Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Custo x Benefício = dúvida cruel, me ajudem !!!


e_sala

Posts Recomendados

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Primeiro obrigado a todos !!! Segundo, não abusando mas já abusando...rs... vou acrescentar na opção 1 um hd externo e vcs dão uma sugestão pra mim, vcs já sabem, preciso de final cut, photoshop, after effects e maya... Vou copiar denovo as opções:

opção 1: Apple Customized 17" MacBook Pro Notebook Computer

2.5GHz Intel Core 2 Duo CPU 4GB (2x2GB) RAM 250GB 5400rpm Hard Drive 8x SuperDrive nVIDIA GeForce 8600M GT 512MB Graphics 17" High-Resolution LED Backlit Widescreen Display iSight Webcam, Bluetooth 2.0+EDR 802.11n AirPort Extreme Mac OS X Leopard 6.8 lb Includes Free: Class on Demand Basic Training for Mac OS X Leopard + o hd abaixo:

Western Digital 1 TB My Book Studio Edition Quad Interface External Hard Drive - 7200rpm

USB 2.0 FireWire-400 FireWire-800 eSATA HFS+ Formatted for Macintosh

opção 2: Apple Customized 17" MacBook Pro Notebook Computer

2.6GHz Intel Core 2 Duo CPU 4GB (2x2GB) RAM 200GB 7200rpm Hard Drive 8x SuperDrive nVIDIA GeForce 8600M GT 512MB Graphics 17" High-Resolution LED Backlit Widescreen Display iSight Webcam, Bluetooth 2.0+EDR 802.11n AirPort Extreme Mac OS X Leopard 6.8 lb

Agora a diferença ficou em 180 reais mais caro a opção 1...

Desde já agradeço a todos que vêem me ajudando...

Obs: já efetivei a compra com a bh da opção 2, porém tenho até segunda para trocar pois ainda não mandei o scanner do cartão...

Mais uma...hehe, tem muita diferença o display 17" Glossy High-Resolution LED Backlit Widescreen Display com o sem glossy para edição???

Mais uma vez obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro obrigado a todos !!! Segundo, não abusando mas já abusando...rs... vou acrescentar na opção 1 um hd externo e vcs dão uma sugestão pra mim, vcs já sabem, preciso de final cut, photoshop, after effects e maya... Vou copiar denovo as opções:

opção 1: Apple Customized 17" MacBook Pro Notebook Computer

2.5GHz Intel Core 2 Duo CPU 4GB (2x2GB) RAM 250GB 5400rpm Hard Drive 8x SuperDrive nVIDIA GeForce 8600M GT 512MB Graphics 17" High-Resolution LED Backlit Widescreen Display iSight Webcam, Bluetooth 2.0+EDR 802.11n AirPort Extreme Mac OS X Leopard 6.8 lb Includes Free: Class on Demand Basic Training for Mac OS X Leopard + o hd abaixo:

Western Digital 1 TB My Book Studio Edition Quad Interface External Hard Drive - 7200rpm

USB 2.0 FireWire-400 FireWire-800 eSATA HFS+ Formatted for Macintosh

opção 2: Apple Customized 17" MacBook Pro Notebook Computer

2.6GHz Intel Core 2 Duo CPU 4GB (2x2GB) RAM 200GB 7200rpm Hard Drive 8x SuperDrive nVIDIA GeForce 8600M GT 512MB Graphics 17" High-Resolution LED Backlit Widescreen Display iSight Webcam, Bluetooth 2.0+EDR 802.11n AirPort Extreme Mac OS X Leopard 6.8 lb

Agora a diferença ficou em 180 reais mais caro a opção 1...

Desde já agradeço a todos que vêem me ajudando...

Obs: já efetivei a compra com a bh da opção 2, porém tenho até segunda para trocar pois ainda não mandei o scanner do cartão...

Mais uma...hehe, tem muita diferença o display 17" Glossy High-Resolution LED Backlit Widescreen Display com o sem glossy para edição???

Mais uma vez obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e_sala, depende de cada um, eu prefiro a tela glossy, acho as cores mais vivas, porém ela reflete bastante, se for usar o micro em ambientes externos descarte a glossy, também não uso com fins de edição de vídeo profissional. Nesse caso (edição profissional) deves escolher a tela sem glossy, pois a fidelidade das cores é maior na sem glossy. Acredito que aqui mesmo no MM tem um comentário de algum funcionário da Apple dizendo que as telas glossy são para home users, pois não tem a mesma fidelidade das não glossy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na real a tela glossy é a mesma que a matte. Tecnicamente são idênticas, a única coisa que muda é o tratamento superficial delas.

Sendo assim, acho que vc deve ver por si próprio e escolher.

Eu tenho um MBP com tela matte, mas gosto mais da glossy (já tive um MBP de 17" com glossy antes), pois pelo fato de não ser fosca, possui opacidade menor, fazendo com que as cores fiquem com um nível de saturação mais forte (ótimas pra filmes). Em contrapartida, é do jeito que o chegado aí de cima disse: reflete pacas. Particularmente não me incomoda, mas reflete sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o artigo, não é daqui do MM e sim da AppleMania

fonte: http://applemania.info/?p=818

e o artigo não é de ninguém da Apple, mas de David Morgenstern da ZDNet.

Segue o artigo:

"Apple não quer profissionais usando o novo iMac, diz pesquisador

Para ele, o motivo pelo qual a Apple dotou o novo iMac de tela lustrosa é para desencorajar o uso da máquina doméstica para trabalhos profissionais de edição de imagens.

“Tem havido muito burburinho online acerca da tela LCD lustrosa da nova geração de iMacs, chamada de iMac Alumínio. Alguns a adoram e alguns a detestam”, diz David Morgenstern em artigo publicado no blog do ZDNet.

Segundo ele, uma tela fosca é melhor para a avaliação de cores. “Do ponto de vista da Apple, a maior parte do mercado-alvo do iMac não se importa se a tela é lustrosa ou fosca. Há quem prefira a lustrosa. (…) Posso imaginar que a tela lustrosa seja também mais fácil de limpar e mais atraente para o mercado educacional”, diz.

Em seu artigo Morgenstern cita Karl Lang, pesquisador de cores e desenvolvedor de produtos, que sugere que a intenção da Apple ao dotar o novo iMac de uma tela tão lustrosa é desencorajar o uso da máquina para fins de edição profissional de imagens. “A Apple está tentando desencorajar vendas de iMac para profissionais. Com a mudança para processadores Intel a Apple deixou de ter muitos dos problemas de velocidade e desempenho antes existentes entre o desktop e o iMac. O iMac faz quase tudo. Quero dizer, por que aquele iMac de 24 polegadas não pode ser uma máquina para projetos gráficos? Ela é. Assim, a única forma de desencorajar um projetista é colocando nela uma tela lustrosa”.

Morgentern conclui seu artigo dizendo que não há realmente nada errado com uma tela lustrosa no iMac. “Mas se a avaliação de cores é importante para você e você quer um Mac, então terá que optar por uma máquina Pro. Ou conviver com o brilho da tela.”"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra constar, um aumento na taxa de transferência da ordem de 33% ainda resultará em poucos segundos de vantagem. E optar por uma solução extra de cooling é mais um gasto além do que já estava planejado. O acréscimo de consumo e aquecimento não é nada que vá matar a máquina, mas é uma coisa que interfere no balanço que é o hardware de computador.

Ressalto, como havia dito anteiormente, é vantajoso pra você que trabalha com arquivos grandes e há bastante uso do HD.

Perdi-me na contradição dos seus posts!

Primeiro você disse que seria ruim pra bateria e que não haveria ganho de performance no HD ... aí eu mostrei que não era bem assim!

Agora, você diz que o consumo extra e o aquecimento não são nada! Confuso, não?

Bem ... só para constar, quem busca produtividade, sabe que - ao final de um dia de trabalho - todo o tempo economizado é importante. Além do mais, em tempos de imagens HD, qualquer videozinho é um arquivo grande.

Mas, deixa estar! Cada um com a sua opinião ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdi-me na contradição dos seus posts!

Primeiro você disse que seria ruim pra bateria e que não haveria ganho de performance no HD ... aí eu mostrei que não era bem assim!

Agora, você diz que o consumo extra e o aquecimento não são nada! Confuso, não?

Me desculpe se me expressei mal, mas não disse não haveria ganho de performance e nem de que consumo e aquecimento extra não são nada. Apenas ví que da primeira vez soou exagerado e amenizei no próximo.

Concordo com o fato de que, ao final do dia, todo tempo economizado é importante, por isso ressaltei que pra arquivos grandes o HD de maior RPM é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero agradecer a todos que me ajudar a escolher meu primeiro mac... e foi este:

opção 1: Apple Customized 17" MacBook Pro Notebook Computer

2.5GHz Intel Core 2 Duo CPU 4GB (2x2GB) RAM 250GB 5400rpm Hard Drive 8x SuperDrive nVIDIA GeForce 8600M GT 512MB Graphics 17" High-Resolution LED Backlit Widescreen Display iSight Webcam, Bluetooth 2.0+EDR 802.11n AirPort Extreme Mac OS X Leopard 6.8 lb Includes Free: Class on Demand Basic Training for Mac OS X Leopard

e mais o hd externo abaixo:

Western Digital 1 TB My Book Studio Edition Quad Interface External Hard Drive - 7200rpm

USB 2.0 FireWire-400 FireWire-800 eSATA HFS+ Formatted for Macintosh

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...