Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você usa Windows no seu Mac?


Você usa Windows no seu Mac?  

69 votos

  1. 1.

    • Não uso nunca
      12
    • Uso o Boot Camp sempre para ver sites de Bancos ou outros sites que não abrem corretamente no Mac
      5
    • Uso o Boot Camp para jogos
      19
    • Uso o Parallels ou Fusion
      10
    • Uso raramente, devido a algum aplicativo específico
      11
    • Uso mais o Windows no Boot Camp que o OSX
      1
    • Uso unicamente o OSX, não há nada que eu necessite do Windows
      11


Posts Recomendados

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Uso sim pq também no mundo MAC nem tudo são flores. Quem baixa séries da net sabe da dificuldade em encontrar programas que ripem RMVB.... Também tem o soulseek... baixei e instalei vários programas no MAC mas nenhum chegou tão proximo ao original do Ruindows...

Fora isso tem também o MSN e o Google Talk, já que o MAC não dá suporte para conversas de áudio para os dois ou vídeo para o MSN... tudo bem... sei que vão me dizer que existe o SKYPE... mas tem gente que prefere os outros (clientes... esposa... etc... ).

Putz... eu estava me esquecendo de mais um.... O COREL (X4). Digam o que disserem... o Corel é tão com quanto o Illustrator e em algumas coisas é até melhor... (e em outras é uma calamidade). Eu uso muito para desenhar e para só depois passar para o Illustrator finalizar e dar saída. Portanto... ainda não consigo viver sem as garras do Bill Gates...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava prestes a comprar uma licença do Vista até que eu encontrei um programa chamado OsiriX. Sou médico e precisava muito ter instalado um programa que visualizasse Dicom images. Até mesmo o técnico do aparelho de hemodinâmica disse-me que não conhecia nada de mac e não possuia a versão do programa visulizador.

No versoin tracker digitei a extensão do arquivo e fui encaminhado para o site do OsiriX, que é opensource, free.... e além disso permite fazer edições e até mesmo exportar os filmes de cateterismos cardíacos em formato quickTime (ufa!).

Para windows, programa semelhante é proprietário da phillips e custa até US$2000.00. Só o viewer é gratuito.

Agora que não abro mão de não instalar o Vista em minha máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

instalei o windows xp pro ontem via bootcamp. acho q rodar win no mac vai ser legal pq eu sinto falta de algumas coisas de leveza do proprio sistema. mas, nao vou deixar o mac os X pra uso pessoal. o win vai ser só pra trabalhinhos q eu necessite atender um cliente ou outro. só isso. mas, já tive em casa 1 pc e 1 mac separados... conectados via KVM pra poder compartilhar teclado, mouse e monitor... era legal, mas... eu precisava de espaço. enfim... não sou um macmaníaco religioso. se o xp roda mais leve pra algumas coisas, pq nao?

enfim... é só minha opinião.

:: rodo o xp com um macbook pro 2.4, 2GB, 160 GB ram e usando o bootcamp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente tenho que usar o ruWindows no Parallels para poder funcionar o M$ Money e o site do Banco do Brasil que não funciona no Mac. Se não fosse por esses dois, já tinha dado um cartão vermelho pro ruWindows a muito tempo!!

Eu acesso o BB pelo Mac, tanto no Safari como no Firefox. Funciona bem!

Qual a dificuldade que está encontrando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu uso o windows para:

1) Acessar o Office Banking do Banrisul com cartão SmartCard.

2) Passar filmes compactados (divx, mp4 e afins) para DVD (gosto muit mais dos resultados que tenho com o convertx do que com o toast. O toast é um elefante!)

3) saber o que está acontecendo no mundo windows. Vários amigos meus dependem de mim sobre seus PCs, não vejo problema algum em ter uma partição de 10gb e poder ajudá-los com referência a vírus (principalmente com os pen-drives), atualizações e dicas do sistema

Mas confesso que uso muito pouco o windows, acho desnecessário o pessoal que critica quem tem windows mesmo sem necessidade, afinal Bootcamp é uma ferramenta e na minha opinião o importante não é como você faz no seu computador, mas sim o resultado final.

Infelizmente me acostumei muito com o Mac e esses dias me vi perdido em um Windows XP

Uso sim pq também no mundo MAC nem tudo são flores.

cara é isso aí, a gente tem que usar o sistema que quiser lembrando que computador é ferramenta e deve funcionar com produtividade. bom saber que existem outras pessoas não fanáticas..

Quanto ao RMVB já tentou o visualhub? muito bom o programa.

se o xp roda mais leve pra algumas coisas, pq nao?

enfim... é só minha opinião.

concordo! passar AVI pra DVD no windows é mais fácil. O menu fica mais bagaceiro mas a qualidade do DVD final é melhor, pelo ConvertX eu posso deixar as legendas separadas do vídeo, pra mim isso é essencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...