Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Victor Moreira Argamim

Apple ID e iCloud

Posts Recomendados

Bom dia Victor.

Pelo que eu ouvi dizer, o domínio @me.com não está mais disponível. Se eu não me engano, disponibilizarão o @icloud.com EU ACHO, não lembro ao certo mas é algo do tipo hm

Mas eu também já tive essa dúvida de querer fazer do e-mail que uso na AppStore um e-mail @[algum-domínio-da-apple].com

Editado por scarpz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vitor pode sim cara eu ja estou no GM ios5 a huns dias e ja pode criar aconta @me.com no cloud

alias ja esta liberado pra fazer isso a partir de hoje

entra lá www.icloud.com loga normal com a sua hotmail, e no final ele vai falar pra voce criar uma conta @me comigo foi assim

Compartilhar este post

Link para o post

vitor pode sim cara eu ja estou no GM ios5 a huns dias e ja pode criar aconta @me.com no cloud

alias ja esta liberado pra fazer isso a partir de hoje

entra lá www.icloud.com loga normal com a sua hotmail, e no final ele vai falar pra voce criar uma conta @me comigo foi assim

No final de onde, cara? Eu entrei no iCloud.com e nada apareceu para cadastrar! Só está, inclusive, disponível para mim o Find my iPhone.

Compartilhar este post

Link para o post

gente eu criei pelo Iphone, coloquei minha conta do itunes, no final das configs ele me perguntou se eu queria criar um email me.com eu criei esse que ta na minha assinatura

to upando aki um print do iphone mostrando isso

[]'s

leo

Editado por Leonardo Freire

Compartilhar este post

Link para o post

entao olha ai a imagem, reparem que o email usado no apple ID é um e la em baixo tem um email CRIADo @me.com VINCULADO ao meu apple id

Photo%2012-10-11%2011%2040%2023.png

eu tentei ja logar no itunes direto com o @me.com e FOI, loguei tambem direto no icloud.com direto com o @me.com que eu criei e tamnem foi, ou seja os 2 passam a ser considerado o MESMO apple ID

Compartilhar este post

Link para o post

entao olha ai a imagem, reparem que o email usado no apple ID é um e la em baixo tem um email CRIADo @me.com VINCULADO ao meu apple id

Photo%2012-10-11%2011%2040%2023.png

eu tentei ja logar no itunes direto com o @me.com e FOI, loguei tambem direto no icloud.com direto com o @me.com que eu criei e tamnem foi, ou seja os 2 passam a ser considerado o MESMO apple ID

Provavelmente então isso será disponibilizado a todos os usuários com a chegada do iOS 5. Mas, como no meu caso eu apenas irei atualizar meu iGadget, como que eu vou configurar a minha conta para poder criar o @me.com se as configurações ficam preservadas como as mesmas antes da atualização?

Compartilhar este post

Link para o post

nao, eu atualizei com o GM e emsmo assim ele pede pra configurar o icloud no aparelho e vai seguindo esses passoa ate o final

pode ficar traquilo que vai aparecer rpa voce tambem isso

tipo eu atualizei pr GM ios5 mandei fazer o restore das minhas configs e app, quando ele acabou de fazer isso no iphone tava a tela de boas vindas pra eu configurar o aparelho com geo localizaçao conta cont apple id e por ai vai, MESMO eu atualizando

Compartilhar este post

Link para o post

nao, eu atualizei com o GM e emsmo assim ele pede pra configurar o icloud no aparelho e vai seguindo esses passoa ate o final

pode ficar traquilo que vai aparecer rpa voce tambem isso

tipo eu atualizei pr GM ios5 mandei fazer o restore das minhas configs e app, quando ele acabou de fazer isso no iphone tava a tela de boas vindas pra eu configurar o aparelho com geo localizaçao conta cont apple id e por ai vai, MESMO eu atualizando

Ah sim, mas como você mandou ele dar restore nas configurações?

Compartilhar este post

Link para o post

quanto tu termina a atualização ele pergunta se quer configurar o iphone zero como de fabrica ou se quer usar seu BACKUP que ta no itunes, vai aparecer iphone do fulano e seu numero do lado...

voce escolhe esse ai, entao ele vai copiar os apps, musicas, mensagens, contatos e tudo como estava antes... no final disso tudo NO IPHONE vai aparecer a tela de boas vindas pra voce configurar icloud apple id e tudo mais...

pode ficar tranquilo que vai aparecer isso ai, ja fiz mais de 20 atualizaçoes desde o iphone 3g ate agora o ios 5 gm e jaja vou fazer outra "as 2 da tarde "do ios 5 hehe e vai aparecer tudo isso denovo no itunes

a parte de config pelo celular é novo, isso não tinha antes, por isso que tu ta estranhando

Compartilhar este post

Link para o post

quanto tu termina a atualização ele pergunta se quer configurar o iphone zero como de fabrica ou se quer usar seu BACKUP que ta no itunes, vai aparecer iphone do fulano e seu numero do lado...

voce escolhe esse ai, entao ele vai copiar os apps, musicas, mensagens, contatos e tudo como estava antes... no final disso tudo NO IPHONE vai aparecer a tela de boas vindas pra voce configurar icloud apple id e tudo mais...

pode ficar tranquilo que vai aparecer isso ai, ja fiz mais de 20 atualizaçoes desde o iphone 3g ate agora o ios 5 gm e jaja vou fazer outra "as 2 da tarde "do ios 5 hehe e vai aparecer tudo isso denovo no itunes

a parte de config pelo celular é novo, isso não tinha antes, por isso que tu ta estranhando

Entendi cara, obrigado. No meu caso vou fazer a atualização no iPad, mas acho que o procedimento deve ser o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou com um problema, alias, dois....

Nas IDs da Apple que eu criei usando o gmail eu fiz o cadastro delas no Mac e outra no iPhone. Consegui criar o email @me mas nao funciona estes emails do iCloud....

Alguém ta passando por este problema?

Compartilhar este post

Link para o post

No painel do iCloud... Quando eu coloquei o ID do Gmail ele me perguntou se eu queria criar o email @me.com

Mas o email nao funciona.... Tem vários usuários reclamando deste problema no forum da Apple...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom no meu caso eu optei em criar um novo AppleID, e estou recebendo emails normalmente.

Já no caso de criar um email @icloud.com, acho que isso é uma possibilidade nula, pois antigamente o domínio era de um site que vc tem tipo um pc virtual (atualmente é o cloudme.com). E eu usava ele antes da apple comprar o domínio e até hoje utilizo ainda meu email @icloud.com.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Rick Levy
      Olá!
      Meu Macbook Pro Mid 2012 originalmente veio com uma HD de 750Gb.
      Recentemente substitui o leitor de DVD por uma SSD de 250Gb. A intenção é deixar na HD original arquivos antigos e de pouco acesso/uso.
      Adquiri iCloud Drive 200Gb e nele subi arquivos que estavam na HD original do meu MacBook.
      Porém vejo que esses arquivos além de estarem no iCloud Drive (visualizo todos eles quando entro no iCloud.com e também através do app Arquivos do iPhone) estão também ocupando um espaço na SSD (conforme mostram imagens em anexo). 
      Ressalto que esses arquivos que subi no iCloud vieram direto da HD e nunca estiveram na SSD.
      Por que esses arquivos ocupam espaço na SSD? 
      Minha intenção ao assinar o iCloud era justamente liberar o máximo de espaço possível nos 2 discos rígidos internos - tanto a HD antiga (de 750Gb) como a SSD nova de 250Gb).
      Alguém pode me explicar se estou fazendo algo de errado?
      Abraços e aguardo retorno.

• Por Fernando FTS
      Boa tarde alguém poderia me dizer se 256gb no iPhone 11 pro é realmente necessário? Pago por um icloud de 200gb, o aparelho de 64gb não me satisfaria? Desde já agradece os esclarecimentos. 
    • Por Breno Menezes
      Olá, pessoal!
      O app Mensagens não está sincronizando as mensagens no meu Mac. As mensagens já estão ativas no iCloud, tanto no iPhone quanto no Mac.
      Quando recebo um SMS, o iPhone notifica mas no Mac não, e só depois de um tempo que as mensagens começam aparecer no Mac.
      Já fiz logoff nos dois positivos, ja troquei a senha do iCloud, reconectei tudo de novo mas não está indo.
      Alguma solução?

- MacBook Pro 13' Mid 2012 (macOS Catalina 10.15.4)
      - iPhone SE 1º geração (iOS 13.4.1)
    • Por Victor Azevedo
      Meu iCloud não esta sincronizando com o computador. Alem de não conseguir acessar pelo computador o que esta no iCloud, também nao consigo salvar nada nas pastas que vao para a nuvem (exemplo de tentativa de salvar um documento no Pages).
      Note que se acesso o icloud pelo navegador consigo baixar os arquivos e salvar na pastas downloads (local) e ai sim consigo abrir 

• Por BetoGaleazzo
      Essa semana estava pensando em finalmente assinar um serviço profissional de cloud storage pra armazenar fotos importantes que eu queria apagar da memória local do meu Mac (que só possui 256GB de armazenamento) mas manter em um local seguro. Pensei em como seria bom se o iCloud Drive permitisse que mantivéssemos os arquivos na nuvem, porém não estivessem ocupando espaço "local", mas, ainda com a pasta iCloud Drive aparecendo no Finder e permitindo upload/download sem precisar recorrer ao site do serviço. Seria ótimo, já que o iCloud oferece cloud storage com boa capacidade de armazenamento e a um preço extremamente justo em relação à concorrência.
      Esse é um serviço que o iCloud Drive não tem. É uma "sincronização seletiva" (selective sync): permite que você mantenha máquina e nuvem sincronizados, mas só o conteúdo que você quer, enquanto outro conteúdo que usa com menos frequência pode manter só na nuvem. A Apple não disponibiliza a função porque a premissa do iCloud Drive é justamente pra não perder nada se tua máquina explodir amanhã. Até existe uma função no macOS pra manter alguns arquivos só na nuvem, mas ela só funciona quando seu Mac já está com a memória quase cheia, o que não ajuda muito neste caso.
      Dando uma pesquisada de leve, encontrei no GitHub um projeto chamado "iCloud Control", que nada mais é que uma extensão para o Finder que adiciona essa funcionalidade, como na imagem abaixo:

A boa notícia é que funciona, é leve e é seguro. A notícia mais ou menos é que obviamente você precisa fazer o download do arquivo se quiser visualizar direto do Finder caso ele esteja somente na nuvem. Segundo o developer, deve funcionar do El Capitan em diante. Eu uso no Mojave, e sei que funciona no Catalina.
      A página oficial do repositóro para download do tweak e maiores informações é essa: https://github.com/Obbut/iCloud-Control
      1 - Baixe o ZIP.
      2 - Copie o .app para a pasta Aplicativos do Finder.
      3 - Clique nele com o botão direito e "Abrir" pra conseguir abrir, já que ele é de developer não reconhecido pelo MacOS.
      4 - Siga a instrução na janela que vai abrir pra você colocar ele como extensão permitida do Finder nas Ferramentas do Sistema.
      Ele já irá aparecer nas janelas do Finder ao lado do campo de busca.
      Eu ainda estou testando antes de fazer upload de dados sensíveis para a nuvem e apagar da memória local, mas a princípio está cumprindo o que promete.
      Outra dica legal é colocar ele no "Login Items" do seu usuário pra ele subir junto do sistema, e marcar a opção de iniciar silenciado.
      Não sei se estou atrasado na novidade, ou se é uma necessidade só minha, mas achei legal compartilhar. Caso tenham alguma dúvida só perguntar, eu ajudarei no possível.
      Abraço!
      Todos os créditos para o desenvolvedor Obbut @GitHub
      @MacMagazine, @Rafael Fischmann, check this out.

• Por wuxaos
      Quando eu transfiro pelo pc só aparecem as sem o selo explícito
      e as do apple music quando eu vou tocar pra adicionar aparece isso
      sendo que tudo no meu dispositivo já está permitido (conteúdo explícito)
      Anexei um exemplo de álbum transferido do itunes do pc, no pc o álbum aparece completo, com todas as faixas explícitas e no celular ele meio que "não adiciona" ou não exibe as marcadas como explícitas

• Por mariomello
      É recomendável assinar plano no iCloud para utilizar o "Fotos do iCloud", quando se tem um iPhone de 16GB? Vi que assim não precisaria apagar as fotos do aparelho; o iOS cuidaria delas. E quando a Fototeca do iCloud é ativada, surgem duas opções: “Otimizar no iPhone” e “Transferir e Manter Originais”. Esta última, como o próprio nome indica, fará o download de tudo do iCloud para o iPhone.
      Será que eu teria problemas com avisos de "Capacidade cheia" do aparelho mesmo assim???
    • Por hmm_97
      Oi, galera!
      Adquiri o AppleCare+ logo quando comprei meu iPhone, no início do ano passado, com uma assinatura de 24 parcelas mensais, e não fiz a configuração completa do plano para que eu conseguisse utilizá-lo aqui no Brasil. Como já usei meus 2 incidentes, queria cancelar a assinatura, porém, para eu cancelar, preciso mudar o país do iTunes, que no meu é o Brasil, para o mesmo país da assinatura (EUA), e pra fazer isso, pede para eu cancelar tanto minha conta da Apple Tv+ quanto minha conta do Apple Music.
      Alguém sabe um jeito de burlar isso? Meu plano da Apple TV+ vai até dez/2020 e até lá não tenho como mudar o país da minha assinatura.
      Além disso, se eu cancelar minha assinatura do Apple Music vou perder as mais de 1000 músicas que tenho no iPhone!
      Obrigada desde já!
    • Por iDarkness
      Olá eu acabei de fazer Hackintosh no meu PC faz alguns dias, porém eu estou muito desconfortável com a questão do Apple ID no Hackintosh. Muitos dizem que usar o Apple ID em uma maquina Hackintosh pode fazer a Apple banir a conta, porém não houve nenhuma informação na internet que alguém foi banido e também há uma lei do Brasil que impede da Apple banir contas de Hackintoshs....

Eu posso usar o meu Apple ID no meu Hackintosh sem problemas?
    • Por Del Rei
      Fala, galera.
      Eu tenho um iPhone 8+ e fiz um backup dele há uns 10 dias, no iTunes. Depois fui pros EUA e comprei outro iPhone. Não restaurei nada, apenas fiquei usando como um novo iPhone, e tirei muitas fotos, claro. Ao retornar pra casa, pequei o iPhone novo, conectei ao iTunes e restaurei nele o backup que eu havia feito 10 dias atrás. As fotos novas, tiradas no novo iPhone sumiram. Eu imaginei que fossem mesclar as fotos do backup com as recentes. Mas foram embora. Alguém sabe como resgatar essas fotos recentes que sumiram após a restauração?
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.587
    • Total de Posts
      426.691
  • Criar Novo...