Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alto consumo de memória - O que faze ? [MBP2011]


lfelipe

Posts Recomendados

Olá Pessoal,

Tenho um MBP2011 13" (i5/4GB) e estou tendo problemas com o alto consumo de memória. Inicialmente achei que fosse um problema isolado do Firefox, pois com algumas abas (10) abertas ele consome mais de 800MB (20% da RAM), porém ao iniciar o snow leopard ele já consome de cara por volta ~2GB. Resolvi então testar somente o Chrome ou o Safari, ambos consumiam por volta 400MB (o Chrome mais um pouco) com as mesmas páginas abertas, sem grandes melhoras.

Preciso usar máquina virtual e tive que reduzir a memória do S.O guest para 512mb, com ela, mais o firefox, gasta-se no total por volta de 3,9 GB, nessa altura o S.O começou a paginar no HD. Se tiver que abrir outro programa um pouco mais consumista, tipo o Eclipse (que gasta em média 300mb), ai a máquina exagera na paginação e tudo fica lento.

Eu não sei o que faço mais, não queria comprar mais memória RAM pra não precisar abrir o Macbook pois tem menos de 2 meses de uso, o que posso fazer? Isso é comum de aconter ? Está pho** não poder ficar abrindo vários programas ao mesmo tempo.

Considerações:

To usando o Snow Leopard (não migrei ainda por falta de coragem - acredito que o lion deve consumir mais memória), mas está tudo atualizado, inclusive o firefox 7.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

  • 2 meses depois...

<p>pessoal, alguem pode me ajudar?</p>

<p> </p>

<p>estou estranho que a memoria residente esta sempre consumindo de 1Gb pra cima.... o Kernel esta com usa de mais de 600 mb a ativa por volta de 1,5 GB</p>

<p> </p>

<p>meu macbookpro i7 de 4 gb com lion instalado..e livre fica por volta de 1,7gb. </p>

<p> </p>

<p>estou achando que a memoria residente esta muito alta...alguem tem comentarios sobre isso ?</p>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://macmagazine.c...post__p__255699

<p>pessoal, alguem pode me ajudar?</p>

<p> </p>

<p>estou estranho que a memoria residente esta sempre consumindo de 1Gb pra cima.... o Kernel esta com usa de mais de 600 mb a ativa por volta de 1,5 GB</p>

<p> </p>

<p>meu macbookpro i7 de 4 gb com lion instalado..e livre fica por volta de 1,7gb. </p>

<p> </p>

<p>estou achando que a memoria residente esta muito alta...alguem tem comentarios sobre isso ?</p>

Além disto, o OS X usa a memória RAM de modo "bem linux" - ele faz cache de bibliotecas em memória de modo a ter sempre o mínimo possível de memória RAM ociosa / livre / desperdiçada de modo a otimizar o desempenho do sistema. Então só se o sistema se apresentar lento, ou seja, sem responsividade, é que deve-se preocupar. Caso contrário, não importa se o App gasta 100 megabytes ou 1 gigabyte de RAM. Se funciona bem, e você se sente confortável com o sistema, use-o sem se preocupar.

Recomendo ler este outro tópico sobre o assunto: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/42720-melhor-navegador-p-mac-vs-uso-de-memoria/page__view__findpost__p__255699

Editado por Guedes - Brasília
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://macmagazine.c...post__p__255699

Além disto, o OS X usa a memória RAM de modo "bem linux" - ele faz cache de bibliotecas em memória de modo a ter sempre o mínimo possível de memória RAM ociosa / livre / desperdiçada de modo a otimizar o desempenho do sistema. Então só se o sistema se apresentar lento, ou seja, sem responsividade, é que deve-se preocupar. Caso contrário, não importa se o App gasta 100 megabytes ou 1 gigabyte de RAM. Se funciona bem, e você se sente confortável com o sistema, use-o sem se preocupar.

Recomendo ler este outro tópico sobre o assunto: http://macmagazine.c...post__p__255699

obrigado guedes

no caso, quando uso o final cut, ou um virtual box, as vezes a memoria livre fica bem baixa....a minha duvida é mais sobre se é possivel diminuir a memoria residente, ou se é assim mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...