Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iOS 5 GM - Qualidade do áudio piorou?


Posts Recomendados

Mais alguém rodando o iOS5 notou uma mudança DRÁSTICA na qualidade do áudio no iPhone?

No primeiro beta do iOS 5 que saiu eu notei que a qualidade do áudio no iPhone piorou muito. Fica muito distorcido mesmo com músicas calmas e usando headphones bons. Eu uso um Klipsch S4i, e eles são considerados ótimos headphones e o áudio através do iPhone sempre foi ótimo até eu atualizar para o novo iOS 5. Como era beta eu fiz o downgrade para o 4.3.3 e só reinstalei o iOS 5 agora na versão GM e o problema persiste.

Será que só eu até agora notei essa piora drástica na qualidade do áudio?

Vale lembrar que não só eu uso fones bons mas também boa parte das minhas MP3s estão em 320kbps!

É só comigo?

Valeu gente, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem também percebi isso quando terminou a bateria do meu iPod e passei a ouvir música no iPhone.

Claro, antes no iOS 4.X.X a diferença já era notável, pois o iPod é destinado somente à música e como todos sabem, é superior na reprodução e qualidade de áudio se comparado com o iPhone. Porém, também senti uma mudança na qualidade do som no iOS 5.0. Talvez seja apenas impressão, não sei, não entendo praticamente nada disso, técnicamente falando, mas também senti essa "diferença".

Editado por ISilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma coisa que reparei no GM foi que o consumo de bateria aumentou huns 10% pelo menos...

coisa pouca porem aumentou, isso se deve ao fato das notificações, e dos lembretes..

percebi que se voce colocar um lembrete de geo-localização exemplo, quando eu SAIR desse local me avise xxxx. se eu fizer um lembrete somente assim ele ativa FULL TIME a API de geo-loc em backgroud, aumentando MUITO o consumo da bateria...

porem se você colocar um lembrete assim, quando eu sair deste local AS xxx HORAS. ele so vai ligar a API de geo-loc PROXIMO dessa hora... com isso o consumo fica digamos nao muito alto.. porem você LIMITA o lembrete a tambem um TEMPO, ou seja se você seta o lembrete por geo-loc + tempo, se de repente você sair mais cedo do horario que você achava ele nao vai te dar o lembrete, somente quando chegar ao tempo setado...

sobre o SOM percebi tambem uma leve diferença porem por ser GM estou relevando um pouco, vamos ver se na final amanha arruma...

[]'s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De resto eu realmente não senti muita diferença. No primeiro beta eu senti ele drenando a bateria, mas agora está OK.

Acho curioso como praticamente ninguém comentou nada sobre o audio e pra mim é algo muito gritante... =/

Talvez não dê pra sentir com fones ruins (ou seja, os fones padrão).

Você me deixou com medo agora, vou esperar mais notícias sobre isso antes de atualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de mudar TODAS as músicas do meu iPhone pro volume normal a situação melhorou... com certeza a Apple mexeu em alguma coisa na parte de áudio no iOS novo fazendo com que quem manipula manualmente o volume do áudio no iTunes acabe tendo um som distorcido no iPhone.

Fica ai uma dica para quem está com o mesmo problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei o iPhone com um fone de ouvido de verdade, não os da Apple e realmente a diferença é gritante. Mas somente utilizando fones bons, pq comparando com os da Apple, não dá p notar tão evidentemente a diferença, mas também dá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Mais alguém rodando o iOS5 notou uma mudança DRÁSTICA na qualidade do áudio no iPhone?

No primeiro beta do iOS 5 que saiu eu notei que a qualidade do áudio no iPhone piorou muito. Fica muito distorcido mesmo com músicas calmas e usando headphones bons. Eu uso um Klipsch S4i, e eles são considerados ótimos headphones e o áudio através do iPhone sempre foi ótimo até eu atualizar para o novo iOS 5. Como era beta eu fiz o downgrade para o 4.3.3 e só reinstalei o iOS 5 agora na versão GM e o problema persiste.

Será que só eu até agora notei essa piora drástica na qualidade do áudio?

Vale lembrar que não só eu uso fones bons mas também boa parte das minhas MP3s estão em 320kbps!

É só comigo?

Valeu gente, obrigado.

Olá Fábio, comigo aconteceu o mesmo, após atualização IOS 5 Iphone 4 o som ficou baixo e qualidade muito ruim. Alguma solução? Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fábio, comigo aconteceu o mesmo, após atualização IOS 5 Iphone 4 o som ficou baixo e qualidade muito ruim. Alguma solução? Abraços.

Não notei difernça alguma. Continua som límpido.

Ontem também percebi isso quando terminou a bateria do meu iPod e passei a ouvir música no iPhone.

Claro, antes no iOS 4.X.X a diferença já era notável, pois o iPod é destinado somente à música e como todos sabem, é superior na reprodução e qualidade de áudio se comparado com o iPhone. Porém, também senti uma mudança na qualidade do som no iOS 5.0. Talvez seja apenas impressão, não sei, não entendo praticamente nada disso, técnicamente falando, mas também senti essa "diferença".

Prezado,

Bom dia.

Qual fonte você utilizou para afirmar que a qualidade sonora do Ipod é superior a do Iphone?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não notei difernça alguma. Continua som límpido.

Prezado,

Bom dia.

Qual fonte você utilizou para afirmar que a qualidade sonora do Ipod é superior a do Iphone?

Tenho um iPod e um iPhone e comparei utilizando os dois. O som do iPod, atinge sons mais altos e de melhor qualidade se comparados ao iPhone. É apenas o que sinto no uso do diário Se você puder, faça você mesmo o teste, variando o volume, com diversos tipos de fone de ouvido, alternando os tipos de equalizador, que certamente notará. Aliás, quem quiser, faça o teste e tire suas próprias conclusões.

Como afirmei em meu post anterior, que o PREZADO colega do fórum questiona, não possuo conhecimento técnico no assunto. Como algumas pessoas ao longo do tópico também afirmaram, talvez eu apenas tenha o ouvido um pouco mais apurado que algumas pessoas e seja chato com relação a qualidade do som, o que não quer dizer que eu, ou quem criou o tópico estejamos certos. Apenas temos uma opinião em comum e estamos discutindo ela neste espaço.

Reiterando o pedido, quem puder, faça o teste com diversas versões de iPod Nano/Shuffle/Classic (de várias gerações) comparando com a reprodução no iPhone com iOS 5.0. Façam ouvindo diversos estilos de música, alternando o equalizador, o volume de reprodução, etc., quem sabe assim, teremos uma "fonte confiável" para afirmar se há ou não diferença após a última atualização do iOS.

P.S.: Apenas expus minha opinião no assunto. NÃO SOU TÉCNICO DE SOM/DJ, ou o quê seja. Eu só quis contribuir para a discussão do assunto, baseado em minha experiência com a música através dos gadgets que tenho acesso.

Editado por ISilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal,

Estou tendo problemas com o som do meu iPhone, as vezes o som está muito baixo mesmo aumentando no máximo, percebi que quando recebo alguma notificação sonora o som volta ao normal.

Fiz outro teste muit estranho mesmo, fui em Ajustes/Som e aumentei e diminui o volume do toque e sem sair dessa coloquei em play a musica (pelo fone) e depois disso sai dos ajustes, não é que som voltou a ficar bom? Mas tenho que fazer esse procedimento todas as vezes que coloco play em alguma musica pois, em principio, o som fica baixo.

Muitas pessoas tem reclamado desse problema do som no iOS 5 no forum da Apple:

https://discussions....512960#16512960

https://discussions.apple.com/thread/3381079?start=0&tstart=0

Se alguém tiver algum fix para solucionar esse problema seria muito útil.

Abraços

Editado por Versuri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estou tendo problemas com o som do meu iPhone, as vezes o som está muito baixo mesmo aumentando no máximo, percebi que quando recebo alguma notificação sonora o som volta ao normal.

Fiz outro teste muit estranho mesmo, fui em Ajustes/Som e aumentei e diminui o volume do toque e sem sair dessa coloquei em play a musica (pelo fone) e depois disso sai dos ajustes, não é que som voltou a ficar bom? Mas tenho que fazer esse procedimento todas as vezes que coloco play em alguma musica pois, em principio, o som fica baixo.

Muitas pessoas tem reclamado desse problema do som no iOS 5 no forum da Apple:

https://discussions....512960#16512960

https://discussions....tart=0&tstart=0

Se alguém tiver algum fix para solucionar esse problema seria muito útil.

Abraços

Estou com o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...