Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DUVIDA: Qual a vantagem é fazer um Hackintosh?


Marcelo Picarelli

Posts Recomendados

Qual a vantagem é fazer um Hackintosh?

Em um notebook são poucas as vantagens. Em desktops são muitas.

Notebooks PC nunca vão ficar 99%, quem dera 100%, posso afirmar categoricamente.

Desktops podem ficar 99%, não fica 100% pq nunca vai ser um Apple real, idem (posso afirmar categoricamente).

Sou a favor de ter um Hackintosh em desktops pelo fato da liberdade que nossa realidade impõe em não ter acesso fácil a computadores Apple. Mas isso vem mudando gradativamente. Quem acompanha sabe bem disso.

Meu desktop de 2008 funciona 100% todos os recursos do sistema, iniciou no Tiger 10.4.8 e logo em seguida uma instalação do Leopard 10.5 e seguindo com todos os updates via SU como se fosse um Mac até 10.5.8, quando lançou o Snow eu não pude fazer o update por falta de tempo. Quando fui comprar o dvd já era 10.6.3 e assim fiz a instalação do sistema que, idem ao Leopard, atualizei até o final, 10.6.8, sempre via SU. E agora a mesma maquina que montei em 2008 esta com o Lion. Salvo pelo uso de um trackpad o qual não tenho, o resto funciona tudo.

O fato de ter acesso ao iMac, Mac Mini, MBP, Mac PRO e por ai vai o que me leva seguindo ter um Hackintosh é a mesma emoção que todos têem pelos seus hobbies, assim com os que amam carros modificados os fazem.

Ter um Hackintosh desktop tem todas as vantagens e no meu ponto de vista é bom. Desperta muito o conhecimento nessa tecnologia.

Só vejo desvantagens:

1. Leva tempo até vc conseguir acertar um Hackintosh.

2. Não conseguirá ficar alinhado com os últimos updates.

Vantagem:

1. Aprenderá bastante.

2. No fim vai comprar um Mac...

Levar tempo pra fazer um Hackintosh ficar bom não é desvantagem. Se a pessoa não quer perder seu tempo com tal aprendizado, não deveria nem começa-lo.

Em segundo, se a pessoa fez o dever de casa vai ver que pode-se sim deixar o sistema alinhado com todos os recentes updates.

Desde de que a Apple abriu as portas na transição com a Intel isso vem ficando cada vez mais compatível.

O ponto de vista nas vantagens são mesmo o aprendizado e o fato crescente de que a pessoa vai querer cada vez mais ter um computador Apple. Comigo foi assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao antes de ir pro mundo da maça pensei, tenho varios HDs tenho um bom conhecimento em inormatica, vou fazer um hackintosh e testar o sistema e ver como fica

li sobre o assunto, particionei meu outro HD testei 1, 2 na 3 vezz consegui perfeito. passei 1 semana arrumando kerts e tudo mais e pronto o sistema estava redondo, fui testando programas e vendo se me acostumaria se sentiria falta de alguma coisa e fui aprendendo....

enfim fiquei nele ate o dia do meu Macbook pro chegar :) depois formatei o pc coloquei windows 7 novamente e dei pra minha vó hehe

[]'s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em um notebook são poucas as vantagens. Em desktops são muitas.

Notebooks PC nunca vão ficar 99%, quem dera 100%, posso afirmar categoricamente.

Desktops podem ficar 99%, não fica 100% pq nunca vai ser um Apple real, idem (posso afirmar categoricamente).

Sou a favor de ter um Hackintosh em desktops pelo fato da liberdade que nossa realidade impõe em não ter acesso fácil a computadores Apple. Mas isso vem mudando gradativamente. Quem acompanha sabe bem disso.

Meu desktop de 2008 funciona 100% todos os recursos do sistema, iniciou no Tiger 10.4.8 e logo em seguida uma instalação do Leopard 10.5 e seguindo com todos os updates via SU como se fosse um Mac até 10.5.8, quando lançou o Snow eu não pude fazer o update por falta de tempo. Quando fui comprar o dvd já era 10.6.3 e assim fiz a instalação do sistema que, idem ao Leopard, atualizei até o final, 10.6.8, sempre via SU. E agora a mesma maquina que montei em 2008 esta com o Lion. Salvo pelo uso de um trackpad o qual não tenho, o resto funciona tudo.

O fato de ter acesso ao iMac, Mac Mini, MBP, Mac PRO e por ai vai o que me leva seguindo ter um Hackintosh é a mesma emoção que todos têem pelos seus hobbies, assim com os que amam carros modificados os fazem.

Ter um Hackintosh desktop tem todas as vantagens e no meu ponto de vista é bom. Desperta muito o conhecimento nessa tecnologia.

Levar tempo pra fazer um Hackintosh ficar bom não é desvantagem. Se a pessoa não quer perder seu tempo com tal aprendizado, não deveria nem começa-lo.

Em segundo, se a pessoa fez o dever de casa vai ver que pode-se sim deixar o sistema alinhado com todos os recentes updates.

Desde de que a Apple abriu as portas na transição com a Intel isso vem ficando cada vez mais compatível.

O ponto de vista nas vantagens são mesmo o aprendizado e o fato crescente de que a pessoa vai querer cada vez mais ter um computador Apple. Comigo foi assim.

Legal, mas deve ser um procedimento complicado mesmo!!!

Eu sempre quis um MAC mas nunca tive grana pra isso...Agora que eu adquiri meu primeiro MBP, é uma experiência única...faz alguns anos que não uso mais PC...Mas deve ser uma boa fazer isso :D

entao antes de ir pro mundo da maça pensei, tenho varios HDs tenho um bom conhecimento em inormatica, vou fazer um hackintosh e testar o sistema e ver como fica li sobre o assunto, particionei meu outro HD testei 1, 2 na 3 vezz consegui perfeito. passei 1 semana arrumando kerts e tudo mais e pronto o sistema estava redondo, fui testando programas e vendo se me acostumaria se sentiria falta de alguma coisa e fui aprendendo.... enfim fiquei nele ate o dia do meu Macbook pro chegar :) depois formatei o pc coloquei windows 7 novamente e dei pra minha vó hehe []'s Leo
kkkkk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao, pois ele usa instruções diretamente feitas com links para hardware.. no caso dos hackintosh é possivel pois a apple usa processadores INTEL, mesmos usados em PC, entao os links de hardwre na instruções passou a ser possível

Hummm....entendiiii!!! rs

Que pena...Desse jeito vou ter que comprar um iPhone mesmo...rs

Só não sei quando... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu só vejo pontos positivos.

Fiz o mesmo que os colegas acima citaram, consegui depois de umas 4 tentativas deixar o sistema redondinho, como precisava de um PC novo, acabou que gostei tanto do sistema que comprei um Mac Mini.

E não é algo tão complicado assim. Alguma leitura e dedicação farão da tarefa algo relativamente simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu só vejo pontos positivos.

Fiz o mesmo que os colegas acima citaram, consegui depois de umas 4 tentativas deixar o sistema redondinho, como precisava de um PC novo, acabou que gostei tanto do sistema que comprei um Mac Mini.

E não é algo tão complicado assim. Alguma leitura e dedicação farão da tarefa algo relativamente simples.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já venho do mundo Mac, de vários MacBook, MBP, iPhone, iPad...

Hoje, para uso pessoal, possuo um iMac 2009 (C2D 3,06 / 8GB DDR3 / HDD 500GB / GF9400M 256MB).

Para uso profissional, abri mão de um MBP15 TOP por um PC HACKINTOSH... (minha assinatura).

O que eu ganho com isso?

Poder de processamento.

Consigo, com o preço de um MacBook Pro de entrada, montar uma máquina mais forte que um MacPRO mais TOP que custa mais de R$ 16.000,00.

Devo dizer que pesquisando bem, evita-se qualquer problema na implementação do HACKINTOSH.

No meu caso, o PC está funcionando quase na sua plenitude de recursos (incluso gestos multitouch do MagicTouchPad), porém ainda não consegui fazer minha placa de vídeo OFF (muito cavala por sinal) ser reconhecida... Venho utilizando a VGA onboard do Core i7 que é pouco superior à dos MacBook Pro 13, MacBook Air e MacMini deste ano. Mas logo deverá sair alguma compatibilidade e então terei um HACKINTOSH mais potente que qualquer Mac.

No quesito sistema, estou utilizando o SNOW LEOPARD, se for pra usar o LION prefiro usar o WinVISTA.

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(..) No meu caso, o PC está funcionando quase na sua plenitude de recursos (incluso gestos multitouch do MagicTouchPad), porém ainda não consegui fazer minha placa de vídeo OFF (muito cavala por sinal) ser reconhecida... Venho utilizando a VGA onboard do Core i7(..)

Puts a primeira coisa que eu fazia qdo ia instalar o 'Hack' era resolver a placa de video! Nunca tive problema com minha nvidia 8800 gts, na verdade era sopa no mel (5 anos de bons serviços e contando). Qual a resolução de tela vc tem com essa onboard do i7? Pra ser satisfatoria ela deve ser 'duca', hein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Lion parece já ter algo sobre HD6950.

post-7824-0-46122000-1318180562_thumb.pn

Talvez seria o caso de vc instalar o Lion em um hd separado pra testes.

PS: O seu caso é um exemplo real de tudo que eu falo sobre as vantagens de se ter um Hackintosh desktop. E nos notebooks não vejo vantagens em ter um Hackintosh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já venho do mundo Mac, de vários MacBook, MBP, iPhone, iPad...

Hoje, para uso pessoal, possuo um iMac 2009 (C2D 3,06 / 8GB DDR3 / HDD 500GB / GF9400M 256MB).

Para uso profissional, abri mão de um MBP15 TOP por um PC HACKINTOSH... (minha assinatura).

O que eu ganho com isso?

Poder de processamento.

Consigo, com o preço de um MacBook Pro de entrada, montar uma máquina mais forte que um MacPRO mais TOP que custa mais de R$ 16.000,00.

Devo dizer que pesquisando bem, evita-se qualquer problema na implementação do HACKINTOSH.

No meu caso, o PC está funcionando quase na sua plenitude de recursos (incluso gestos multitouch do MagicTouchPad), porém ainda não consegui fazer minha placa de vídeo OFF (muito cavala por sinal) ser reconhecida... Venho utilizando a VGA onboard do Core i7 que é pouco superior à dos MacBook Pro 13, MacBook Air e MacMini deste ano. Mas logo deverá sair alguma compatibilidade e então terei um HACKINTOSH mais potente que qualquer Mac.

No quesito sistema, estou utilizando o SNOW LEOPARD, se for pra usar o LION prefiro usar o WinVISTA.

Belo hackintosh hein Anderson!!

Quanto a usar o Windows Vista, eu prefiro o Lion, hehe.

Eu montei um semelhante, veja a configuração:

. Processador Core i7 2600

. Placa-mãe Gigabyte GA-Z68X-UD3-B3

. 8GB de RAM Corsair DDR3 1333 MHz (2x 4GB)

. 2x Placas de Video Radeon 6870 XFX Black Edition

. SSD OCZ Vertex 3 120GB

. HD 640GB WD Caviar Black

. Gravador de DVD Sony

. Fonte Corsair HX850

. Gabinete Cooler Master CM-690 II Advanced

. Monitor/TV LG 23" LED M2380A

. Teclado Apple Wired e Magic Mouse

. Caixas de Som Logitech Z-5500 e fone de ouvido Razer Chimaera

A máquina que eu montei fez 12000 pontos no geekbench.

Para atingir um desempenho semelhante em um mac original, você gasta pelo menos uns R$ 8.000.

Se considerarmos as possibilidades de expansão e desempenho gráfico, só o Mac Pro intermediário consegue bater esta máquina, ele não sai por menos de R$ 12.000

Voltando ao assunto do tópico "Qual a vantagem é fazer um Hackintosh?"

Eu venho rodando o MacOS em PCs a muito tempo, já rodei MacOS 10.3 Panther na época do PowerPC, vocês conheceram o programa PEARPC?

De lá pra cá, já rodei o Tiger desde o 10.4.1, Leopard, Snow Leopard até o Lion.

O hackintosh tem muitas vantagens, algumas já foram citadas:

1. Switch - usuários de Windows que pensam em migrar para o mac podem ter um primeiro contato com o sistema

2. Custo - Com um PC de R$ 700 dá pra fazer um hackintosh. Além disso, você pode montar um PC simples e com o tempo melhorar os componente.

3. Desempenho - Quem precisa de desempenho e não quer ou pode gastar uma pequena fortuna num Mac Pro top

4. Aprender sobre o MacOS - Para fazer o hack você precisa estudar um pouco. Nada muito complicado, como todo usuário de PC acaba se tornando um técnico de computador (registro, formatar, bios etc etc etc), boa parte do conhecimento necessário, os usuários de PC já estão familiarizados.

5. Parque de diversão - Para quem é geek, o hackintosh é uma diversão. O mac original é muito bom, tudo simplesmente funciona. Chega a ser monótono, hehehe. Muitos devem estar pensando, esse cara é maluco, kkkkkkk. Acho sou mesmo.

Resumindo, comprar um mac mini novo R$ 1.619,10. Instalar o MacOS em um PC e ter um desempenho melhor que o Mac Pro, não tem preço, hehehe.

Concordo com o OuVerRos, 100% só um mac original em desktop você consegue 99%, em notebook além de ser mais trabalhoso, sempre fica alguma coisa sem funcionar, eu não recomendo.

Bom é isso, boa sorte com o seu hackintosh.ou mac novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo hackintosh hein Anderson!!

Quanto a usar o Windows Vista, eu prefiro o Lion, hehe.

Eu montei um semelhante, veja a configuração:

. Processador Core i7 2600

. Placa-mãe Gigabyte GA-Z68X-UD3-B3

. 8GB de RAM Corsair DDR3 1333 MHz (2x 4GB)

. 2x Placas de Video Radeon 6870 XFX Black Edition

. SSD OCZ Vertex 3 120GB

. HD 640GB WD Caviar Black

. Gravador de DVD Sony

. Fonte Corsair HX850

. Gabinete Cooler Master CM-690 II Advanced

. Monitor/TV LG 23" LED M2380A

. Teclado Apple Wired e Magic Mouse

. Caixas de Som Logitech Z-5500 e fone de ouvido Razer Chimaera

A máquina que eu montei fez 12000 pontos no geekbench.

Para atingir um desempenho semelhante em um mac original, você gasta pelo menos uns R$ 8.000.

Se considerarmos as possibilidades de expansão e desempenho gráfico, só o Mac Pro intermediário consegue bater esta máquina, ele não sai por menos de R$ 12.000

Voltando ao assunto do tópico "Qual a vantagem é fazer um Hackintosh?"

Eu venho rodando o MacOS em PCs a muito tempo, já rodei MacOS 10.3 Panther na época do PowerPC, vocês conheceram o programa PEARPC?

De lá pra cá, já rodei o Tiger desde o 10.4.1, Leopard, Snow Leopard até o Lion.

O hackintosh tem muitas vantagens, algumas já foram citadas:

1. Switch - usuários de Windows que pensam em migrar para o mac podem ter um primeiro contato com o sistema

2. Custo - Com um PC de R$ 700 dá pra fazer um hackintosh. Além disso, você pode montar um PC simples e com o tempo melhorar os componente.

3. Desempenho - Quem precisa de desempenho e não quer ou pode gastar uma pequena fortuna num Mac Pro top

4. Aprender sobre o MacOS - Para fazer o hack você precisa estudar um pouco. Nada muito complicado, como todo usuário de PC acaba se tornando um técnico de computador (registro, formatar, bios etc etc etc), boa parte do conhecimento necessário, os usuários de PC já estão familiarizados.

5. Parque de diversão - Para quem é geek, o hackintosh é uma diversão. O mac original é muito bom, tudo simplesmente funciona. Chega a ser monótono, hehehe. Muitos devem estar pensando, esse cara é maluco, kkkkkkk. Acho sou mesmo.

Resumindo, comprar um mac mini novo R$ 1.619,10. Instalar o MacOS em um PC e ter um desempenho melhor que o Mac Pro, não tem preço, hehehe.

Concordo com o OuVerRos, 100% só um mac original em desktop você consegue 99%, em notebook além de ser mais trabalhoso, sempre fica alguma coisa sem funcionar, eu não recomendo.

Bom é isso, boa sorte com o seu hackintosh.ou mac novo

Galera depois de todos esses magnificos depoimentos!!!! Vou planejar meu primeiro Hackintosh :D

Qual seria a configuração mínima, pra ter um PC Hackintosh bem sucedido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...