Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Pessoal, como alguns sabem, estava esperando o meu Thunderbolt Display, comprado pela Apple Online Store!

O colosso chegou hoje, e estou sem palavras para descrever o quão fantástico é o monitor!

Estou incluindo o vídeo do Unboxing e da primeira vez que liguei, que fiz especialmente pro pessoal do fórum!

Espero que gostem, não sei mexer com edição de vídeo e a câmera não é das melhores. :P

[Aguardando o upload pro YouTube - Link em breve!]

Um abraço,

Torres

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pode atualizar a assinatura!

Parabéns pela aquisição.

Valeu, obrigado! Tô muito satisfeito! Só não uso a palavra "perfeito" porque veio com um stuck pixel vermelho...

da próxima vez já poe com o link depois do upload, vim correndo pra vê e tu me diz que ta dando upload ainda, :P assim tu me mata.

hehehe, paciência, meu caro! Eu já criei o tópico antes de upar o vídeo porque eu queria que o pessoal visse ainda hoje! Se eu deixasse pra postar depois do vídeo upado, muita gente já teria ido dormir... :)

94% enviado!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta de novo! Aqui tá rolando! Pode ser que ainda não tivesse concluído o processamento na hora que você tentou ver, Matheus.

Edit : agora que vi, vc tá no iPad? Ué, abre pelo app do youtube!

Editado por egtorres

Compartilhar este post

Link para o post

Curtiu, Inox? Nossa, uma das melhores compras que já fiz nada vida! Eu já desejava o iMac de 24" desde que ele foi lançado! Aí depois veio o de 27"... E eu continuava desejando. Hoje eu consegui realizar o sonho com o Thunderbolt Display + Mac Mini i5 2011! É até melhor que um iMac de 27" (no meu caso), pois eu também tenho um MBP 13" 2011, que irei poder usar com o TD, e no Mac Mini eu posso colocar um SSD (já está comprado e aqui esperando apenas chegar o cabinho Sata que eu comprei na ifixit para instalar), coisa que no iMac seria MUITO complicado, pra não dizer inviável.

Compartilhar este post

Link para o post

Curti demais!!!

Eu também compartilho do mesmo sentimento... aquisições como esta deixam marcas (e não estou falando só do bolso rapaziada!! rs) e essa transformação do sonho em realidade dá um gostinho todo especial.

Parabéns pela aquisição e que este mais novo integrante de tua família seja motivo de muitas felicidades.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom, egtorres, parabéns, cara!

me responde uma coisa.. a sua mesa não está um pouco estreita para essa belezura de monitor não? afinal, é uma tela de 27" e me parece que ao sentar, você ficará muito próximo a ela...

Editado por ˜ed

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, ~ed. Eu achei também. Mas é só recuar a cadeira pra trás e puxar a gaveta do teclado, e eu chego à uma distância mais confortável.

Pois é, ~ed. Eu achei também. Mas é só recuar a cadeira pra trás e puxar a gaveta do teclado, e eu chego à uma distância mais confortável.

Compartilhar este post

Link para o post

De fato. Tá dando erro na hora de responder, e duplicando as respostas.

Ae, agora vou poder ver o vídeo ! OH, WAIT ! 2011-10-03_at_11_23.png:(

Opa, acabei de ver aqui no youtube, por padrão ele não deixa o video ser visto em dispositivos móveis. Já liberei o acesso!

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui não está aparecendo, não dá para colocar o link não, a imagem está em branco.

coloca o link com algum defeito para a gente copiar e colar, acho que o meu browser está travando alguma coisa.

POde deixar, achei diretamente no Youtube.

Editado por uk lima

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Kleber Leão
      Olá pessoal, trabalho com edição de video 4k no final cut X. Portanto os projetos são enormes, com cerca de 300 Gb cada, utiliza mto processamento e memória na hr de renderizar e tal.
      A minha dúvida é a seguinte, estou trabalhando com 2 macbook pro para edição de videos, um fica comigo e outro com minha esposa, trabalhando no mesmo ambiente um de frente para o outro. Será q eu consigo usar um hd externo com 2 portas thunderbolt e trabalhar com os 2 macbooks conectados dele?? Eu não quero ter q transferir os arquivos para o mac para poder edita-los. Gostaria de trabalhar um projeto diferente em cada mac no mesmo hd externo.
      Alguém já fez isso? Funciona?

O Hd externo que olhei é esse aqui, me parece mto bom.

https://www.controle.net/lacie/d2-thunderbolt-3-stfy6000400-6tb

Obrigado abraços
    • Por Filipe Kalicki
      Pessoal, gostaria de ideias/opiniões...
      Quero espelhar a tela do meu Macbook Air no iMac 27", a questão é conectividade, no Air é Thunderbolt (versão 2) e no iMac é Type-C.
      Eu não acho cabo com esses plugs diferentes em cada saída. Uma ideia seria usar adaptador em cada ponta e usar um HDMI entre ambos ou usar um adaptador da versão 2 para 3 (Thunderbolt) ou vice-versa. Outra ideia é usar algum app de screen, testei AirServer e similares mas a qualidade da imagem não é bom, ele usa AirPlay.
      Sugestões?
    • Por Marcos Wasem
      Prezados, essa é a situação mais bizarra que já vi num Mac.
      A treta toda é a seguinte, no WiFi, tudo normal, dns ok, internet ok, rede ok.
      No cabo via adaptador (vários já testados), fica ativo quando conectado, masss... nada de LAN, nada de internet, mesmo herdando tudo aparentemente normal via DHCP (IP, Gateway, Máscara e DNS), e o mais absurdo de tudo isso é que consigo ver e acessar um outro Mac cujo eu tenho um usuário cadastrado (mesma Apple ID eu quero dizer), somente este.
      O.o nunca vi disso!
      Alguém já passou por essa situação ou algo parecido?
    • Por Moloko
      Salve pessoal,

Eu to aqui com um iMac mid-2011 de 21,5'..  ele já ta bem no desuso, visto que consegui fazer um hackintosh no meu note mais potente (asus ROG g750JW).
      O que eu to querendo fazer aqui ta meio complicado, queria usar esse iMac como monitor do meu Asus! 
      De ínicio achei que seria bem simples, pois meu note tem uma saída thunderbolt igual ao do iMac, então decidi comprar um cabo no mercado livre pra tentar!

Acontece que o cabo que me enviaram não era bem o thunderbolt e sim um Mini Display Port, conectei ambos, tentei o cmd+F2 pra entrar no Target Display Mode e nada acontece (como se não tivesse conectado cabo algum)

Hoje tentei com um adaptador que tenho que aqui de HDMI para Thunderbolt... Também sem sucesso...
      O que mais complica é que do iMac só tem saída Thunderbolt e Firewire
      Ah e sim eu verifiquei no site da apple quais iMacs são compátiveis com o Target Display Mode, e aparentemente o meu é.

Algumas infos importantes aí:
      -Saídas thunderbolt testadas no hackintosh e no windows (fiz um dual boot) e funcionam.
      -Saída thunderbolt do iMac também foi testada.
      -Saída hdmi do note também funciona em ambos sistemas.
      -Além de tudo não possuo mais o teclado original, o que dificulta ainda mais saber se o problema é realmente o cabo, ouvi dizer que alguns teclados de terceiros não funcionam com o comando...

To pensando em comprar o cabo thunderbolt original da apple, mas e o medo de pagar caro e não funcionar? xD

Alguém saberia me dizer o que eu posso tentar fazer ainda? Gostaria muito de usar a tela, é muito melhor que meu monitor atual pra ver as cores e tudo mais (trabalho com edição).
      Obrigado!
    • Por paulo soares
      Pessoal,
      Estou trocando meu Macbook 2011 por um novo 2017 e estou perdido com relação à essas novas portas Thunderbolt... 
      A primeira dúvida é : essa porta Thunderbolt é a mesma coisa que USB-C ou seja, consigo usar acessórios USB-C sem precisar de adaptadores ?
      Tenho um monte de periféricos, nenhum deles usa Thunderbolt. Não sei quais adaptadores vou precisar e por isso preciso de ajuda para ligar meus periféricos no novo Macbook ; podem me informar por favor quais adaptadores vou precisar para os acessórios abaixo e se possível, indicar boas opções de compra ?
      1 - Monitor externo HDMI - eu já tenho o cabo HDMI que liga em uma porta do Macbook antigo, esse cabo vai servir no novo ?
      2 - Placa de som firewire - aqui não faço idéia, pois o antigo tinha essa porta, o novo não tem
      3 - Hub USB - atualmente uso um hub com 8 portas pra ligar uma série de acessórios como controlador MIDI, sintetizadores etc. Existe um hub USB - Thunderbolt ?
      Desde já agradeço a ajuda !

• Por Marcomar
      Olá pessoa. Tenho um Thunderbolt Display que parou de funcionar faz algumas semanas. Levei para o concerto em uma autorizada e o diagnóstico foi a placa lógica estaria queimada. Segundo a empresa ele está ligando mas por conta disso ele não "levanta" a imagem. O valor da placa + mão de obra ficou "apenas" R$ 1.900,00.
      Será que vale a pena cotar na própria Apple (no caso em São Paulo / Morumbi) ou existe alguma outra alternativa para cotações?
      Abs.
    • Por WalterBS
      Após essa última atualização do OS X El capitan, não estou conseguindo usar o conector thunderbolt -> VGA. Quando faço a conexão, a tela do computador fica escura (não desliga completamente) e o computador trava, também não aparece a imagem no projetor. Não houve esse problema quando usei um conector thunderbolt -> HDMI. Tentei em projetores diferentes e ocorreu o mesmo problema. 

Alguém tem alguma ideia de como solucionar isso?
    • Por Thiago Quintino Pera
      Prezados, boa tarde,

Possuo um MBP Retina final 2012, ele possui duas portas USB, ao qual uso meu fone e meu mouse, pois gosto de jogar.

Minha pergunta é: Possui algum HD Externo que ligue via Thunderbolt?

Andei olhando uma marca na internet chamada Lacie, mas o HDs estão na casa dos 1.300,00 o que eu acho um absurdo.

Teria como comprar um HD Externo desses normais e usar via alguem adaptador USB -> Thunderbolt e ligar no notebook?

Ou vocês tem alguma outra sugestão?

Fico no aguardo.. muito obrigado!!
    • Por diogosander
      Amigos, bom dia!
      Voltei de New York essa semana e trouxe um Macbook Air 13" 256gb. 
      Sou usuário de Windows há 25 anos e estou começando agora no OS x, porém já tenho iPhone há um bom tempo.

Gostaria de saber se existe algum adaptador confiável do Thunderbolt para HDMI em alguma loja no Brasil. Eu esqueci completamente deste detalhe nos EUA e não trouxe.

Fico no aguardo!

Um abraço a todos!
    • Por Alan Jabor
      Estou precisando usar o novo Macbook no meu Thunderbolt Display, mas a tela da Apple vem apenas com a entrada através de um cabo Thunderbolt macho (as outras entradas na traseira, na verdade são saídas)... Tenho aquele adaptador USB-C para HDMI, USB e USB-C, mas mesmo assim não me ajudou.

Alguém tem alguma solução?

Vi um hub que tem Thunderbolt fêmea: https://macmagazine.com.br/2015/05/08/hub-criado-especificamente-para-o-novo-macbook/
      que creio que serve, mas ainda está no Kickstarter, e queria algo já pronto e de preferencia aqui no Brasil pra resolver meu problema.

Alguma dica?

Obrigado.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.486
    • Total de Posts
      414.920
  • Criar Novo...