Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacbookPro 17" 2011 - tela azul


HTVentura

Posts Recomendados

Olá pessoal do fórum,

Observei um problema que se repetiu algumas vezes em meu MacBook Pro 17" 2011.

Após usar o comando command+q para fechar um aplicativo, apareceu uma tela azul.

Verifiquei que colocando o mac em repouso e retornando, tudo volta ao normal.

No entanto, achei muito estranho este ocorrido.

Alguém por aqui já viu algum relato sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Tá usando Windows?? kkkkk

brincadeira!

Nunca vi isso, ele persiste depois de fechar o programa, a tela fica azulada ou fica totalmente azul??

Estou usando o Mac OS 10.6.8

O programa fecha, mas depois aparece a tela azul-claro.

Após colocar em repouso e retornar, o mac volta ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando o Mac OS 10.6.8

O programa fecha, mas depois aparece a tela azul-claro.

Após colocar em repouso e retornar, o mac volta ao normal.

Tem como fazer um vídeo? Aí vai dar pra entender melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, isso acontece quando vc coloca ou remove um monitor externo. Tem certeza que isso não aconteceu em um desses momentos (conectar/desconectar um monitor ou TV)?

Não. Ainda não conectei monitor externo. Isso aconteceu com o MacBook sem nada plugado.

Você acha que poderia ser alguma coisa relacionada às GPU'S?

Agradeço sua ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, talvez. O seu MBP é de 17", logo tem duas placas de vídeo, certo? A integrada (HD3000) e a offboard (Radeon). Talvez no processo de ativar a offboard, aconteça isso. Eu não sei porque nunca usei esses MBP que tem 2 placas de vídeo (o meu é o 13", que só tem a integrada). Mas pelo que eu li, me parece que quando vc roda uma aplicação mais pesada, que requeira mais de vídeo, o sistema troca a placa de vídeo em uso da integrada para a mais potente, automaticamente. Nesse processo, pode ser que ocorra o mesmo fenômeno que quando vc conecta/desconecta um monitor externo : a tela fica azul clara e depois retorna.

Alguém aí que tenha MBP 15 ou 17" acima de 2010 pode tirar essa dúvida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, talvez. O seu MBP é de 17", logo tem duas placas de vídeo, certo? A integrada (HD3000) e a offboard (Radeon). Talvez no processo de ativar a offboard, aconteça isso. Eu não sei porque nunca usei esses MBP que tem 2 placas de vídeo (o meu é o 13", que só tem a integrada). Mas pelo que eu li, me parece que quando vc roda uma aplicação mais pesada, que requeira mais de vídeo, o sistema troca a placa de vídeo em uso da integrada para a mais potente, automaticamente. Nesse processo, pode ser que ocorra o mesmo fenômeno que quando vc conecta/desconecta um monitor externo : a tela fica azul clara e depois retorna.

Alguém aí que tenha MBP 15 ou 17" acima de 2010 pode tirar essa dúvida?

Pode fazer sentido sim...

Não sei como poderia tentar simular o erro aqui até porque não sei qual o software e estou usando o Lion, mas pelo que entendi o problema só (?) ocorre quando o equipamento está na bateria, certo?

Pergunto pois quando ele está plugado na tomada geralmente apenas a placa offboard fica em operação.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre uso plugado na tomada.

Pesquisei bastante e não achei nenhum relato sobre o problema que observei no meu mac.

O note do meu pai, tem 2 placas de vídeo.

quando esta na tomada ele usa uma, quando voce tira da tomada, ele muda para outra. E ai, pisca uma tela preta.

É normal nessa troca de placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O note do meu pai, tem 2 placas de vídeo.

quando esta na tomada ele usa uma, quando voce tira da tomada, ele muda para outra. E ai, pisca uma tela preta.

É normal nessa troca de placas.

Isso acontece por causa do Sistema Operacional, no Windows/Linux o sistema precisa recarregar os drivers de vídeo de cada placa na mudança, já no MacOS não dá essa piscada, a troca é bem transparente.

Eu só consegui notar (travamento por alguns milésimos de seg.) uma vez que instalei um app terceiro (gfxCardStatus) que mostrava no menu superior qual vga estava ativa, mas tirei rapidinho pra evitar isso :D

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Macbook Pro (15", 2011, 2GHz, i7, SL 10.6.8) também aconteceu isso, uma vez fazem alguns dias e outra nesse fim de semana, duas vezes, com menos de uma hora de diferença.

Não sei se estava ou não o na bateria, mas costumo usar metade do tempo fora da tomada, metade do tempo plugado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...