Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nao consigo instalar Hackintosh com minha placa de Video OFF Geforce 8400 GS 512


visuweb

Posts Recomendados

Olá Amigos, atualmente estou tendo um sério problema com a instalação do Hackintosh usando a placa de video GFORCE 8400 GS 512.

(http://www.evga.com/products/moreInfo.asp?pn=512-P3-1300-LR&family=GeForce%208%20Series%20Family&sw=)

A minha placa mãe é a P8H67-V da asus. Ela tem adaptadores de video onboard para ser usado o chip gráfico HD 3000 do meu processador i5 2500k.

Usando a "placa onboard" da minha placa mãe eu consigo instalar o Mac Os sem problemas seguindo os tutoriais da web, (porém a resolução não passa de 1024).

Mas quando tento instalar tudo do zero utilizando a placa OFF 8400 ele vai até o boot do Chimera e até mostra a maçã da apple mas sempre da erro.

Não sei se é conflito com a minha "placa de onboard". Poderia ser isso?

Quando eu ja tinha o Mac Os instalado e atualizado na versao 10.6.8, ate consegui ligar o mac e entrar no sitema. O mac reconheceu o a placa 8400 porem o monitor sempre ficava como DESCONHECIDO!

Agora tento reinstalar tudo do zero e nao consigo pela placa 8400.... so consigo pela placa ONBOARD!

Alguem poderia me ajudar??

VAlew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 semanas depois...
  • 6 meses depois...

Boa noite. Acho que você deve lembrar de mim, OuVerRos, não faz tempo que tu me ajudou em outras coisas. Enfim, agora finalmente eu to com a minha placa gráfica, mas não consegui fazer a instalação com a mesma. Não teve jeito de fazer o Iboot chegar na tela de idiomas pra fazer a instalação. Instalei tudo sem a placa de video instalada e agora estou tentando fazer a mesma funcionar mas até agora nada. To na versão 10.6.8 e quando tento iniciar com o monitor na placa instalada não sai da tela cinza. Tentei um -v e trava na parte "

PCI configuration begin". No Wiki do Insanely dizia que só o Graphic Enabler já faria a placa funcionar mas até agora nada. Tentei fazer a minha própria string com o OX68Tools mas também não deu resultado, assim como com o Chameleon Wizard.

Me dê mais uma luz mais uma vez por favor.

A placa de video é a Nvidia 8400 GS da EVGA, 512mb DDR3.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solução Easybeast do Multibeast já adiciona por padrão essa flag. Vou colar umas informações que consegui no Wizard acerca do erro que ele mostra quando tenta iniciar, esse erro é mostrado até mesmo quando tento iniciar com a placa onboard e com o iboot. No momento só to conseguindo iniciar com o Iboot, não to sabendo muito restaurar as alterações que fiz. =/

Loading Darwin 10.6

Loading kernel rd(0,0)/Extra/mach_kernel

Read HFS+ file: [rd(0,1)/Extra/mach_kernel] 4096 bytes.

Read HFS+ file: [rd(0,1)/Extra/mach_kernel] 7454537 bytes.

ACPI table not found: DSDT.aml

No DSDT found, using 0 as uid value.

Using PCI-Root-UID value: 0

nVidia GeForce 8400 GS -4095MB NV1ff [10de:10c3] :: PciRoot(0x0)/Pci(0x1,0x0)/Pci(0x0,0x0)

ERROR: dcbtable_version is 0x10

ERROR: nVidia ROM Patching Failed!

Intel Unknown [8086:2e32] :: PciRoot(0x0)/Pci(0x2,0x0)

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em outro fórum eu vi problemas com a atualização do 10.6.8, não sei se isso serve para mim pois eu pulei do 10.6 para o 10.6.8, mas faz referência a esse erro que falei de parar de carregar em "PCI Configuration Begin", lá diz para recuperar as kext AppleACPIPlatform e IOPCIFamily da versão 10.6.7. Eu baixei essas kext da versão anterior mas não consegui instalar pelo OSX86 Tools, vi um tutorial pra fazer isso pelo pront do cd de instalação mas achei muito complicado.

Abaixo vai uma lista que peguei no OSX86 Tools do meu hardware.

00:00.0 Host bridge [0600]: Intel Corporation Eaglelake DRAM Controller [8086:2e30] (rev 03)

00:01.0 PCI bridge [0604]: Intel Corporation Eaglelake PCI Express Root Port [8086:2e31] (rev 03)

00:02.0 VGA compatible controller [0300]: Intel Corporation Eaglelake Integrated Graphics Controller [8086:2e32] (rev 03)

00:1b.0 Audio device [0403]: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) High Definition Audio Controller [8086:27d8] (rev 01)

00:1c.0 PCI bridge [0604]: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) PCI Express Port 1 [8086:27d0] (rev 01)

00:1c.1 PCI bridge [0604]: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) PCI Express Port 2 [8086:27d2] (rev 01)

00:1d.0 USB Controller [0c03]: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) USB UHCI Controller #1 [8086:27c8] (rev 01)

00:1d.1 USB Controller [0c03]: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) USB UHCI Controller #2 [8086:27c9] (rev 01)

00:1d.2 USB Controller [0c03]: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) USB UHCI Controller #3 [8086:27ca] (rev 01)

00:1d.3 USB Controller [0c03]: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) USB UHCI Controller #4 [8086:27cb] (rev 01)

00:1d.7 USB Controller [0c03]: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) USB2 EHCI Controller [8086:27cc] (rev 01)

00:1e.0 PCI bridge [0604]: Intel Corporation 82801 PCI Bridge [8086:244e] (rev e1)

00:1f.0 ISA bridge [0601]: Intel Corporation 82801GB/GR (ICH7 Family) LPC Interface Bridge [8086:27b8] (rev 01)

00:1f.2 IDE interface [0101]: Intel Corporation 82801GB/GR/GH (ICH7 Family) SATA IDE Controller [8086:27c0] (rev 01)

00:1f.3 SMBus [0c05]: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) SMBus Controller [8086:27da] (rev 01)

01:00.0 VGA compatible controller [0300]: nVidia Corporation Unknown device [10de:10c3] (rev a2)

01:00.1 Audio device [0403]: nVidia Corporation Unknown device [10de:0be3] (rev a1)

03:00.0 Ethernet controller [0200]: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8111/8168B PCI Express Gigabit Ethernet controller [10ec:8168] (rev 03)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi casos bem sinistros. Hackintosh é sinistro hehe

Muitas vezes a gente tenta várias e várias vezes corrigir o problema e quando resolve instalar tudo do zero o erro some sem a gente entender.

Eu acho que isso tem haver com "entidade/relacionamento", ou seja, alguma coisa ou detalhe se perde no meio do processo e ai já era (...) instalar do zero é a solução.

Eu já passei muitas vezes por isso. Instalar várias vezes e tudo parecia ser da mesma forma, e quando lá pela quinta tentativa tudo dava certo ... (más que coisa!!!! eu fiz TUDO igual desde o inicio!!! hahaha)

Welcome to the Hackintosh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Stervid, o PCI Configuration Fix do Multibeast é instalado por padrão no modo Easybeast, assim como Graphics Enabler. Eu não instalei nenhum Nvidia ROM Patch, essa mensagem fica aparecendo depois que eu coloco a placa de video na placa mãe.

Eu sei que são perguntas bem primárias, mas eu nunca utilizei placa gráfica externa, enfim.

Recomecei do zero e instalei o 10.6, e depois atualizei para o 10.6.8. Todo esse processo eu fiz sem a minha placa gráfica instalada na placa mãe, apenas com o monitor conectado na placa onboard. Depois de instalar o Multibeast no padrão Easybeast, desliguei o computador e fiz a instalação da placa externa.

Continuo sem conseguir iniciar pela placa externa, nem mesmo com o Iboot eu consigo iniciar, trava na tela cinza e nem carrega. Deve ser ainda o mesmo erro de PCI que dizem ser problema da versão 10.6.8. To já desistindo e tentando colocar no 10.6.7 mesmo.

Em que momento eu devo inserir a placa de video externa para tentar iniciar? Antes ou depois do Multibeast?

Na bios eu tenho que deixar na opção PCI-E ou posso deixar sempre no automático, se é que isso faz diferença?!

Eu não instalei os Kexts de Injector e Patches, pois lá só tem opções para ATI, pode ser esse o problema?

Realmente não sei mais o que fazer.

Obrigado pelas respostas de qualquer forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por isso que eu acho melhor customizar a instalação no multibest.

Fazer uma instalação mais simples é mais fácil de saber o que deu errado, ao menos tu sabe o que instalou.

Setou na Bios para o video ignorar o interno e ir primeiro no PCI?

Com HD3000 eu tentaria direto com o Lion. Procure saber mais no tonymacx86 ou tu pode tentar drivers for intel HD3000

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera. Apesar de eu ter tentado de tudo nao consegui fazer o boot funcionar com a placa off instalada, nao na versao 10.6.8, de fato eh o problema do IOPCI Family que ainda preciso resolver antes de atualizar.

Consegui fazer funcionar com o 10.6.7, mas acredito que a placa nao esta acelerando. Os videos no youtube ficam apenas com uma tela preta, do mesmo jeito que ficava com a placa onboard. Alguma ideia do que eu posso fazer?

Mais uma vez agradeco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mesmo a ajuda velho. To no SL 10.6.8, na solução Easybeast, consegui resolver o problema do IOPCI Family utilizando o Multibeast 3.8, e funcionou tudo direito, fiz a atualização da placa e ela ta acelerando, apesar de ter dado erro no instalador do CUDA. O único problema agora é a resolução. Não sei se é para mudar a resolução pelo próprio "Monitores" do Sistema, mas quando faço isso, a tela fica azul e tem que reiniciar. Quando reinicio até fica na resolução que eu mudei, não sei se isso é normal. Testei video (Fullscreen no VLC) e jogos leves em flash e aparentemente esta tudo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...