Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 4S, GSM ou CDMA? Qual escolher?


Posts Recomendados

Então, eu vi levantarem o assunto sobre qual tecnologia adotar no iPhone 4S quando ele lançar aqui no Brasil, por que a VIVO, por exemplo, suporta CDMA e GSM, agora, qual delas escolher? Qual será a melhor? Eu sei que tem muita gente que prefere a CDMA... Mas será que a GSM tem alguma vantagem?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

cara a vivo nao vai habilitar telefones na rede CDMA dela. esquece. essa rede é a rede antiga da vivo, ela só MANTEM essa rede por lei dos direitos do consumidor... ou seja ou ela TROCA pra gsm DANDO telefones para seus clientes antigos que usam a CMDA E FAZ ACORDO PRA ELES ACEITAREM TROCAR PRA GSM ou por lei ela é obrigado a mante-los e prestar o serviço....

fato que ela quer acabar com essa rede e ficar apenas na GSM, por questão de ter mais custos manter as duas redes. voce acha que ela vai deixar habilitar mais linhas na CDMA ainda assim ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não tem mais rede CDMA no Brasil ! E você não pode escolher.

cara a vivo nao vai habilitar telefones na rede CDMA dela. esquece. essa rede é a rede antiga da vivo, ela só MANTEM essa rede por lei dos direitos do consumidor... ou seja ou ela TROCA pra gsm DANDO telefones para seus clientes antigos que usam a CMDA E FAZ ACORDO PRA ELES ACEITAREM TROCAR PRA GSM ou por lei ela é obrigado a mante-los e prestar o serviço....

fato que ela quer acabar com essa rede e ficar apenas na GSM, por questão de ter mais custos manter as duas redes. voce acha que ela vai deixar habilitar mais linhas na CDMA ainda assim ???

So o GSM funciona no BRASIL, fim do fórum pode fechar!, pois para mim a vivo nao conta. ;)

Tem menos de 15 dias que fui numa autorizada da VIVO num Shopping aqui da minha cidade e habilitei um MOTOROLA E815 (MOTO HOLLYWOOD) na rede CDMA. Não é o primeiro aparelho CDMA que habilito este ano. A VIVO mantém a rede CDMA principalmente para uso de empresas e corporações, justamente pela estabilidade de sinal.

GSM é mais usado no Brasil principalmente pelo seu custo mais baixo, nunca foi tecnicamente superior ao CDMA. Nos países onde coexistem (GSM e CDMA), a rede GSM é claramente associada a um perfil de baixa renda.

A rede CDMA atende parte da Europa Ocidental, toda a Europa Oriental, metade dos EUA e grande parte da Ásia (incluindo a China), no Brasil é mantida pela VIVO em planos empresariais e atende boa parte da Nextel.

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer duvidar da palavra de ninguem aqui no forum, mas lembro ter lido essas noticias no começo do ano e agora achei, até msm do proprio site da vivo:

http://www.vivoblog.com.br/migrando-de-cdma-para-gsm.html

http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/rede-cdma-da-vivo-sera-desativada-em-setembro-24032011-8.shl

http://idgnow.uol.com.br/mobilidade/2011/04/04/fim-da-rede-cdma-da-vivo-pode-afetar-mais-de-3-7-milhoes-de-assinantes/

http://itweb.com.br/40055/vivo-vai-encerrar-rede-cdma/

Aqui na empresa, todos os aparelhos do plano corporativo que eram CDMA foram trocados por GSM, isso foi gradativo, começo em 2009, mas agora finalizou a migração. Mantendo o mesmo numero.

E nextel hj no brasil opera na faixa de 806-821 MHz e 851-866 MHz, que são as entre faixas das bandas A, B, C e D, e utiliza a tecnologia iDEN, proprietaria da motorola.

A previsão é que entre em operação a rede 3G deles (com as bandas H e I, conquistadas no ultimo leilão no final do ano passado) no começo do ano que veem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...