Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tirar bateria ou não?


Cavalcanti

Posts Recomendados

Tenho Mac que está parado aqui e com bateria. É mais seguro deixar desligado sem a bateria ou com bateria. Vale o mesmo que para qualquer equipamento eletrônico que se for ficar muito tempo parado é melhor tirar?

Perguto por causa da possibilidade de estourar a bateria ou alguma outra coisa.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bom dia...

Cara, o MacBook do meu orientador por ter ficado muito tempo parado ele detonou a bateria, e ela estava acoplada ao notebook... Então, é melhor prevenir não é mesmo?!?

Porém tenho dúvidas quanto a isso, porque afinal o que todos dizem é que para ela continuar funcionando 100%, você precisa fazer os componentes dela trabalhar, então ficando parada acoplada à máquina ou fora dela, no meu ver, daria na mesma.

Aí, é você quem devide, hehehe. Espero ter ajudado.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente com a pilha sem uso posso ter problema de estourar. Acho que nos fins de semana vou ficar ligando mesmo a máquina. Pelo menos até vender. Hheheheheh.

Valeu!

Fará bem ao próximo felizardo!

Também é bom 1 vez por mês realizar o ciclo da bateria, descarregando completamente e carregando novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho Mac que está parado aqui e com bateria. É mais seguro deixar desligado sem a bateria ou com bateria. Vale o mesmo que para qualquer equipamento eletrônico que se for ficar muito tempo parado é melhor tirar?

Perguto por causa da possibilidade de estourar a bateria ou alguma outra coisa.

Valeu!

Se for realmente deixar parado, remova a bateria e deixe em algum local fresco e arejado. Os fabricante recomendam deixar a bateria com metade da carga, pra não perder muito da vida útil. Lembrando que a bateria vai perdendo a carga com o tempo, é bom lembrar de recarrega-la às vezes. Se ela passar do limite de carga mínima, a bateria pode morrer de vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho Mac que está parado aqui e com bateria. É mais seguro deixar desligado sem a bateria ou com bateria. Vale o mesmo que para qualquer equipamento eletrônico que se for ficar muito tempo parado é melhor tirar?

Perguto por causa da possibilidade de estourar a bateria ou alguma outra coisa.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, é a pilha da placa mãe. Criei uma cunfusão.

Hehehe! o mais engraçado é ver como ninguém lê posts anteriores antes de dar uma resposta...

Eu deixaria a pilha dentro e o motivo é simples: qualquer bateria descarrega de qualquer maneira sozinha com o tempo. Evidente que a descarga seria menor se ela estivesse fora, mas não tem jeito de salvar a pilha só tirando ela da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...