que limpa a memória! problema resolvido ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para virtualização uso dois programas a saber: Parallels e VirtualBox. O primeiro com Windows XP Professional e o segundo com Linux Ubuntun uma vez que o VirtualBox pelo que vi só aceita arquivos de imagem. Quanto ao Parallels acho muito bom, a versão é a 6 e já existe a 7 com suporte ao OSX Lion. O problema da virtualização é ao meu ver o uso da memória compartilhada e aí quanto mais tiver melhor a performance. Espero ter ajudado. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei as últimas versões do Parallels e a versão OLD do Virtualbox e nenhuma delas superou a última versão do VMWARE, foi reescrito inteiramente e ficou algo de impor respeito, recomendo 200%, uso o windows 7 para aplicações que funcionam somente no windows e fica perfeito, o acabamento da unity no vmware também é bem superior ao Parallels, claro que memória não tem como fugir, se quer virtualizar alguma coisa é bom deixar pelo menos 2gb destinada ao virtualizador

Editado por Rique Camargo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei as últimas versões do Parallels e a versão OLD do Virtualbox e nenhuma delas superou a última versão do VMWARE, foi reescrito inteiramente e ficou algo de impor respeito, recomendo 200%, uso o windows 7 para aplicações que funcionam somente no windows e fica perfeito, o acabamento da unity no vmware também é bem superior ao Parallels, claro que memória não tem como fugir, se quer virtualizar alguma coisa é bom deixar pelo menos 2gb destinada ao virtualizador

Estou usando o parallels gostei bastante! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Dando uma reativada, no post. Sou contador, e queria saber se o VMWare ou Parallels dão conta de rodar os programinhas da Receita Federal. Dacon, DCTF, CNPJ, IR. ficou no aguardo.

Tranquilamente. Mas estes aplicativos da receita rodam no OS X (alguns tem versão para OS X e outros tem versão java que funciona no OS X). Mas se mesmo assim quiser virtualizar, tanto Virtuabox.org (grátis) como parallels (pago, mas tem em português) e VmWare (pago, e acho que só em inglês) funcionam numa boa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...